Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Óleo Correto Gol G5
- Este tópico contém 1,567 respostas, 259 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 1 mês atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
06/03/2013 às 11:27 #136395Anônimo
Bom dia pessoal.
Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.
1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”
2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.
Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.
Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um
“clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.
Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.
Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.
Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”
O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.
A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.
E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”
Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.
Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.
abç a todos
Vou tentar ajudar:
A especificação do óleo só vai mudar se as folgas do motor aumentarem, 70k ainda é uma km relativamente baixa. Ou seja, pela “teoria” lá pelos 150k rodados ou mais tu vai te preoculpar com isso. Aí no máximo o que pode ocorrer é tu aumentar a faze quente, usar um óleo 05 ou 10W50. Óbvio que folga em excesso = retífica, estou falando de coisa mínima, tipo tu notar um maior consumo de óleo, etc.
O militec é um caso a parte, ninguém tem 100% de certeza dos benefícios, mas mal tbm não faz. Eu usei em alguns carros e nada a reclamar. Aumento de potência é mito, o que me fez usar é uma suposta proteção a mais, pois sempre gostei de “pisar” um pouco mais. fato é que em carros de competição é muito bem difundido, mas seu uso em carros de uso diário dizem ser mero disperdicio, um bom óleo é o suficiente.
Abs!
06/03/2013 às 11:27 #140905AnônimoBom dia pessoal.
Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.
1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”
2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.
Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.
Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um
“clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.
Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.
Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.
Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”
O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.
A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.
E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”
Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.
Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.
abç a todos
Vou tentar ajudar:
A especificação do óleo só vai mudar se as folgas do motor aumentarem, 70k ainda é uma km relativamente baixa. Ou seja, pela “teoria” lá pelos 150k rodados ou mais tu vai te preoculpar com isso. Aí no máximo o que pode ocorrer é tu aumentar a faze quente, usar um óleo 05 ou 10W50. Óbvio que folga em excesso = retífica, estou falando de coisa mínima, tipo tu notar um maior consumo de óleo, etc.
O militec é um caso a parte, ninguém tem 100% de certeza dos benefícios, mas mal tbm não faz. Eu usei em alguns carros e nada a reclamar. Aumento de potência é mito, o que me fez usar é uma suposta proteção a mais, pois sempre gostei de “pisar” um pouco mais. fato é que em carros de competição é muito bem difundido, mas seu uso em carros de uso diário dizem ser mero disperdicio, um bom óleo é o suficiente.
Abs!
06/03/2013 às 11:27 #141394AnônimoBom dia pessoal.
Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.
1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”
2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.
Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.
Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um
“clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.
Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.
Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.
Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”
O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.
A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.
E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”
Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.
Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.
abç a todos
Vou tentar ajudar:
A especificação do óleo só vai mudar se as folgas do motor aumentarem, 70k ainda é uma km relativamente baixa. Ou seja, pela “teoria” lá pelos 150k rodados ou mais tu vai te preoculpar com isso. Aí no máximo o que pode ocorrer é tu aumentar a faze quente, usar um óleo 05 ou 10W50. Óbvio que folga em excesso = retífica, estou falando de coisa mínima, tipo tu notar um maior consumo de óleo, etc.
O militec é um caso a parte, ninguém tem 100% de certeza dos benefícios, mas mal tbm não faz. Eu usei em alguns carros e nada a reclamar. Aumento de potência é mito, o que me fez usar é uma suposta proteção a mais, pois sempre gostei de “pisar” um pouco mais. fato é que em carros de competição é muito bem difundido, mas seu uso em carros de uso diário dizem ser mero disperdicio, um bom óleo é o suficiente.
Abs!
06/03/2013 às 11:27 #149787AnônimoBom dia pessoal.
Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.
1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”
2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.
Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.
Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um
“clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.
Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.
Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.
Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”
O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.
A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.
E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”
Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.
Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.
abç a todos
Vou tentar ajudar:
A especificação do óleo só vai mudar se as folgas do motor aumentarem, 70k ainda é uma km relativamente baixa. Ou seja, pela “teoria” lá pelos 150k rodados ou mais tu vai te preoculpar com isso. Aí no máximo o que pode ocorrer é tu aumentar a faze quente, usar um óleo 05 ou 10W50. Óbvio que folga em excesso = retífica, estou falando de coisa mínima, tipo tu notar um maior consumo de óleo, etc.
