Eu não pagaria 100 reais no Militec
Se vc tem vontade de experimentar um aditivo, eu sugeriria o Molykote, que é bem mais barato
Mas também acho desnecessário… Com esses super óleos sintéticos de hoje (que por sinal custam uma facada) o aditivo pode até atrapalhar, ao invés de ajudar alguma coisa
Dizem que o Militec é dos EUA e não sei que mais, mas vc não encontra na internet pessoas dos EUA que gostam de carro usando isso.
Outras coisas que são moda aqui, como o Sprintbooster, vc já vê um monte de gente dos EUA na internet comentando, discutindo, mas eles também acham caríssimo lá
Mas Militec eu já pesquisei e é muito difícil ver algo concreto sobre…
Tem gente que diz que em linha de montagem utilizam, que os óleos TOP têm isso na fórmula, etc… Mas o que vai provar que um bom e velho Castrol ou Elaion 5W40 trocado no prazo já não vai ser o suficiente?
Como eu disse no começo, se fosse 20, 25 reais o Militec até tudo bem, mas 100 reais é 2/3 de uma troca de óleo. Guarde esses 100 reais e troque o óleo antes do prazo que eu aposto minhas fichas que é mais saudável pro motor.
Disse tudo, não tem mágica, eu troco o óleo que indicam a troca a cada 10k com 7k, simples assim, não uso aditivo algum, se fosse bom a fábrica recomendaria. Mas vai de cada um.
E sempre troco o filtro, nada de uma troca sim outra não.
Editado Maio 29, 2015 por Balbibraga