Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Óleo Correto Gol G5
- Este tópico contém 1,567 respostas, 259 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
30/12/2014 às 23:16 #137863Anônimo
Pessoal…
Existe amaciamento.
Isso é indiscutível, mesmo hoje em dia. Passo a explicar.
Eu sou assinante da revista 4 Rodas desde os anos 90 e, como todos sabem, essa revista realiza testes de longa duração com carros, atualmente por 60.000 km, os quais são desmontados ao final.
A revista faz testes de aceleração, consumo, frenagem e etc. com todos os carros, sendo um teste quando ainda zero quilômetro e outro teste quando o carro chega nos 60.000.
Em TODOS os testes os carros melhoram desempenho e consumo aos 60.000km. Inclusive carros modernos, como Mercedes A200!
Conclui-se, portanto, que existe o amaciamento do motor, até mesmo num moderníssimo motor Mercedes-Benz 1.6 turbo.
Os carros também costumam melhorar a frenagem.
A única coisa que piora é o nível de ruído.
Quando ao consumo de óleo… Estou achando o consumo do carro do nosso amigo um pouco elevado, mas sugiro que acompanhe por mais alguns quilômetros. Com o motor ainda zero isso pode acontecer. Lembre-se que a garantia de motor dura, pelo menos, 1 ano. Portanto há tempo para verificar se esse consumo de óleo anormal permanece.
Eu não acredito muito. Já andei em um gol não-amaciado 1.0 em comparação ao meu, que foi amaciado, o carro é MANCO que dá dó.O meu chega a 100 km/h rapidinho, basta uma triscada no pé. O gol g5 1.0 que dirigi, pra chegar a 100 km/h era um parto. Sou daquela, na prática, a teoria é outra. […]De fato a prática nos ensina que um carro “amaciado” anda mais. A minha namorada possui um Fiesta Rocam Flex 1.6L ano 2012, comprado zero, e com apenas 9.000 km até hoje e o carro é nitidamente amarrado. Quando eu o dirijo parece que estou dirigindo a Strada 1.4 8v (85cv) do meu pai.
Ela só usa o carro na cidade e em velocidades baixas, sem esticar as marchas.
Quem já teve mais de um carro zero e anda na lenha sabe que um carro “amaciado” é diferente.
Aliás, como acabei de citar no outro post, os testes de longa duração da Quatro Rodas atestam que o desempenho dos carros melhora consideravelmente aos 60.000 km em relação ao carro ainda zero.
09/01/2015 às 10:50 #137865AnônimoSempre usei o Castrol Magnatec 5w40 , Agora na ultima troca, Coloquei o novo Shell Helix Ultra 5w40 , ainda dificil de encontrar, paguei 34 dilmas no litro e na maioria dos lugares esta na casa das 48 dilmas .
O carro esta outra pessoa, motor liso, silencioso, não da aquelas batidas de tuchos igual quando era com o castrol . Vale a pena, o barulho do motor diminui drasticamente. Utilizo tbm o aditivo Bardhal Prolonga.
Como o carter tem 3,5 litros , coloco sempre 3 litros do oleo e 500 ml do aditivo bardhal prolonga, trocando sempre a cada 10 mil rodados.
21/01/2015 às 19:15 #137867AnônimoEssa de mudar a marca do óleo e utilizar outro com a mesma especificação e achar que o motor ficou mais liso, mais áspero, menos barulho, mais barulho, está mais para um efeito psicológico do que para um fato real, famoso efeito placebo.
21/01/2015 às 21:30 #137869AnônimoEssa de mudar a marca do óleo e utilizar outro com a mesma especificação e achar que o motor ficou mais liso, mais áspero, menos barulho, mais barulho, está mais para um efeito psicológico do que para um fato real, famoso efeito placebo.
Já verifiquei e não é efeito placebo. Faça um teste com um óleo ruim, Castrol original VW e um Mobil ou Elaion… É nítida a mudança!
22/01/2015 às 01:05 #137871AnônimoJá verifiquei e não é efeito placebo. Faça um teste com um óleo ruim, Castrol original VW e um Mobil ou Elaion… É nítida a mudança!
Essa de mudar a marca do óleo e utilizar outro com a mesma especificação e achar que o motor ficou mais liso, mais áspero, menos barulho, mais barulho, está mais para um efeito psicológico do que para um fato real, famoso efeito placebo.
Diversos usuários passaram por essa experiência. Me incluo nesses depois de ter trocado de Castrol Magnatec para Mobil, para Elayon e, por último, para o Motul 8100 Xcess. A diferença foi notória! Em um dos casos, o carro ao ligar pela manhã fazia barulho (aparentemente de tucho). Depois da troca, nunca mais.
Ah, o Militec também ajuda bastante nessa “psicologia”, rs…[emoji6]
Editado Janeiro 22, 2015 por LFelipe
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.