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Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

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  • #1010173979
    Anônimo
      E ai pessoalz!!!

      Bom apos coletar inumeras informaçoes no forum ( e utilizando o maximo possivel delas ) o projeto esta em fase final!!!!
      Agradeço aos membros e camaradas ( Andre Pinheiro,Supermano,Carlos Mosca,Marcos D, DRPisani, e Danilocmc ) a unica coisa que nao deu p/a fazer foi balancear o conjunto, ( creio que nao ficara desbalanceado pois tirei (pelo que disse um engenheiro la do trabalho ) no limite de segurança 10% ou seja 700 Gr, pode nao parecer nada mas da uma boa dif ) bom o restante segui as dicas do pessoalz, como combinado vou postar umas fotos Blza….
      Agradeço a todos ai pela ajuda e paciencia . Ahh um detalhe importante , o tal termotape e um troço danado parece que tem aquela Lan de vidro na composiçao , pq aquilo te sapeca p/a diabo auhahuahuau um conselho use luvas de borracha (aquelas que os dentistas, e pessoal de laboratorio usa, Luva cirurgica ) pq senao o cara se ferra ( como eu ahuuhahua ).

      Bom aqui vao as fotenhas
      http://i35.photobucket.com/albums/d200/ … otor01.jpg
      http://i35.photobucket.com/albums/d200/ … motor2.jpg (polias dem aluminio)
      http://i35.photobucket.com/albums/d200/ … motor4.jpg (pistoes )
      http://i35.photobucket.com/albums/d200/ … motor5.jpg (motor c/Cbçt)
      http://i35.photobucket.com/albums/d200/ … /escap.jpg (Coletor de escape com o danado do Termotape kkkk)
      http://i35.photobucket.com/albums/d200/ … cofre1.jpg (e uma reforminha no cofre)
      http://i35.photobucket.com/albums/d200/ … cofre2.jpg

      Peço desculpas ai por nao postar as fotos direto e que estao acima de 600 Pixels ….

      Bom digam o que acharam , agora so falta por o bixo no lugar, estou ansioso p/a por p/a funcionar ( uma pergunta amaciamento e durante os 500 km ou mais que isso … sem forçar ne no max 2500RPM )

      Vlws ai pessoal!!!

      #1010173981
      Anônimo
        Aeee Mexell, parabéns, terminou seu motor!
        Ficou muito bonito!

        Essa termotape não é fácil, já me ralei todo nele também, hehehe.

        Quanto a amaciamento, é bem controverso… Eu faço primeira troca de óleo e filtro em 500km, depois aos 1000km, e daí para frente aos 3000 a 4000km, troca de filtro a cada duas trocas de óleo.
        Nos primeiros 1000km, tento não girar acima de 3000rpm, nem forçar em baixas rotações. Com motor 2.0 torcudo, ando de boa na cidade entre 1300 a 2000rpm.
        Eu sinto que o motor começa a soltar lá pelos 2000 a 3000km. Mas acho que não é o motor que soltou, é mais ou menos a kilometragem em que terminou o acerto do motor, hehehe.

        #1010173983
        Anônimo
          Opa MArcos Gostou?

          E rapaz agora so falta por no lugar , aqui vai mais uma pergunta , as velas essas Iridium da vida trazem algum beneficio ..ou e so perfumaria .. que grau eu poderia por 6, 7? o carro e alcool…. Po pessoal nao achei aquelas braçadeiras originais do chicote umas que vc atarraxa na carroceria alguem ai sabe onde achar? Ahh e outra aqui em Petropolis nao consegui o acionamento da embreagem,do Gol G3 o cara da concessionaria diz que nao fornece mais ( aff essa autorizada daqui e um lixo! ) se alguem souber ai onde tem ( alguem de SP, PR, ou ate mesmo do Rio , se puder pegar um p/a mim eu pago a peça e o sedex sem problemas e so me Mandar um MP ok!) Qto ao amaciamento vou seguir teu conselho Marcos , e troco oleo sempre a cada 5000km ou 6 meses , nao rodo mto em media 800 km mes , o carro do meu pai troca a cada 6 meses ele nem 500km roda por mes KKKK … se conhece aquele aditivo Militec; vale a pena por na 2 troca , ou por o Bardahlz ( bardahlz e baum ja vi um teste e e sinistro!! ).. o mais agora a proxima etapa sera um super polimentowz……
          Vlews ai!

          #1010173985
          Anônimo
            Fala Mexell.

            Eu iria de vela grau 7 (NGK) de cara. Quanto às Iridium, a teoria e a propaganda são boas, mas acho que faz mais diferença em motores turbo. No aspirado, acho que é muito dinheiro para pouca vantagem. No meu caso, uso NGK BUR7ETB10, BPR7ES-11 ou BPR7E (Green plug), que são bem mais baratas. Com o preço de um jogo Iridium, compro 4 jogos dessas comuns. Só não curto velas Bosch. Se quiser usar a Iridium mesmo, primeiro confira com um jogo barato qual o grau térmico que vai dar certo, e aí sim, comprar Iridium do grau certo. Além das Iridium, tem também as Denso Iridium. Se não me engano, o código Denso equivalente à NGK BP7 é IW22. Tem eletrodo central mais fino ainda que o da NGK, 0,4mm contra 0,6mm, mas também custam os olhos da cara, uns R$200,00 o jogo. As Iridium também custam por aí. Se pensar que duram 3 a 4 vezes mais, até compensa, mas por isso mesmo precisa testar primeiro e comprar do grau certo.
            A haste do garfo de embreagem você pode achar na Nafil, que vende via internet e tem loja no Rio. Apesar que acho que deve encontrar em autopeças.
            http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5808
            Meça o comprimento da haste que você tem e compare com o que a loja tem. Se não me engano, a original tem uns 15cm do centro do eixo até a ponta onde engata o cabo, e essas outras (Santana, Versailles, Gol G3, G4) tem de 20 a 25cm.
            Minhas trocas de óleo também são por aí, quilometragem ou tempo (6 meses). Meu pai é pior ainda, roda uns 150km/mês.
            Quanto a Militec, Bardhal, nunca usei…

            #1010173987
            Anônimo
              eu recomento a vela de 3 eletrodos do santana álcool, eu usava elas no 2.0 com os pistões iguaizinhos os seus e o carro ficou um tiro!
              sobre aditivos de óleo: não perca seu tempo e dinheiro, aqueles testes na maquininha impõe uma condição que não acontece dentro do motor, o óleo bom já contém os aditivos suficientes!
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