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13/05/2015 às 17:03 #137983Anônimo
E pq você não usa o 5w40, que é especificação original? Se quiser um 10w40 vai de mobil, selenia, lubrax, shell, Ipiranga, Castrol, pentosyn….
Diz o mecânico que o ex dono usou o 10w40 e se eu voltar para o 5w40 o carro pode começar a bater os tuchos, será? Mas eu vou em outro mecânico para limpar o carter, limpar o antichamas e trocar o pescador, ae vou falr com ele desse óleo, o que vc acha meu amigo!?
13/05/2015 às 17:51 #137985AnônimoAté me arrupiei com o seu comentário!
kkkkkkkk [emoji38]11:
Kkkkkk….
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Diz o mecânico que o ex dono usou o 10w40 e se eu voltar para o 5w40 o carro pode começar a bater os tuchos, será? Mas eu vou em outro mecânico para limpar o carter, limpar o antichamas e trocar o pescador, ae vou falr com ele desse óleo, o que vc acha meu amigo!?
Não faz o menor sentido.
Quanto mais um óleo consegue manter sua viscosidade normal no frio mais rápido o motor atinge a lubrificação ideal na partida.
Veja esse comparativo entre óleos; 0w40, 5w30, 10w40, 15w40
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Editado Maio 13, 2015 por Rodrigolm
13/05/2015 às 20:42 #137987AnônimoQuanto mais um óleo consegue manter sua viscosidade normal no frio mais rápido o motor atinge a lubrificação ideal na partida.
Veja esse comparativo entre óleos; 0w40, 5w30, 10w40, 15w40
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Muito interessante esse video, o oleo que uso 15w40 nao é muito recomendado para os -22º C(fica parecendo aditivo de oleo bardahl, mas estou no pais tropical, ainda mais nordeste….
Pela tabela SAE X Temperatura, o oleo 15w40 estar especifico para temperatura ambiente de -10º C a 30º C.
13/05/2015 às 21:03 #137989AnônimoMuito interessante esse video, o oleo que uso 15w40 nao é muito recomendado para os -22º C(fica parecendo aditivo de oleo bardahl, mas estou no pais tropical, ainda mais nordeste….
Pela tabela SAE X Temperatura, o oleo 15w40 estar especifico para temperatura ambiente de -10º C a 30º C.
Não é esse o intuito do video. Mesmo num pais tropical há uma melhor lubrificação na partida fria com o óleo que mantém a viscosidade mais adequada de trabalho na primeira ignição do dia.
Ao menos é isso que vejo na mídia especializada; Ignição com o motor frio é a fase mais crítica de um motor em uso normal.
Sê é verdade ou não eu não sei, mas dou preferência os lubrificantes 100% sintéticos 5w40 ou 0w40 infelizmente esse ultimo é muito caro.
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Editado Maio 14, 2015 por Rodrigolm
13/05/2015 às 21:47 #137991AnônimoNão é esse o intuito do video. Mesmo num pais tropical há uma melhor lubrificação na partida fria com o óleo que mantém a viscosidade mais adequada de trabalho na primeira ignição do dia.
Ao menos é isso que vejo na mídia especializada; Ignição com o motor frio é a fase mais crítica de um motor em uso normal.
Sê é verdade ou não eu não sei, mas dou preferência os lubrificantes 100% sintéticos 5w40 ou 0w40 infelizmente esse ultimo é muito caro.
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Caro mesmo. A Honda agora adotou óleo 0w20 em toda a linha (embora eu permaneça usando o mineral 10w30).
Já é usado nos EUA desde o início dos anos 2000… só que aqui não era usado pela falta de oferta no mercado e alto preço.
A Hyundai também recomenda esse óleo, e como sabemos, os carros da Hyundai estão num ótimo nível técnico hoje…
Se não estou enganado, supercarros como Ferrari usam óleo 0w40
Maaas, eu acho que um bom 5w30 dá conta do recado. No meu Gol eu já usei tanto 5w40 (o recomendado em primeiro lugar) como 5w30. Usando o segundo (30) ele fica mais econômico. E, além disso, esse óleo é mais barato. Como a minha região é fria (SC), acho que é uma boa escolha.
Agora 15w40 eu também acho um exagero. Acredito que 10w40 até vai no verão, mas acima disso eu também não usaria.
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