Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Óleo Correto Gol G5
- Este tópico contém 1,567 respostas, 259 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
13/05/2015 às 22:32 #137993Anônimo
Caro mesmo. A Honda agora adotou óleo 0w20 em toda a linha (embora eu permaneça usando o mineral 10w30).
Já é usado nos EUA desde o início dos anos 2000… só que aqui não era usado pela falta de oferta no mercado e alto preço.
A Hyundai também recomenda esse óleo, e como sabemos, os carros da Hyundai estão num ótimo nível técnico hoje…
Se não estou enganado, supercarros como Ferrari usam óleo 0w40
Maaas, eu acho que um bom 5w30 dá conta do recado. No meu Gol eu já usei tanto 5w40 (o recomendado em primeiro lugar) como 5w30. Usando o segundo (30) ele fica mais econômico. E, além disso, esse óleo é mais barato. Como a minha região é fria (SC), acho que é uma boa escolha.
Agora 15w40 eu também acho um exagero. Acredito que 10w40 até vai no verão, mas acima disso eu também não usaria.
Também sentia o carro mais econômico usando 5w30. Passei a usar o 5w40, o consumo aumentou e reduziu cerca de 1,5km por litro de etanol. Na próxima troca, vou colocar um frasco de Militec-1 e voltar a usar óleo 5w30.
14/05/2015 às 12:46 #137995AnônimoTambém sentia o carro mais econômico usando 5w30. Passei a usar o 5w40, o consumo aumentou e reduziu cerca de 1,5km por litro de etanol. Na próxima troca, vou colocar um frasco de Militec-1 e voltar a usar óleo 5w30.
Eu não pagaria 100 reais no Militec
Se vc tem vontade de experimentar um aditivo, eu sugeriria o Molykote, que é bem mais barato
Mas também acho desnecessário… Com esses super óleos sintéticos de hoje (que por sinal custam uma facada) o aditivo pode até atrapalhar, ao invés de ajudar alguma coisa
Dizem que o Militec é dos EUA e não sei que mais, mas vc não encontra na internet pessoas dos EUA que gostam de carro usando isso.
Outras coisas que são moda aqui, como o Sprintbooster, vc já vê um monte de gente dos EUA na internet comentando, discutindo, mas eles também acham caríssimo lá
Mas Militec eu já pesquisei e é muito difícil ver algo concreto sobre…
Tem gente que diz que em linha de montagem utilizam, que os óleos TOP têm isso na fórmula, etc… Mas o que vai provar que um bom e velho Castrol ou Elaion 5W40 trocado no prazo já não vai ser o suficiente?
Como eu disse no começo, se fosse 20, 25 reais o Militec até tudo bem, mas 100 reais é 2/3 de uma troca de óleo. Guarde esses 100 reais e troque o óleo antes do prazo que eu aposto minhas fichas que é mais saudável pro motor.
17/05/2015 às 13:29 #137997AnônimoEu não pagaria 100 reais no Militec
Se vc tem vontade de experimentar um aditivo, eu sugeriria o Molykote, que é bem mais barato
Mas também acho desnecessário… Com esses super óleos sintéticos de hoje (que por sinal custam uma facada) o aditivo pode até atrapalhar, ao invés de ajudar alguma coisa
Dizem que o Militec é dos EUA e não sei que mais, mas vc não encontra na internet pessoas dos EUA que gostam de carro usando isso.
Outras coisas que são moda aqui, como o Sprintbooster, vc já vê um monte de gente dos EUA na internet comentando, discutindo, mas eles também acham caríssimo lá
Tem gente que diz que em linha de montagem utilizam, que os óleos TOP têm isso na fórmula, etc… Mas o que vai provar que um bom e velho Castrol ou Elaion 5W40 trocado no prazo já não vai ser o suficiente?
Como eu disse no começo, se fosse 20, 25 reais o Militec até tudo bem, mas 100 reais é 2/3 de uma troca de óleo. Guarde esses 100 reais e troque o óleo antes do prazo que eu aposto minhas fichas que é mais saudável pro motor.
Corretíssimo, concordo 100%.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
18/05/2015 às 09:16 #137999AnônimoEu não pagaria 100 reais no Militec
Abaixou o preço. Está custando R$ 60,00 agora. Não ví testes relacionados ao Militec1, mas o Tuf Oil, concorrente, já foi testado por uma revista brasileira e realmente funciona. Reduz o consumo, reduz a emissão de poluentes e aumenta potência em cerca 2,5%.
18/05/2015 às 21:39 #138001AnônimoAmigo esse ADG na minha opinião é um tremendo 171.
Algum tempo atrás (quando ele buscava público) tinha um comentário dele lá no canal da CASTROL no YouTube sobre o MAGNATEC 5W40 dizendo que essa história de atração molecular era (MENTIRA E QUE ÓLEO FINO NÃO PROTEGIA O MOTOR)
Ele disse diversas vezes em seus videos que esses óleos extremamente finos não protegiam o motor (sem nenhum embasamento tecnico)
Como ele acha que o povo tem memoria curta provavelmente seu comentário ainda esta lá.
Não sê engane com esse ADG.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
ADG nem me lembre….
Quanto a usar óleo 15w40 embora esteja no manual… sei não o carro deve ficar mais “áspero” hein?
hehehe puro achismo…
Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.