Carregando agora
Visualizando 5 posts - 1,411 até 1,415 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Anônimo

Meu jovem já deveria ter trocado pelo 5w40 no dia que você adquiriu o veículo. 

Disse tudo

@gean vilela

Anônimo

Quanto a furação dos filtros não tem nenhuma diferença no fluxo de óleo, filtro FRAM tem 6 furos e MANN 4, mas note que os furos do filtro MANN são maiores. Pra quem já trabalhou com medidas sabe que se aumentar 1mm no diâmetro de um furo aumenta muito o fluxo de passagem.

Sem contar que a qualidade dos filtros MANN é excelente. Já tive a oportunidade de ver testes de desmontagem de filtros de óleo e a construção dos filtros MANN é bem superior que as outras.

Anônimo

Filtro da bosch e bom?

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Anônimo

Acho meio impossível não ter diferença pois a área de vazão é maior. Sobre os “furos” o filtro da Fram tem e não 6.

Certamente o de 4 furos atende o projeto do motor EA111 mas o de 8 ao meu ver é melhor no que sê refere a restrição de fluxo do óleo.  Como a diferença de custo é irrelevante prefiro os modelos de 8 furos.

(Sim eu sou caxias quando o assunto é manutenção da goleta.) 

Quanto a furação dos filtros não tem nenhuma diferença no fluxo de óleo, filtro FRAM tem 6 furos e MANN 4, mas note que os furos do filtro MANN são maiores. Pra quem já trabalhou com medidas sabe que se aumentar 1mm no diâmetro de um furo aumenta muito o fluxo de passagem.

Sem contar que a qualidade dos filtros MANN é excelente. Já tive a oportunidade de ver testes de desmontagem de filtros de óleo e a construção dos filtros MANN é bem superior que as outras.

É sim excelente, pode comprar tranquilo. Era o original do meu carro, peça VW mas fabricado pela Bosch.

Filtro da bosch e bom?

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Editado Setembro 5, 2015 por Rodrigolm

Anônimo

Olá amigos, primeiramente agradeco o camarada que criou o fórum, pois muitas duvidas sobre o G5 podem ser esclarecidas aqui, dessa forma nao ficamos na mao de pessoas mal intencionas que exploram aqueles que tem pouca experiência em mecanica. Pois bem….eu sempre usei o 15w40 semi, e recentemente fiz a troca de óleo. Agora eu reparo uns barulhos de tucho ao dar a primeira partida. Fiquei preocupado e meu mecanico disse q pode ser apenas óleo ruim. Pesquisando aqui no forum percebo que a maioria dos amigos usam 5w40 ou 10w40. Estaria eu usando um óleo errado? Sendo que no manual indica que eu posso usar o 15w40. Meu mecanico me orientou a fazer uma limpeza no motor e carter, mas nao comentei com ele quanto a especificacao do oleo. Eu poderia fazer esta limpeza e comwcar usar 5w40 sem problemas? Desde ja obrigado a todos.

Visualizando 5 posts - 1,411 até 1,415 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.