Carregando agora
Visualizando 5 posts - 1,176 até 1,180 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Anônimo

e ai jefferson,

tenho um voyage g5 09/10

o bichinho virou 131.000 hoje

use óleo de viscosidade 5w40

quanto a marca fica a seu criterio… o indicado pela wolksvagen é o castrol 5w 40

eu recomendo o shell helix ultra 5w 40 api sn

que possui os agentes de limpezas mais modernos pra manter nosso motor limpinho… rsrsrsrs

ps: quando vc retira a tampa por onde se coloca óleo… vc vÊ alguma sujeira (borra)?

Ótima dica, também venho usando esse óleo Shell.

Ele está custando o mesmo preço do Castrol Magnatec da Concessionária (lembrando que aqui na minha cidade a concessionária está com o Castrol API SL, porém, já existe o SN). 

Anônimo

Galera, estava usando o óleo Total 10w30 e mudei pro Elaion 5w40. As mudanças que notei foram que o motor ficou bem mais silencioso e o consumo aumentou um pouco. Antes fazia 11,5km/l e agora faz 10km/l no etanol (cana). Será que o óleo mais fino realmente deixa o motor mais econômico?

Anônimo

Galera, estava usando o óleo Total 10w30 e mudei pro Elaion 5w40. As mudanças que notei foram que o motor ficou bem mais silencioso e o consumo aumentou um pouco. Antes fazia 11,5km/l e agora faz 10km/l no etanol (cana). Será que o óleo mais fino realmente deixa o motor mais econômico?

ouvi falar que seria isso, pois o esforço do motor seria menor para vencer a resistencia da viscosidade 10w30 não sei se é verdade…

Anônimo

ouvi falar que seria isso, pois o esforço do motor seria menor para vencer a resistencia da viscosidade 10w30 não sei se é verdade…

Também fiquei com a impressão de que o carro subia giro mais rápido no óleo mais fino. Andei pesquisando e o óleo mais fino, realmente melhora o desempenho e o consumo. Por outro lado, protege menos o motor.

Fontes:

http://www.ehow.com.br/problemas-causados-uso-oleo-errado-carro-info_46125/

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI210221-10337,00-OLEO+MAIS+VISCOSO+PODE+REDUZIR+DESEMPENHO+DO+CARRO.html

Editado Julho 16, 2014 por rodrigo_am2

Anônimo

Tenho um gol g5 ano 2008 mod 09, ele esta com 120mil km, qual óleo devo usar? pois comprei o carro faz um mês e vai ser a primeira troca de oleo na minha mão, o ex dono me disse q só usava sintetico! Mas nam me disse a especificação. sera q devo usar um oleo um pouco mais grosso pela alta kilometragem?

Tenho 106 mil km e uso 5w40 sem problema algum. Isso de alta quilometragem era antigamente. Os carros atuais não precisa mais disso.

Mas pode usar 10w40 se quiser. O ideal é 5w40

Visualizando 5 posts - 1,176 até 1,180 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.