Menu fechado

Preocupação/prevenção batida de tuchos no EA111

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Preocupação/prevenção batida de tuchos no EA111

  • Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #161006
    Anônimo

      Olá amigos.

      Estamos com um voyage 2008/2009  1.6 comfortline na família que foi comprado com 20,000 km, hoje o carro está com 73,000 com toda manutenção em dia. Porém, o carro vai passar a ser meu e andei lendo e vendo vídeos sobre os motores EA111 1.0 e 1.6 e pude ver que eles tem um histórico de baterem tuchos devido a baixa pressão de óleo, algumas vezes ocasionada por desgaste no virabrequim outras por bomba de óleo, enfim…

      Gostaria da opinião dos veteranos no assunto e dos que realmente tem conhecimento da causa nestes motores e saber formas de evitar esses desgastes e precauções que deve ter.

      OBS: Mantenho as manutenção sempre em dia e sigo as especificação do óleo ( 10w40 semi sintético) realizando as trocas sempre com 7,000 km.

      #161008
      Anônimo

        “Desgaste no vira” Não seria batendo biela? No caso seria desgaste das bronzinas da biela que ficam entre o vira e a biela. O tucho hidráulico esta relacionado ao comando de válvulas.

        No caso das bronzimas, quando o barulho esta presente já ocorreu desgaste.

        Sobre prevenção a esse tipo de problema pelo que sei é usar óleo correto, fazer a troca do óleo em tempo adequado e esperar uns 30 segundos pra andar com o carro na primeira partida.

        A única observação que faria e quanto ao uso do óleo 5w40 que é o mais indicado para esse motor.

        Não citei os tuchos mas a prevenção é a mesma.

        Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

        Editado Abril 22, 2015 por Rodrigolm

        #161010
        Anônimo

          Olá amigos.

          Estamos com um voyage 2008/2009  1.6 comfortline na família que foi comprado com 20,000 km, hoje o carro está com 73,000 com toda manutenção em dia. Porém, o carro vai passar a ser meu e andei lendo e vendo vídeos sobre os motores EA111 1.0 e 1.6 e pude ver que eles tem um histórico de baterem tuchos devido a baixa pressão de óleo, algumas vezes ocasionada por desgaste no virabrequim outras por bomba de óleo, enfim…

          Gostaria da opinião dos veteranos no assunto e dos que realmente tem conhecimento da causa nestes motores e saber formas de evitar esses desgastes e precauções que deve ter.

          OBS: Mantenho as manutenção sempre em dia e sigo as especificação do óleo ( 10w40 semi sintético) realizando as trocas sempre com 7,000 km.

          Parceiro meu carro ta com 75.000km e ainda ta filé em pleno vapor, porem usando sempre o oleo correto como o amigo Rodrigolm falou oleo 5w40.. se por acaso o tucho vinher a bater como aconteceu no gol de um amigo meu.. ele apenas vez uma descarbonização no motor e ficou bom!

          #161012
          Anônimo

            O meu batia muito fiz uma descarbonização e passei a usar juntamente com o óleo bardhal B12 com óleo sintético 5w40.

             

            Troco o óleo a cada 6 meses ou 10mil km. Fiz a descarbonização em uma oficina de preparação de motores turbo e competição ele usam muito o bardhal e militec, porém muito caro o militec,passei a usar o bardhal b12.

             

            Uma coisa intrigante e que os motores da familia ea tem muita taxa de compressão e não aguentam esta gasolixo ou anda só no etanol ou na meia boca gasolixo com um pouco de etanol.

             

            Existem  tópicos relativo a este tema de aditivos para óleo e outras coisas.

            No meu caso o casamento está perfeito, não largo mais o bardhal b12 plus ( não é propaganda, não sou representante muito menos revendedor).

             

            Espero ter ajudado.

            #161014
            Anônimo

              Comprei meu voyage 2009 com 13.000

              Usei até os 40.000

              Sem problemas no motor, agora eu usava óleo semi-sintético 5w30 ou 4w40 + bardhal B12, e trocava com 5.000, por ultimo usava militec.

              Pode ser exagero, mais nunca tive problemas.

              Mais cada qual é cada qual certo?

              Abç

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.