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Problema – Chave Canivete/alarme/Mala Eletrica

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Problema – Chave Canivete/alarme/Mala Eletrica

  • Este tópico contém 21 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 1 mês atrás por .
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 21 do total)
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  • #152867
    Anônimo

      Alguém sabe por onde anda o procedimento para re-programar o módulo do alarme?

      Procurei mais não acho aqui no fórum.

      #152869
      Anônimo

        manual.pdfmanual.pdfAmigo peguei nesse blog: http://manecoh.blogspot.com.br/2010/07/como-reprogramar-alarme-original-gol.html algumas dicas que possa te ajudar.

        Tenho uma Saveiro surf 2009, estava com dificuldade para desativar o alarme, troquei a pilha e o controle parou de funcionar,lendo os comentarios fiz o seguinte: coloquei a chave no contato, girei até acender o painel e mantive o botão de travar pressionado, a luz da chave ficou piscando e apagou, ai repeti o procedimento e a trava das portas fecharam e abriram, sinal que tinha dado certo. alarme na chave reprogramado.

        tem mais um do próprio dono:

        basta ligar o painel do carro girando a chave na ignição ( sem ligar o carro ), e pressionar o botão de armar/desarmar alarme da chave por 3 vezes seguidas rapidamente, lá mesmo na ignição. A confirmação da recodificação é a movimentação automática dos pinos das portas do carro travando e destravando o possante

        ah achei um manual em pdf mas acho que não vai servir

        Espero que te ajude!

        Abraço

        achei um tutorial no site http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=17395

         

         

        SISTEMAS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA
        (Telecomandos/ acionadores de alarme)
        .1 – Volkswagen – Linha Gol, Polo, Golf

        Seqüência Operacional para a adaptação dos Telecomandos :
        A controle remoto integrado a chave de ignição e partida nada mais é do que
        um emissor de radio freqüência que envia os códigos elétricos que são recebidos
        e decodificados pela unidade de comando do sistema. para isso, a unidade de
        comando possui uma antena de recepção interna. a seqüência para a gravação
        dos telecomandos é descrita a seguir:
        A unidade de telecomando do alarme à distancia só tem capacidade para
        armazenamento de 2 comandos simultâneos , exceção feita ao Polo Classic
        (argentino) que podemos armazenar até 4 telecomandos.
        Cuidados Iniciais:
        O alarme deverá estar desativado antes de iniciarmos o processo de habilitação do
        telecomando.
        Os telecomandos remotos não podem ser acionados 3 horas antes do processo de habilitação
        no veículo (cuidado para não ficar “apertando os botões da chave”) assim como se faltar energia no
        telecomando (troca ou perda da bateria da chave), a habilitação dos telecomandos só será possível
        após 3 horas de ser feita a realimentação elétrica.
        Quando habilitamos um novo telecomando, apagamos os códigos anteriores por isso, ao
        habilitar uma nova chave com telecomando, você deverá repetir o processo na chave antiga.
        Quando terminarmos uma seqüência de habilitação de telecomandos, devemos aguardar no
        mínimo 3 horas para iniciar um novo processo.

        Habilitação dos Telecomandos: (Gol, Parati, Saveiro, Santana)
        A) Coloque a chave (aquela que você quer habilitar) no cilindro da porta do motorista.
        B) Gire a chave no sentido de destravar ao porta (sentido anti-horário)
        C) Mantenha a chave virada no sentido de destravar por 3 segundos e, ainda nesta posição,
        aperte por varias vezes a tecla do telecomando que tem o desenho da chave, até que ocorra o
        travamento e em seguida o destravamento das portas.
        D) Voltar a chave na posição inicial (de repouso)
        E) Testar o telecomando (verificar se aciona o sistema de alarme). caso haja falha, repetir
        novamente o procedimento.
        Caso o cliente deseje mais uma chave com telecomando, repita todo procedimento descrito num
        período máximo de 2 minutos , após esse período, o módulo só permitira novas habilitações após
        um período de 3 horas de descanso.

