Carregando agora
Visualizando 5 posts - 1,366 até 1,370 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Anônimo

Galera o negocio e o seguinte.. tenho um g5 2009/2010 peguei o carro com 92mil e o antigo dono sempre usou lubrax tecno 15w40 semi sintético e me disse pra eu usar continuar a usar esse oleo.. porem vi q os amigos aqui do forum não aconselha e tambem nenhuma tabela aconselha esse oleo pro g5.. mais como o carro ´´sempre´´ rodou com esse oleo se eu mudar o oleo dá algum problema? carro está com 107 mil e o motor redondinho.. penso em colocar um 10w40 pra não mudar de uma vez..

pois puxei o relatorio do carro onde ele trocava o oleo e comprova msm q usava o 15w40 Lubrax tecno.. oq acham? o carro nao baixa muito o oleo.. e não fuma..

antes dos 5 mil sempre completo com os 500 ml q sobra.. , dai agora nao sei oq faço , o oleo nao é o certo por nao atender as especificações.. mais o motor ja usa ele a muito tempo…

pra onde correr? rsrs

Obrigado..

Anônimo

Galera o negocio e o seguinte.. tenho um g5 2009/2010 peguei o carro com 92mil e o antigo dono sempre usou lubrax tecno 15w40 semi sintético e me disse pra eu usar continuar a usar esse oleo.. porem vi q os amigos aqui do forum não aconselha e tambem nenhuma tabela aconselha esse oleo pro g5.. mais como o carro ´´sempre´´ rodou com esse oleo se eu mudar o oleo dá algum problema? carro está com 107 mil e o motor redondinho.. penso em colocar um 10w40 pra não mudar de uma vez..

pois puxei o relatorio do carro onde ele trocava o oleo e comprova msm q usava o 15w40 Lubrax tecno.. oq acham? o carro nao baixa muito o oleo.. e não fuma..

antes dos 5 mil sempre completo com os 500 ml q sobra.. , dai agora nao sei oq faço , o oleo nao é o certo por nao atender as especificações.. mais o motor ja usa ele a muito tempo…

pra onde correr? rsrs

Obrigado..

DSCN0446_2512x4000.jpg

Por que o lubrax tecno nao atende as especificaçoes?

SN é mais avançado que SJ

A viscosidade estar dentro da especificaçao do manual

Ele so nao é 100% sintetico, tem composiçao mista, sintetica + mineral…..

Eu uso numa saveiro cross vht 1.6 e ta tudo ok……

Editado Julho 8, 2015 por jailsomcg

Anônimo

DSCN0446_2512x4000.jpg

Por que o lubrax tecno nao atende as especificaçoes?

SN é mais avançado que SJ

A viscosidade estar dentro da especificaçao do manual

Ele so nao é 100% sintetico, tem composiçao mista, sintetica + mineral…..

Eu uso numa saveiro cross vht 1.6 e ta tudo ok……

Então.. eu liguei aqui na css, e um mecânico la disse posso continuar sim com o 15w40 sem problemas… porque até msm o motor já esta acostumado com essa viscosidade.. bom.. o antigo dono usava e entrei em contato com ele e me aconselhou a usar o 15w40 e como fui atras de registro de onde o carro trocava o óleo o histórico do carro sempre usou o tecno 15w40.. vou continuar com esse mesmo.. é melhor deixar quetin kk

Obrigado..

Anônimo

Gente, não estou entendendo, no print enviado do manual, há a informação que óleos SJ 15w40 devem ser usados provisoriamente e que assim que puder trocado, mesmo assim vocês insistem em usar? Juro que essa eu não entendi, kkkkk.

Anônimo

Gente, não estou entendendo, no print enviado do manual, há a informação que óleos SJ 15w40 devem ser usados provisoriamente e que assim que puder trocado, mesmo assim vocês insistem em usar? Juro que essa eu não entendi, kkkkk.

Rapaz, isso é estrategia para vender o oleos deles por um preço absurdo e vender oleo so da marca da empresa que assinou contrato com a concessionária…..(vc sabe quanto custa 1L oleo castrol magnatec 5w40 na concessionária, compare o preço em outros lugares)

O 3 itens mais importantes de um oleo lubrificante sao:

Classificaçao api (se nao me engano o mais atual é SN)

Viscosidade SAE (5w30, 5w40,10w40,15w40……..)

e a base Mineral,sintetico, ou semi…..

Visualizando 5 posts - 1,366 até 1,370 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.