Menu fechado

Polia regulavel????? Editado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Polia regulavel????? Editado

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010182527
    Anônimo
      Bom galera to com uma dúvida que só aki vou conseguir sanar pois meu carro tem a polia regulavel mas como fasso a melhor regulagen???? devo adiantar ou atrazar e como isso é feito pois os mecanocos aki numca sabem me explicar e sempre metem o malho nesta polia dizendo que é uma merda entõa se alguem puder me ajudar????

      Opa galera tem um erro ai o meu comando o cara tinha me dito que era o 049g mais na verdade o meu comando é o 272 agora sim meu carro tem comando 272 e polia regulavel dimensionado e injeção eletronica como faço a melhor regulagem??????? que ganho eu tenho com comando 272????? me ajudem por favor…..rsrsrsrs

      #1010182529
      Anônimo
        axo q é +- assim:

        c vc atrasar vai ter torque em alta
        c vc adiantar vai ter torque em baixa….sei la axo q é isso..

        #1010182531
        Anônimo
          Mas como faço para mexer tipo qual sentido adianto e qual sentido atrazo???? queria mais torque em alta pois só ando percursos pequenos…
          #1010182533
          Anônimo
            hunnn…aí fu***…nao sei nao….
            #1010182535
            Anônimo
              Bom pesquisando na internet olhe o q achei!!

              Você sabia que dá pra extrair alguns cavalos e alterar a curva de potência de um motor com aquela engrenagem que vai na frente do cabeçote ?

              Muita gente compra uma polia regulável só para decorar o motor, sem saber que tem nas mãos uma poderosa peça de performance ! Veja como uma “simples engrenagem” pode fazer “ milagres”.

              Sincronismo é a palavra chave: motores a combustão trabalham em sincronia entre admissão, compressão, ignição e escape. E o comando de válvulas é quem “ orquestra “ tudo — a peça define a abertura e o fechamento das válvulas do cabeçote — permitindo a entrada de mistura e saída de gases da câmara.

              Nos motores originais, essa sincronia está voltada para compromissos como marcha lenta regular, dirigibilidade em baixa rotação e níveis de poluição mais baixos do que o exigido pela lei. Caso você esteja buscando performance, é possível realizar uma sintonia personalizada neste sincronismo.

              Esta sintonia muda de acordo com a construção do motor. Se for equipado com comando simples (OHC), por exemplo, é possível deslocar a faixa de rotação onde surge potência máxima. Como regra geral, adiantar o comando (sentido horário) eleva a força em baixas rotações ; atrasando (sentido anti-horário) será nas altas rotações que o ganho de potência será obtido de maneira mais significativa.

              Se seu carro tiver um motor de duplo comando (DOHC), as possibilidades de ganho aumentam: admissão e escape podem ser alterados de maneira independente, otimizando o enchimento das câmaras. A polia regulável permite a alteração do overlap do comando, ou seja, o período em que a abertura das válvulas de admissão e escape é simultânea. Apenas tenha em mente que no caso de preparados, tudo tem seu preço: A marcha lenta pode ficar alterada, o motor perde potência em determinada faixa de rotação para ganhar em outra.

              Apesar de ser simples regular uma polia, tome cuidado para não “errar a mão”. Caso você atrase demais o comando, por exemplo, ocorrerá um encontro catastrófico entre as válvulas de escape e os pistões.

              Para não ocorrer nenhum “acidente de percurso” em sua busca de rendimento, procure sempre um preparador para montar o equipamento e realizar os ajustes necessários. Algumas horas com o carro na “ferramenta suprema para ajustes”, o dinamômetro, serão necessários caso queira o máximo do ajuste fino.

              Os resultados no enquadramento perfeito de um motor certamente irão surpreender você !

              E tambem tem uma explicaçao mais detalhada no link que segue.

              http://www.geracaoturbo.com.br/materias/materia14.htm

              Abraco

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 13 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.