Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Óleo Correto Gol G5
- Este tópico contém 1,567 respostas, 259 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
22/12/2014 às 12:53 #137843Anônimo
Última troca de óleo
Ainda apliquei Engine Flush, da Orbi Química, R$ 15,00
A aplicação do flush é quando há pouca borra(grânulos). Se tiver crosta, só abrindo. Motor soltinho mesmo com o ar ligado. Tô com 112 mil km
23/12/2014 às 17:47 #137845AnônimoSrs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014
quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)
agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.
Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.
Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.
Conhecem situação parecida?
Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.
Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.
Meu Gol usa sintético 5w 40
24/12/2014 às 02:03 #137847AnônimoSrs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014
quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)
agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.
Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.
Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.
Conhecem situação parecida?
Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.
Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.
Meu Gol usa sintético 5w 40
Cara que bando de fdp.
Que procedimento é esse da VW completar óleo????
Era obrigação dessa concessionária parar o carro e descobri o pq desse carro ter perdido tanto óleo ou se houve um erro na montagem.
Perceba a gravidade do problema, seu carro não está segurando óleo (dentro do intervalo de troca da própria montadora.)
Seu motor está muito novo para consumir óleo dessa forma. Não aceita isso não!!!
No meu Gol 1.0 faço as trocas de 6 em 6 mil e está sempre no máximo e meu motor já está com 64mil km.
Editado Dezembro 24, 2014 por Rodrigolm
24/12/2014 às 09:04 #137849AnônimoÚltima troca de óleo
Ainda apliquei Engine Flush, da Orbi Química, R$ 15,00
A aplicação do flush é quando há pouca borra(grânulos). Se tiver crosta, só abrindo. Motor soltinho mesmo com o ar ligado. Tô com 112 mil km
Amigo esse Elaion é SN?
O Castro Magnatec VW é um bom óleo, mas está ficando ultrapassado.
A VW está utilizando um novo Magnatec de serviço que também é SN, sê não me engano dês do início de 2014
Ainda não vi o novo Magnatec nas lojas mas como o antigo anda em falta, me parece que será substituído pelo novo.
O preço deve vir salgado, certamente mais de 40 reais o litro, o antigo estava pagando 23,90 o litro.
Editado Dezembro 24, 2014 por Rodrigolm
25/12/2014 às 22:41 #137851AnônimoSrs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014
quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)
agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.
Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.
Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.
Conhecem situação parecida?
Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.
Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.
Meu Gol usa sintético 5w 40
Cambada de safado.
Vão empurrar com a barriga até seu carro sair da garantia. A partir daí, vão detectar o defeito e você que se vire pra reparar…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.