Cara já tem uns 5 anos que fuço no gol, e vou te falar algo que aprendi.
Comecei com um 1.6 alcool aspro e hj tenho um 2.0 aspro plus hehe
Seguinte, peça opinião sempre de mecanicos de preparação, qq outro mecanico trabalha com a margem de segurança, alta por sinal, de durabilidade igual de fabrica, qq coisa que diminua isso ja é tratado como coisa errado por mecanicos comuns.
Nestes 5 anos testando configuraçoes de aspro o que mais aprendi é, vai logo pro turbo e seja feliz, pra tirar potencia de aspro o custo é maior e mais dificil a unica vantagem é que aspro é mais dificil de quebrar, mas qq carro independe de fuçado ou original se nao tiver manutenção quebra.
Não tente nunca fazer economia ainda mais quando se fala em preparação a propabilidade de gastar muito mais pra arrumar sua “economia” é grande. Se tiver sem grana fica sem mexer.
Prepare sempre gastos a mais, do tipo, acho que gasto 500 pra fazer isso, pode preparar uns 700 ou mais, vão aparecer peças desgastadas que vc não vai ter confiança de misturar com as peças novas que vc preparou.
Quanto mais simples e menos adaptação vc fizer na sua preparação, menos dor de cabeça e mais facil de achar os problemas que vierem a ocorrer.
E a ultima, tenha em mente que vc gosta muito… mas muito mesmo, de mecanica e carro preparado em si, senão vc nao aguenta 6 meses, achando que tudo dá errado e tudo quebra do carro, quando nao é verdade a verdade é que vc sempre vai querer tirar mais um pouquinho e mais um pouquinho e vai estar sempre mexendo no carro.