        SISTEMAS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA
        (Telecomandos/ acionadores de alarme)
        Habilitação dos Telecomandos: (Polo, Van, Inca)

        A) Coloque a chave no cilindro de ignição de partida.
        B) Ligue a ignição e mantenha ligada por, no máximo, cinco segundos e depois desligue-a.
        C) Retire a chave do cilindro de ignição.
        Atenção: a partir deste momento, tem-se 20 segundos para programar o controle remoto.
        D) aperte e mantenha a tecla de travamento e, simultaneamente aperte a tecla de abertura, por
        três vezes. solte as teclas de abertura e fechamento. neste momento ocorrerá o travamento e, em
        seguida, o destravamento das portas indicando que a operação foi completada com sucesso.
        E) A partir desse momento, tem-se 20 segundos para a adaptação de outro controle remoto,
        bastando repetir o procedimento para os demais controles. (para o polo, pode-se adaptar até 4
        controles)

        Habilitação dos Telecomandos: (Golf / Passat / Bora)
        A) Coloque uma chave, já habilitada (Segunda via) no cilindro de ignição de partida, vire-a na
        posição “marcha” e deixe-a na ignição.
        B) Coloque a chave a ter o Telecomando habilitado na porta do motorista, gire-a no sentido de
        fechamento da porta e mantenha-a nesta posição.
        C) Nesta posição, aperte por varias vezes a tecla do telecomando que tem o desenho do
        cadeado fechado (travamento), até que ocorra o travamento e em seguida o destravamento das
        portas.
        D) Voltar a chave na posição inicial (de repouso).
        E) Testar o telecomando (verificar se aciona o sistema de alarme). caso haja falha, repetir
        novamente o procedimento.
        Caso o cliente deseje mais uma chave com telecomando, repita todo procedimento descrito num
        período máximo de 2 minutos , após esse período, o módulo só permitira novas habilitações após
        um período de 3 horas de descanso.
        Procedimento de Sincronismo:
        O sincronismo do controle remoto com a unidade de comando é necessária sempre que for
        substituída a bateria do controle remoto ou ocorrer a perda da seqüência codificada entre a chave e
        a unidade de comando, em conseqüência de acionamentos indevidos dos botões, fora do alcance
        do veículo. para isto , o procedimento deve ser o seguinte:
        A) Coloque a chave no cilindro de ignição e partida e ligue a linha 15.
        B) Mantenha a ignição ligada e pressione uma das teclas do controle remoto por 4 vezes em, no
        máximo, 5 segundos.
        Atenção: se o procedimento estiver correto, ocorrerá o travamento e destravamento das portas
        automaticamente.

        PROGRAMAÇÃO DO TELECOMANDO DO VW FOX
        Antes de iniciar a programação de um novo controle remoto, o Sistema de
        Conforto deve ficar em total repouso, por no mínimo 3 horas, isto é durante
        este período a Unidade de Comando não pode receber sinal de
        radiofreqüência, de um controle remoto, já programado
        Em sua memória..
        A programação do controle remoto deverá ser feita da seguinte forma :
        – Ligue a ignição
        – Insira a chave com o controle remoto a ser codificado, no cilindro da
        porta do motorista e mantenha-a na posição destravar por 3 segundos .
        – Pressione a tecla “ trava”, pausadamente, duas ou mais vezes e atente a
        resposta do sistema de travamento .
        – Os pinos das travas das portas travarão e destravarão indicando a
        confirmação da programação.
        O Sistema de conforto permite a programação de até 2 controles remotos
        por radiofreqüência.
        Sincronismo
        Eventualmente, durante o procedimento de substituição das baterias do
        controle remoto ou, se a tecla trava for acionada por diversas vezes, fora do
        alcance de recepção da Unidade de Comando, poderá ocorrer a perda do
        sincronismo entre o controle remoto e a Unidade de Comando de Conforto,
        neste caso proceda da seguinte forma:
        – Ligue a ignição com o controle remoto desincronizado.
        – Pressione a tecla trava, pausadamente, por 2 ou mais vezes e, aguarde
        a resposta do sistema de travamento.
        Os pinos das trava das portas travarão e destravarão indicando a
        confirmação da programação.
        Departamento de Produtos Eletrônico 

        Editado Janeiro 25, 2014 por Clóvis

        #152871
        Anônimo

          attachicon.gifmanual.pdfattachicon.gifmanual.pdfAmigo peguei nesse blog: http://manecoh.blogspot.com.br/2010/07/como-reprogramar-alarme-original-gol.html algumas dicas que possa te ajudar.

          Tenho uma Saveiro surf 2009, estava com dificuldade para desativar o alarme, troquei a pilha e o controle parou de funcionar,lendo os comentarios fiz o seguinte: coloquei a chave no contato, girei até acender o painel e mantive o botão de travar pressionado, a luz da chave ficou piscando e apagou, ai repeti o procedimento e a trava das portas fecharam e abriram, sinal que tinha dado certo. alarme na chave reprogramado.

          tem mais um do próprio dono:

          basta ligar o painel do carro girando a chave na ignição ( sem ligar o carro ), e pressionar o botão de armar/desarmar alarme da chave por 3 vezes seguidas rapidamente, lá mesmo na ignição. A confirmação da recodificação é a movimentação automática dos pinos das portas do carro travando e destravando o possante

          ah achei um manual em pdf mas acho que não vai servir

          Espero que te ajude!

