Menu fechado

Preocupação/prevenção batida de tuchos no EA111

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Preocupação/prevenção batida de tuchos no EA111

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #161016
    Anônimo

      Comprei meu voyage 2009 com 13.000

      Usei até os 40.000

      Sem problemas no motor, agora eu usava óleo semi-sintético 5w30 ou 4w40 + bardhal B12, e trocava com 5.000, por ultimo usava militec.

      Pode ser exagero, mais nunca tive problemas.

      Mais cada qual é cada qual certo?

      Abç

      coloquei esse “mel” bardhal 12 no Gol mas o carro começou a bater tucho direto pela manhã percebi que ele mudava a viscosidade do óleo e demorava muito pra encher o tucho. Tem até um tópico em que relato isso, acho que foi em 2012 fiz a troca de óleo na VW e nunca mais usei esse aditivo. Pensei em usar o Militec mas é muito caro.

      Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

      Editado Abril 22, 2015 por Rodrigolm

      #161018
      Anônimo

        coloquei esse “mel” bardhal 12 no Gol mas o carro começou a bater tucho direto pela manhã percebi que ele mudava a viscosidade do óleo e demorava muito pra encher o tucho. Tem até um tópico em que relato isso, acho que foi em 2012 fiz a troca de óleo na VW e nunca mais usei esse aditivo. Pensei em usar o Militec mas é muito caro.

        Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

         

        Felizmente não tive esse problema com o B12, sobre o militec a durabilidade no motor é de 20 em 20 mil, eu acho que compensa, até estou usando no corolla.

        Abraço

        #161020
        Anônimo

          Se os tuchos começarem a bater muito pode optar pela troca dos mesmo são 8 no total , num custo de um pouco mais de 200 reais de peça.

          Editado Abril 24, 2015 por sergiodab

          #161022
          Anônimo

            Olá galera, meu gol g5 está fazendo um barulho como se estivesse rajando, na marcha lenta, com o carro parado e vidro fechado, único jeito de perceber. Olhei esse tópico e gostei das dicas, porém vi que no meu carro o vendedor do estacionamento colocou óleo 15w40.

             

            Será que compensa eu trocar para o 5w40 + Bardhal B12?

            #161024
            Anônimo

              Sobre o motor estar rajando é complicado falar sem ouvir o motor.

              Eu levaria a um mecânico de confiança para avaliar sê esse motor “rajando” não é apenas um problema no tensor da correia dentada, tucho hidráulico, algum acessório como bomba da DH, bomda d´água, compressor do ar, etc…

              Sobre o B12 isso é um LIXO ele altera totalmemte a VISCOSIDADE do óleo.

              Infelizmente eu tive o desprazer de colocar isso no meu Gol.

              O óleo ficou tão grosso que na primeira partida pela manhã meu carro parecia um trator BATENTO TUCHO, isso deixa claro a deficiência em lubrificação com o motor frio.

              Não uso esse B12. no meu carro, nem que me paguem.

              Nosso carro deve utilizar preferencialmente oleo sintetico 5w40 100% sintetico. (Esse é o melhor lubrificante para nosso carro)

              Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

              Editado Junho 20, 2015 por Rodrigolm

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.