Carregando agora
Visualizando 5 posts - 1,266 até 1,270 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Anônimo

Você esta enganado

Estou me referindo ao óleo de serviço VW que é exatamente o mesmo oleo que a VW coloca no seu carro na revisão. 

Esse óleo tem um código de identificação VW, “G 052 167 A4”

Ou seja;    Castrol Magnatec Professional SAE 5W 40 – API SLVolkswagen G 052 167 A4

Aqui no RJ ele custa 25,90  –  http://www.altese.com.br/oleo-altese-g052167a41/p

Não, não estou enganado, 50 reais em qualquer lugar, seja na rede walmart, ou em qualquer lugar, inclusive em lojas especificas de lubrificantes. Tenho a embalagem com 500ml ainda na mala do carro da troca anterior.

Anônimo

Não, não estou enganado, 50 reais em qualquer lugar, seja na rede walmart, ou em qualquer lugar, inclusive em lojas especificas de lubrificantes. Tenho a embalagem com 500ml ainda na mala do carro da troca anterior.

Esse das css está pra lá de desatualizado. Ainda API SL.

A grande maioria dos óleos sintéticos hoje já são SN.

Bom, aqui no estado, pelo o que já vi, as css usam Elaion, Castrol e até Mobil, todos 5w40.

Mas Elaion tem mais saída. Na css que comprei meu carro, em Salvador, mesmo hoje com Castrol, o que se mais usa é o Elaion F50 5W40

Anônimo

Esse das css está pra lá de desatualizado. Ainda API SL.

A grande maioria dos óleos sintéticos hoje já são SN.

Bom, aqui no estado, pelo o que já vi, as css usam Elaion, Castrol e até Mobil, todos 5w40.

Mas Elaion tem mais saída. Na css que comprei meu carro, em Salvador, mesmo hoje com Castrol, o que se mais usa é o Elaion F50 5W40

Verdade meu amigo,

quando comprei o voyage (Smaff Autorizada VW) e fui receber eu inspecionei o óleo, e a surpresa, óleo grosso, muito diferente do sintético que é bem fino, questionei e o mecânico me confidenciou, “esse é o óleo que é usado aqui”, fiquei put*, mais para não piorar a situação eu recebi o carro e mandei trocar o óleo pelo 5w40.

Então as ccs são duvidosas sim.

Abraço

Anônimo

Ontei fiz revisão no carro. Troquei o óleo e novamente usei o elaion F50 API SN. Antes da troca, fiz um flush preventivo da koube. Resultado: coloquei quase 4 lts de óleo, no EA111 1.0!!!!

Uma coisa confesso: o motor fica silencioso demais e parece que mais solto.

Editado Fevereiro 14, 2015 por biguia

Anônimo

Ontei fiz revisão no carro. Troquei o óleo e novamente usei o elaion F50 API SN. Antes da troca, fiz um flush preventivo da koube. Resultado: coloquei quase 4 lts de óleo, no EA111 1.0!!!!

Uma coisa confesso: o motor fica silencioso demais e parece que mais solto.

Quantos Km tem seu carro? De acordo com o site de serviços da VW o 1.nada usa apenas 3.5L de óleo com troca do filtro, 4L é no motor 1.6. Tô pensando em fazer um preventivo na próxima troca, o Voyage ta com quase 74 mil, todas as trocas sempre com 6 meses e menos de 10mil pq nunca rodei isso antes dos 6 meses. Sempre usei 5w40 100% sintético (na época de revisão na CC alegavam que usavam esse tb), já usei Elaion, Castrol e o atual Uni Synth (segunda vez que uso) e o motor sempre fica mais macio quando se troca óleo.

Visualizando 5 posts - 1,266 até 1,270 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.