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  • #137823
    Anônimo

      Clóvis, to lendo aqui no forum sobre o Elaion F50, muito bem recomendado mesmo heim! vou procurar aqui no estado. Só compartilhando uma coisa…quando comprei o carro li tanta coisa no google de problema, de gente trocando motor!…fiquei preocupado, inclusive meu carro tem um grilo enjoado quando começo a andar com o carro, mas em lenta isso digamos que na trocação de marcha até a terceira, mas se jogo o giro do motor entre 3,5 a 4mil giros que por sinal carro 1.0 é bom andar no giro alto, este barulho some.

       

      Procurei aqui no forum algum tópico relacionando esses diversos casos de troca de motor (que achei no google), mas não vi ocorrências de usuários aqui no forum. Tem algum tópico relacionado a isso q eu não tenha achado e q vc ou os demais amigos saibam da existência? o que vc ou vcs sabem desses problemas de troca de motor? li muito q estava relacionado a alguns componentes de baixa qualidade q a volks colocou na geração 5, aí “culparam” o óleo e mudaram para oCastrol Magnatec 5W40. Algum pensamento pra compartilhar? não quero desvirtuar o presente tópico, qq coisa mudo para um mais indicado.

       

      Abraço a todos!

      #137825
      Anônimo

        opa, tudo bom Clóvis,

         

        então toda essa conversa sobre o magnatec q a Volks vende, como se fosse prevenir o problema de desgaste prematuro…é meio q papo furado? oq diz?

         

        Cara quando peguei o carro na CCS estava com o castrol, assim que fiz a primeira troca já fui pro elaion (hj estou usando o valvoline) achei que com o elaion o carro ficou mais suave do que quando estava com o castrol. Sem contar que melhorou o consumo, por isso não uso mais castrol!

        Clóvis, to lendo aqui no forum sobre o Elaion F50, muito bem recomendado mesmo heim! vou procurar aqui no estado. Só compartilhando uma coisa…quando comprei o carro li tanta coisa no google de problema, de gente trocando motor!…fiquei preocupado, inclusive meu carro tem um grilo enjoado quando começo a andar com o carro, mas em lenta isso digamos que na trocação de marcha até a terceira, mas se jogo o giro do motor entre 3,5 a 4mil giros que por sinal carro 1.0 é bom andar no giro alto, este barulho some.

         

        Procurei aqui no forum algum tópico relacionando esses diversos casos de troca de motor (que achei no google), mas não vi ocorrências de usuários aqui no forum. Tem algum tópico relacionado a isso q eu não tenha achado e q vc ou os demais amigos saibam da existência? o que vc ou vcs sabem desses problemas de troca de motor? li muito q estava relacionado a alguns componentes de baixa qualidade q a volks colocou na geração 5, aí “culparam” o óleo e mudaram para oCastrol Magnatec 5W40. Algum pensamento pra compartilhar? não quero desvirtuar o presente tópico, qq coisa mudo para um mais indicado.

         

        Abraço a todos!

         

        Vai de Elaion ou qualquer um que atenda as normas da VW, sendo 5w40 API SN vai sem medo! SImplesmente não gosto do Castrol, muito pelo preço (aqui em SP está por volta de 40 dilmas o litro)

         

        Qual o ano do seu carro? esses problemas ocorreram nos 2 primeiros anos (2008/2009) em sua maioria.

         

        Abraços e seja bem vindo!

        #137827
        Anônimo

          Utilizei em minha última troca o Selenia Perform 5w40 API SM, estou gostando bastante principalmente pois o motor parece bem mais solto com ele do que com o Castrol. Já usei o Elaion também, ótimo óleo e com bom preço. Na próxima troca com certeza vou voltar pra ele até porque sua classificação API é SN.

          #137829
          Anônimo

            Buenas galera, tudo certo??
            Hoje efetuei a troca de óleo do meu carro, usava Mobil 10W40  até ai tudo certo.
            Coloquei o Castrol Magnatec 10W40 e o carro começou a apresentar um barulho de “tucho” ou pino batendo.

            Nunca tive problema com o mobil, porém estava em falta nas revendas e me obriguei a por o castrol.
            Já tiveram problema parecido?

            #137831
            Anônimo

              Galera, vale a pena colocar o Shell Helix 5w40?

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