Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Preparação CHT 1000
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10/01/2014 às 14:58 #1010115647Anônimoboa tarde pessoal
tenho um gol cht 1000 ja falei aqui no forum sobre ele a
agora vou tentar prepara-locomprei a tampa de valvula do cht formula de aluminio
tenho o comando mosca branca e o cabeçote do 1.6 xr3
oq eu vou precisar fazer nele para deixar bem ?sera que consigo colocar o cabeçote sem trocar o kit?
se sim, qual kit é bom ?
vou trocar tbm o vira
me ajudem oq vou ter que fazer
16/01/2014 às 22:50 #1010115649AnônimoBoa noite wagnii,Cara parabéns pelas raridades que encontrou, com toda certeza teu motor ficará muito alegre com esses presentes.
Vamos as dicas:
O mais difícil de conseguir tu já tem, no meu 1000, passei todo pra 1.6 com kit da Metal Leve gasolina (moro no sul e por causa do frio preferi não usar álcool, fora o valor que custa aqui), Virabrequim 1.6 e bielas do 1.6, cabeçote do XR3 e agora estou colocando coletor 4×1 e injeção monoponto c/ módulo programável megasquirt. Rodei apenas 2.000km com o motor feito pra 1.6 e c/ o cabeçote de XR3, o carro foi roubado e recuperado depenado, agora após 2 anos (fecha dia 26/01), to colocando a rodar novamente, nesses 2.000km não abusei do motor pois ainda estava amaciando e não queria arriscar detonar ele. Mas posso dizer que achei muito mais potente que o 1000, sendo que nem imagino a taxa de compressão que ficou rodando a gasolina mas com cabeçote do XR3 que é a álcool, deve ter ficado levemente taxado, já que o cabeçote é mais baixo.Recomendaria pra você:
Faz o motor todo 1.6 c/ biela e virabrequim 1.6 (são diferentes do 1000), coloca seu cabeçote e o comando, se fizer o motor c/ kit a álcool ele ficará com potência igual do XR3 – 85cv, terá que trocar a calibragem do seu carburador para mesma do 1.6 ou trocar por um niquelado (por causa do álcool), se conseguisse um coletor 4×1 e um escape menos restritivo, ficaria c/ potência até um pouco maior que do XR3,Se preferir manter o motor a gasolina é tranquilo, faz todos passos a acima porém c/ kit a gasolina, recalibra o teu próprio carburador mesmo (gasta uns R$ 60,00 de peças), terá uma potência pouco menor que os 85cv do XR3, se conseguir o coletor 4×1 e o escape deve chegar nessa marca ou até passar talvez, ah um filtro esportivo pode ajudar também se tiver toda essa configuração citada acima.
*Detalhe os dutos do coletor de admissão do CHT normal são menores que os dutos de admissão do cabeçote do XR3, o ideal era trabalhar os dutos do coletor de admissão para que fique do mesmo diâmetro, assim não perde nada de potência disponível no cabeçote do XR3, notei isso a poucos dias após assistir um vídeo no youtube onde o rapaz comentava sobre isso, realmente tem diferença, pequena mas tudo influência… No meu não alterei os dutos, mas por preguiça e também pois estou montando o carro a 2 anos e para cada uma coisa que monto desmonto umas dez, pois é um carro de quase 20 anos e aí vejo um parafuso ruim, um outro detalhe aqui ou lá, e acabo mais desmontando pra fazer a coisa bem feita, do que montar e colocar o carro rodar logo de qualquer jeito… Mas em um próximo upgrade arrumo isso.
Desculpa o livro que escrevi, mas essas dicas são para um aumento de potência dentro da montagem original de fábrica, sem nada adaptado, o que garante menor dor de cabeça e mantém confiável. Para mais potência ai teria que partir para uma preparação aspirada ou turbo, já definindo agora para o futuro, pois um motor c/ menor taxa é melhor pra turbo, e um motor taxado é ideal para seguir uma preparação aspro, no meu mantive a gasolina pois o dia que quiser mais potencia monto ele turbo. Apesar que a receita do XR3 já é uma aspirada bem de leve.
Boa sorte no projeto e qualquer dúvida prende o grito.
Abraço.16/01/2014 às 23:35 #1010115651Anônimoobrigado cara na verdade nao foi tao dificel comprei tudo bem barato kkkkk veio ate com o jogo de vela original ngk kkkkk tampa de valvula completooo kkkcara so queria saber se tem algum pistao forjado pra colocar no cht alguem sabe?
estou pensando colocar as varetas de inox oq vcs acham?
ja tenho o filtro esportivo na verdade oq ta faltando para mim é mais interno motor mesmo )17/01/2014 às 13:48 #1010115653AnônimoAcredito que tenha pago barato mesmo… Isso passa batido pelo pessoal… Fora que seguido espio os editais de leilão do Detran aqui do RS, seguido tem XR3 nos lotes e é sempre valor baixo os lotes. Não me animei ainda participar dos leilões, até por que o lote são 3 carros e geralmente o que me interessar é 1 pra tirar as peças, os demais não teria onde colocar.. enfim não é tão mosca branca quando dizem… kkkk
Meu cabeçote de XR3 comprei pelo fórum aqui do club, paguei uns R$ 200,00 se não me engano (talvez menos), comprei do Cleston, ninguém se interessou em comprar, ficou anunciado um tempão… Resolvi arriscar, comprei e ele envio de SP pra mim… Chegando em casa, conferi e era mesmo o cabeçote de XR3, queria mesmo era encontrar a Tampa de Válvulas, essa já é mais difícil, mas se uma hora aparecer e por valor justo, até abraço.Quanto a preparação do teu carro, pretende fazer um carro turbo ou aspirado? E qual potência pensa em alcançar?
Responde essas perguntas que ai podemos te ajudar mais direcionado para o que tu deseja.
Já ouvi falar naquele trabalho nos balancins do cabeçote? Técnica utilizada nos motores dos Escort´s de pista, substituíam as molas espaçadoras por buchas de bronze. Esse é um trampo interessante.Abraço.
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