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28/12/2014 às 23:10 #137853Anônimo
Sobre essa batidas de tuchos do motor vht gol 2009 e 2010 acontece nos Fox do mesmo ano e em gol 2011 2012 acontece ou posso ficar sossegado quanto a isso?
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Editado Dezembro 29, 2014 por Thiago.
29/12/2014 às 11:46 #137855AnônimoAmigo esse Elaion é SN?
O Castro Magnatec VW é um bom óleo, mas está ficando ultrapassado.
A VW está utilizando um novo Magnatec de serviço que também é SN, sê não me engano dês do início de 2014
Ainda não vi o novo Magnatec nas lojas mas como o antigo anda em falta, me parece que será substituído pelo novo.
O preço deve vir salgado, certamente mais de 40 reais o litro, o antigo estava pagando 23,90 o litro.
Oxe, de hj que o Elaion é SN. Se eu fosse vc, sairia do Castrol. Custa muito por tão pouco.
Esse Elaion atende as normas VW 502/505.00, as css aqui na Bahia usam mais esse, além do Castrol e é muito mais barato. Eu mesmo paguei 23,00 no litro
ELAION era óleo de linha de montagem da VW. Até hoje é na Argentina
Srs, tenho um Gol track 1.0 TEC 2014/2015 desde 01/08/2014
quando o carro estava com 2.000 km óleo já estava no mínimo. Fui na concessionária e adicionaram 0,5 L (Subiu pra metade da vareta)
agora com quase 5 meses de uso e 7.500 km lá está o óleo novamente no mínimo.
Notei também que quando o óleo está baixo as batidas clássicas de tucho da VW permanecem por mais tempo ao dar a partida. Nada grave, menos de 30 segundos, porém maiores de quando o nível de óleo está alto.
Liguei na concessionária e disseram que se eu quiser levar lá e completar até chegar aos 10.000 km ou 6 meses de uso para ai então realizar a manutenção e trocar por completo o óleo.
Conhecem situação parecida?
Não me assusto muito porque já tive um Peugeot 307 com oléo semi sintético 15w 50 se não me falha a memória e comia muito óleo, trocava a cada 5.000 km. E é considerado normal pela Peugeot.
Mas como é meu primeiro VW gostaria da opnião de outros donos.
Meu Gol usa sintético 5w 40
Nem se assuste. O meu baixou, chegando abaixo do mínimo com 13 mil km. Como eu morava no sertão da Bahia na época, css mais próxima era a 300 km, não tive dúvidas.
Corri pro posto e completei com dois litros de óleo 5w40. É como eu desconfio. Seu carro veio com o óleo no nível mínimo desde 0 km. Quando o carro é novo, gasta mais óleo, pq está amaciando o motor.
Ai vc nem precisava de css. Vc mesmo completa com óleo 5w40 e depois marca pra fazer a primeira revisão. Depois dela, o nível normaliza.
Eu fiz isso no meu e hoje tô com 112 mil km e o carro tá sussa, não baixa óleo nem fuma.
Há um tópico com esse mesmo problema
http://forum.g5g6.club/topic/5740-nivel-do-oleo-baixo-com-3800-km-rodados/page-2
29/12/2014 às 12:45 #137857AnônimoOxe, de hj que o Elaion é SN. Se eu fosse vc, sairia do Castrol. Custa muito por tão pouco.
Esse Elaion atende as normas VW 502/505.00, as css aqui na Bahia usam mais esse, além do Castrol e é muito mais barato. Eu mesmo paguei 23,00 no litro
ELAION era óleo de linha de montagem da VW. Até hoje é na Argentina
Nem se assuste. O meu baixou, chegando abaixo do mínimo com 13 mil km. Como eu morava no sertão da Bahia na época, css mais próxima era a 300 km, não tive dúvidas.
Corri pro posto e completei com dois litros de óleo 5w40. É como eu desconfio. Seu carro veio com o óleo no nível mínimo desde 0 km. Quando o carro é novo, gasta mais óleo, pq está amaciando o motor.
Ai vc nem precisava de css. Vc mesmo completa com óleo 5w40 e depois marca pra fazer a primeira revisão. Depois dela, o nível normaliza.
Eu fiz isso no meu e hoje tô com 112 mil km e o carro tá sussa, não baixa óleo nem fuma.
Há um tópico com esse mesmo problema
http://forum.g5g6.club/topic/5740-nivel-do-oleo-baixo-com-3800-km-rodados/page-2
Sobre o consumo de óleo do carro do amigo me permita discordar
Hoje o processo “moderno” de fabricação dos motores dispensa AMACIAMENTO. (Esse “moderno” tem quase 20 anos.) Nenhum motor novo pode ter esse consumo de óleo é inadmissível um 0Km ter que completar óleo antes da km para a revisão. (Quanto mais ter que completar 2 VEZES) isso é uma vergonha.
