Acho meio impossível não ter diferença pois a área de vazão é maior. Sobre os “furos” o filtro da Fram tem 8 e não 6.
Certamente o de 4 furos atende o projeto do motor EA111 mas o de 8 ao meu ver é melhor no que sê refere a restrição de fluxo do óleo. Como a diferença de custo é irrelevante prefiro os modelos de 8 furos.
(Sim eu sou caxias quando o assunto é manutenção da goleta.)
Quanto a furação dos filtros não tem nenhuma diferença no fluxo de óleo, filtro FRAM tem 6 furos e MANN 4, mas note que os furos do filtro MANN são maiores. Pra quem já trabalhou com medidas sabe que se aumentar 1mm no diâmetro de um furo aumenta muito o fluxo de passagem.
Sem contar que a qualidade dos filtros MANN é excelente. Já tive a oportunidade de ver testes de desmontagem de filtros de óleo e a construção dos filtros MANN é bem superior que as outras.
É sim excelente, pode comprar tranquilo. Era o original do meu carro, peça VW mas fabricado pela Bosch.
Filtro da bosch e bom?
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Editado Setembro 5, 2015 por Rodrigolm