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  • #137833
    Anônimo

      Galera, vale a pena colocar o Shell Helix 5w40?

       Boa noite galera, já rodei 60000km sempre usando Shell Helix 5w40, fazendo a troca de 5000 em 5000km junto com o filtro.

      Motor silencioso sem nenhuma batida de válvula.

      #137835
      Anônimo

        Bom dia

         

        Acabei de colocar 5w40 selênia do carango e ele ficou top demais, tava usando 10w40 e carro tava muito marrado.

         

        Muito bom, obrigado pela ajudar galera..

        #137837
        Anônimo

          Pessoal, venho aqui para confirmar a opinião de muitos sobre o Elaion F50 5w40. Conheci este óleo da época que ainda era o original da VW usado nas revisões. Depois a VW mudou para o Castrol. Foi visível a “piora” do meu Voyage G5. Depois que a garantia acabou voltei ao F50 e o Voyaginho virou outro. Dai tomei implicância com o Castrol e nunca mais usei.

          Não tenho mais o Voyage. Hoje tenho um Sentra cujo o óleo foi trocado ontem. Até então estava pensando em colocar o Shell Helix Ultra e experimentar a nova tecnologia de fabricação a partir do Gás Natural. Mas pelo menos aqui onde moro não consegui achá-lo tão fácil, e quando conseguia estava sempre na casa dos 47 – 50 dilmas o litro, enquanto os outros óleos 5w40 ficavam entre 32 – 35 dilmas. Achei que não valia a pena. Se for pra pagar caro põe logo Mobil 1 ou Motul. Foi quando achei numa lojinha o Elaion F50. Como estava a ótimas 29 dilmas o litro resolvi experimentá-lo no Sentrão. O Sentra já tem um motor muito suave e silencioso mas nunca vi como agora, justamente as impressões que tinha com o Voyage. E parece que o carro anda mais até. Vejam só, num motor Nissan de tecnologia completamente diferente o resultado foi o mesmo. Quer dizer que o óleo é bom mesmo, recomendo!

          E fujam do “Cocostrol”. Hoje em dia vira óleo “oficial de fábrica” quem paga mais.

          #137839
          Anônimo

            olá galera. Comprei meu g6 power semi novo, hoje fiz a primeira troca de oleo. Bem, por falta de tempo para pesquisar, acabei indo de castrol 5w-40. O rapaz da oficina disse que eu podia rodar 10 mil km com esse oleo. Fique com uma pulga atras da orelha, então, é recomendavel  rodar 10 mil com esse oleo? Nos registro de revisão feitas pelo antigo dono, sempre puseram o famigerado castrol maginectic, que diga-se de passagem é absurdamente caro. :shock23:  :swoon2:

            Editado Dezembro 21, 2014 por alexandre magno

            #137841
            Anônimo

              olá galera. Comprei meu g6 power semi novo, hoje fiz a primeira troca de oleo. Bem, por falta de tempo para pesquisar, acabei indo de castrol 5w-40. O rapaz da oficina disse que eu podia rodar 10 mil km com esse oleo. Fique com uma pulga atras da orelha, então, é recomendavel rodar 10 mil com esse oleo? Nos registro de revisão feitas pelo antigo dono, sempre puseram o famigerado castrol maginectic, que diga-se de passagem é absurdamente caro. :shock23::swoon2:

              Grande Alexandre,

              Não é aconselhável rodar 10 mil km com esse óleo ou qualquer outro sintético nos nossos carros, principalmente se o uso for urbano (cidade). Já usei o Magnatec 5w40 fazendo a troca a cada 8000km, mas o carro ficava uma bosta e perdia toda a eficiência. O que as concessionárias fazem é, na minha opinião, forçar a barra, ainda mais usando o Magnatec. Se fosse um Motul 8100 X-cess (dura 3x mais que os óleos comuns) aí sim poderia rodar 15000 km como fazem as css.

              Um óleo que o pessoal tem usado bastante e que também usei e gostei é o Elayon F50, que é mais barato que o Magnatec e assim como o Castrol, tem a especificação API SN (o Magnatec atualizou faz pouco tempo e ainda tem muitos API SL nas prateleiras).

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