Nem os carros VW AP novos que meu coroa já teve a muito tempo tiveram consumo de óleo considerável quando novos.
Não é aceitável nem para a própria VW ter carros completando óleo de graça a cada 3 ou 3.5 mil km e sem cobrar serviço.
Sê fosse o amigo exigiria o reparo do problema imediatamente.
29/12/2014 às 13:20 #137859AnônimoSobre o consumo de óleo do carro do amigo me permita discordar
Hoje o processo “moderno” de fabricação dos motores dispensa AMACIAMENTO. (Esse “moderno” tem quase 20 anos.) Nenhum motor novo pode ter esse consumo de óleo é inadmissível um 0Km ter que completar óleo antes da km para a revisão. (Quanto mais ter que completar 2 VEZES) isso é uma vergonha.
Nem os carros VW AP novos que meu coroa já teve a muito tempo tiveram consumo de óleo considerável quando novos.
Não é aceitável nem para a própria VW ter carros completando óleo de graça a cada 3 ou 3.5 mil km e sem cobrar serviço.
Sê fosse o amigo exigiria o reparo do problema imediatamente.
Eu não acredito muito. Já andei em um gol não-amaciado 1.0 em comparação ao meu, que foi amaciado, o carro é MANCO que dá dó.O meu chega a 100 km/h rapidinho, basta uma triscada no pé. O gol g5 1.0 que dirigi, pra chegar a 100 km/h era um parto. Sou daquela, na prática, a teoria é outra.
Todo mundo que conheço aqui AINDA faz isso. É coisa comum aqui a galera pegar carro 0 km e sentar o pé pra amaciar. Eu mesmo sou contra essa que não pode trocar as marchas entre 3000 e 4000 rpm, dizendo que força. Isso se fosse num carro DIESEL, que só com 1000 rpm, tem-se torque.
Agora nos gasolina? Exceto o motor frio, que flutua válvula, SENTE O PÉ quando quente. A velha rasgada faz bem. Todo mundo que dirige meu carro elogia que só dá um toque de leve, chega a 80 km/h facil
Tanto que ainda amaciam que viajei num gol g6 1.0 pra Salvador, com dois meses de uso e com 14 mil km(carro de estrada, vive viajando), o motorista andando a 160 km/h, dava uma pisadela, respondia de imediato. Pode até não precisar hoje, mas AINDA(eu mesmo) sou adepto.
Dirija um carro novo e amaciado e um não-amaciado. A diferença é GRITANTE.
Não acredite muito o que dizem. Falo direto. Sou uma pessoa aberta, mas há coisas que não abro mão.
Pior eu, que com 13 mil km, o nível baixou pra abaixo do mínimo e eu estava no sertão baiano. A css mais próxima a 300 km, iria esperar trancar o motor e depender de css?
Peguei o manual, vi a menor viscosidade, corri pro posto, comprei 2L e completei. Uma semana depois, segui pra Salvador, 650 km de distância, fiz a primeira revisão, ficou normal. Tanto que no manual(olhe o seu), o consumo é de 1L/1000 KM. Nos atuais, parece que é 0,5L/1000 KM.
As fábricas são sacanas. O Sonic de minha irmã veio com fluido da DH no mínimo, não é muito pra eles colocarem níveis mínimos dos fluidos, como do óleo e de outros.
Um trecho:
“É bom lembrar que mesmo o motor novo também tem certo consumo de óleo, assim o acompanhamento do nível se faz necessário para qualquer carro, independente do tipo de combustível utilizado e tempo de uso”
Foto do manual do meu
29/12/2014 às 18:51 #137861AnônimoSim é claro e obvio que qualquer motor consome óleo todos nós sabemos disso, também não vejo qualquer relação com o seu carro ter necessitado completar óleo com 13.000 km e o fato do Gol do referido ter que completar óleo com apenas 3.500 km e depois novamente com 7.000 km. Não há a menor relação.
Meu Gol já está com 65 mil KM com trocas de óleo a cada 6 mil km sempre com o “péssimo” Castro Magnatec e nunca precisou completar óleo. Sinto muito sê o seu GOL está consumindo 0,5 ou 1L a cada 1.000 km, mas isso não é normal.
Sinceramente espero que o amigo dono do Gol referido não aceite tamanha canalhice da concessionária e solicite a VW imediatamente o reparo do problema antes que o motor do seu carro seja comprometido.
Editado Dezembro 30, 2014 por Rodrigolm
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