O militec é um caso a parte, ninguém tem 100% de certeza dos benefícios, mas mal tbm não faz. Eu usei em alguns carros e nada a reclamar. Aumento de potência é mito, o que me fez usar é uma suposta proteção a mais, pois sempre gostei de “pisar” um pouco mais. fato é que em carros de competição é muito bem difundido, mas seu uso em carros de uso diário dizem ser mero disperdicio, um bom óleo é o suficiente.
Abs!
06/03/2013 às 11:27 #157046AnônimoBom dia pessoal.
Bom, depois de algumas consultas tenho novidades a respeito de alguns assuntos envolvendo lubrificação aqui.
1º► Eu estava na duvida se ainda teria que usar um lubrificante 5w40 ja que meu Voyage ja esta com mais de 70.000km rodados. Como o tópico aqui ja está extenso não consegui encontrar algo que tirasse essa minha duvida. Se alguém aqui tiver alguma novidade com argumentos, por favor, gostaria de saber. Consultei a VW e eles me deram um retorno com a seguintes palavras…..”Em atenção a sua mensagem, informamos que a especificação do óleo não muda conforme a kilometragem do veículo, portanto continua sendo a mesma especificação 5w40.”
2º e mais interessante► Muito se falou aqui sobre o Militec-1. De um modo geral aqui e em outros fóruns e sites especializados o produto tem sido muito elogiado, inclusive com relatos de consumidores que usam ou usaram o produto e ficaram satisfeito com os resultados.
Porém, apesar disso, ainda tinha duvidas da procedência e qualidade do produto.
Ampliando pesquisas na internet sobre o produto, achei a Blower Company que pelo que entendi são distribuidores do produto. No link http://www.blower.com.br/Blower/index.asp?Target=produtos encontrei uma explicação sobre o produto e no final um explicativo com um
“clique aqui” onde abre-se um texto em pdf sobre o Militec-1 com perguntas e respostas.
Em uma dessas respostas eles dizem que o produto foi testado pela UFMG.
Pois bem, o que eu fiz? Entrei em contato com UFMG e consegui chegar até o Profº e Dr. Ramon. O BAMBAMBAM em mecânica e testes de produtos envolvendo motores e lubrificantes.
Conversando com ele por telefone, recebi a seguinte resposta a respeito: “O UNICO TESTE FEITO COM O MILITEC-1 FOI PARA CERTIFICARMOS SE NÃO HAVIA NENHUM COMPOSTO QUIMICO NO PROCUTO QUE PUDESSE DANIFICAR OS METAIS EM CONTATO COM ELE. ”
O resultado foi positivo, ou seja, o produto não possui nenhum composto quimico que ofereça risco ao motor. Pode usar sem problema.
A unica coisa que ele não poderia afirmar e garantir técnicamente é se o produto de fato aumenta a potência porque não foram realizados testes com essa finalidade.
E disse ainda que….”TENHO RELATO QUE O PRODUTO É MUITO UTILIZADO NO SUL E COM CONSUMIDORES SATISFEITOS”
Isso somado aos relatos de satisfação da maioria vistos na internet me deixam mais tranquilo.
Ja até consultei preços por aqui e eles está em média R$ 70,00. Carinho, mas se der os resultados informados vale o investimento.
abç a todos
Vou tentar ajudar:
A especificação do óleo só vai mudar se as folgas do motor aumentarem, 70k ainda é uma km relativamente baixa. Ou seja, pela “teoria” lá pelos 150k rodados ou mais tu vai te preoculpar com isso. Aí no máximo o que pode ocorrer é tu aumentar a faze quente, usar um óleo 05 ou 10W50. Óbvio que folga em excesso = retífica, estou falando de coisa mínima, tipo tu notar um maior consumo de óleo, etc.
O militec é um caso a parte, ninguém tem 100% de certeza dos benefícios, mas mal tbm não faz. Eu usei em alguns carros e nada a reclamar. Aumento de potência é mito, o que me fez usar é uma suposta proteção a mais, pois sempre gostei de “pisar” um pouco mais. fato é que em carros de competição é muito bem difundido, mas seu uso em carros de uso diário dizem ser mero disperdicio, um bom óleo é o suficiente.
Abs!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.