Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Óleo Correto Gol G5
- Este tópico contém 1,567 respostas, 259 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
02/07/2015 às 13:16 #138073Anônimo
Eu to usando o 5w40 shell api SN
39,00 o litro
motor roda liso e silencioso . recomendo
02/07/2015 às 23:26 #138075Anônimoah algum problema de usar O Oleo da GM o ACDELCO 5 40w
Nenhum.
04/07/2015 às 09:15 #138077AnônimoQuanto tempo faz que você comprou o carro?
Eu comprei o carro tem 1 mês mais ou menos, mais nem percebi o barulho, agora que o negocio tá fechado que fui perceber, tive a sorte de pegar um daqueles motores que raja com pouca km, o óleo que está nele é o 15w40 sintético, o cara do estacionamento disse que poe o 5w40 se eu quiser, mais disse que vai fazer mais barulho ainda. Além do mais vou procurar um advogado para ver se aqueles 3 meses que eu tenho de garantia no motor é só quando fundi mesmo, ou contra qualquer barulho estranho que eu ouvir, ele já tem que concertar.
04/07/2015 às 16:11 #138081AnônimoIndependente da quilometragem, óleo é 5w40 mesmo. Motor com desgaste precisa de conserto e não de óleo grosso.
Não cai na conversa desse vendedor não, certamente ele sabia do problema do carro e agiu de má fé.Quando você diz pouca quilometragem, na verdade isso é complicado quando se trata de carro usado, pois a prática de baixar a quilometragem no odômetro é muito comum em revendas de carros usados.
Melhor coisa a fazer é correr atrás dos seus direitos para não ficar com o prejuízo daqui uns tempos.
Uma pergunta: você não levou o carro em um mecânico quando estava comprando?04/07/2015 às 19:20 #138084AnônimoEu comprei o carro tem 1 mês mais ou menos, mais nem percebi o barulho, agora que o negocio tá fechado que fui perceber, tive a sorte de pegar um daqueles motores que raja com pouca km, o óleo que está nele é o 15w40 sintético, o cara do estacionamento disse que poe o 5w40 se eu quiser, mais disse que vai fazer mais barulho ainda. Além do mais vou procurar um advogado para ver se aqueles 3 meses que eu tenho de garantia no motor é só quando fundi mesmo, ou contra qualquer barulho estranho que eu ouvir, ele já tem que concertar.
Vá em tres oficinas e pegue um diagnóstico e respectivo orçamento em cada uma delas
Isso é a primeira coisa a fazer
Depois que vc tiver em mãos três orçamentos de retífica (se o seu motor estiver batendo mesmo, só retífica), aí vc volta na loja e exige que consertem o motor do carro ou devolvam seu $
Caso se recusem, vc procura um advogado
A garantia legal de produtos duráveis é de 90 dias, independente de qualquer previsão em contrato, termo de garantia escrito etc. É uma garantia geral pra qualquer produto durável, decorre da lei, mesmo que o vendedor dê a garantia dele, mesmo que ele diga que não tem garantia etc. (claro que não se aplica para negociações entre particulares)
Obs: troque o óleo do motor do seu carro e coloque o 5 40. Não adianta fingir que tá tudo bem…
E se sair óleo grosso meio engraxado, é batata que o motor do carro tá ferrado. Eles colocam graxa pra não bater
Obs2: o motor pode estar “fundido” e permanecer andando… Não precisa necessariamente que o carro pare de andar. Se vc tiver diagnósticos de mecânicos (eu sugiro três profissionais) que digam que o motor está batendo, já é o suficiente.
Claro que o mecânico não vai dar um papel dizendo: “EU ATESTO QUE O MOTOR ESTÁ BATENDO”, mas vc pode comprovar isso por meio dos orçamentos de retífica (que é a solução para motor fundido)
Editado Julho 4, 2015 por Filipe Sta_Catarina
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.