preço subiu de novo de óleo por aqui….
o lubrax 10w40 que eu estava usando (sim, esta viscosidade ainda é aceita conforme manual do carro) passou de 18,50 para 21,00 o litro…. o 5w40 está entre 33 e 50 reais o litro….
Me falaram de um outro posto que estava com preço bom… lá tinha o selenia 5w40 por 26,40.. vou acabar indo nele… vou perguntar pra mais 2 pessoas se sabem onde tem óleo a preço bom… tenho saco de ficar perguntando pra frentista toda hora não, incrível como alguns não entendem nada… falaram pra colocar 5w30, 20w50 e por ai vai…. eu hein!?
meu carro roda 80% do tempo em estrada… que judia menos em relação ao óleo… acabo trocando o 10w40 semi-sintético a cada 8 mil km (os frentistas gostam de falar que duram 7,5 mil km)…. o 5w40 100% sintético tanto frentista quanto manual falam em trocas a cada 10 mil km…. alguém respeita isto? é muito chão pra rodar, não?
ta no manual que é 5mil km ou 6 meses em caso de severidade ou 10 mil km ou 6 meses de uso normal.
ou seja, sempre é 6 meses (a não ser que o cara rode 5 mil dentro da cidade em menos de 6 meses aí a troca é antes ainda, mas de qualquer forma o limite máximo é 6 meses de qualquer jeito).
não sei da onde o povo troca de ano em ano, se eu que troco a cada 6 meses ja sinto diferença no carro na hora que sai da manutenção com óleo novo, não sei como o povo não percebe mudança no funcionamento deixando óleo parado 1 ano dentor do carro.
Cada carro é um carro, com motor de projeto diferente, cada projeto exige prazos e km de manutenção diferentes
Editado Agosto 8, 2014 por abelardotoze