          Abraço

          achei um tutorial no site http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=17395

           

           

          SISTEMAS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA

          (Telecomandos/ acionadores de alarme)

          .1 – Volkswagen – Linha Gol, Polo, Golf

          Seqüência Operacional para a adaptação dos Telecomandos :

          A controle remoto integrado a chave de ignição e partida nada mais é do que

          um emissor de radio freqüência que envia os códigos elétricos que são recebidos

          e decodificados pela unidade de comando do sistema. para isso, a unidade de

          comando possui uma antena de recepção interna. a seqüência para a gravação

          dos telecomandos é descrita a seguir:

          A unidade de telecomando do alarme à distancia só tem capacidade para

          armazenamento de 2 comandos simultâneos , exceção feita ao Polo Classic

          (argentino) que podemos armazenar até 4 telecomandos.

          Cuidados Iniciais:

          O alarme deverá estar desativado antes de iniciarmos o processo de habilitação do

          telecomando.

          Os telecomandos remotos não podem ser acionados 3 horas antes do processo de habilitação

          no veículo (cuidado para não ficar “apertando os botões da chave”) assim como se faltar energia no

          telecomando (troca ou perda da bateria da chave), a habilitação dos telecomandos só será possível

          após 3 horas de ser feita a realimentação elétrica.

          Quando habilitamos um novo telecomando, apagamos os códigos anteriores por isso, ao

          habilitar uma nova chave com telecomando, você deverá repetir o processo na chave antiga.

          Quando terminarmos uma seqüência de habilitação de telecomandos, devemos aguardar no

          mínimo 3 horas para iniciar um novo processo.

          Habilitação dos Telecomandos: (Gol, Parati, Saveiro, Santana)

          A) Coloque a chave (aquela que você quer habilitar) no cilindro da porta do motorista.

          B) Gire a chave no sentido de destravar ao porta (sentido anti-horário)

          C) Mantenha a chave virada no sentido de destravar por 3 segundos e, ainda nesta posição,

          aperte por varias vezes a tecla do telecomando que tem o desenho da chave, até que ocorra o

          travamento e em seguida o destravamento das portas.

          D) Voltar a chave na posição inicial (de repouso)

          E) Testar o telecomando (verificar se aciona o sistema de alarme). caso haja falha, repetir

          novamente o procedimento.

          Caso o cliente deseje mais uma chave com telecomando, repita todo procedimento descrito num

          período máximo de 2 minutos , após esse período, o módulo só permitira novas habilitações após

          um período de 3 horas de descanso.

          SISTEMAS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA

          (Telecomandos/ acionadores de alarme)

          Habilitação dos Telecomandos: (Polo, Van, Inca)

          A) Coloque a chave no cilindro de ignição de partida.

          B) Ligue a ignição e mantenha ligada por, no máximo, cinco segundos e depois desligue-a.

          C) Retire a chave do cilindro de ignição.

          Atenção: a partir deste momento, tem-se 20 segundos para programar o controle remoto.

          D) aperte e mantenha a tecla de travamento e, simultaneamente aperte a tecla de abertura, por

          três vezes. solte as teclas de abertura e fechamento. neste momento ocorrerá o travamento e, em

          seguida, o destravamento das portas indicando que a operação foi completada com sucesso.

          E) A partir desse momento, tem-se 20 segundos para a adaptação de outro controle remoto,

          bastando repetir o procedimento para os demais controles. (para o polo, pode-se adaptar até 4

          controles)

          Habilitação dos Telecomandos: (Golf / Passat / Bora)

          A) Coloque uma chave, já habilitada (Segunda via) no cilindro de ignição de partida, vire-a na

          posição “marcha” e deixe-a na ignição.

          B) Coloque a chave a ter o Telecomando habilitado na porta do motorista, gire-a no sentido de

          fechamento da porta e mantenha-a nesta posição.

          C) Nesta posição, aperte por varias vezes a tecla do telecomando que tem o desenho do

          cadeado fechado (travamento), até que ocorra o travamento e em seguida o destravamento das

          portas.

          D) Voltar a chave na posição inicial (de repouso).

          E) Testar o telecomando (verificar se aciona o sistema de alarme). caso haja falha, repetir

          novamente o procedimento.

          Caso o cliente deseje mais uma chave com telecomando, repita todo procedimento descrito num

          período máximo de 2 minutos , após esse período, o módulo só permitira novas habilitações após

          um período de 3 horas de descanso.

          Procedimento de Sincronismo:

          O sincronismo do controle remoto com a unidade de comando é necessária sempre que for

          substituída a bateria do controle remoto ou ocorrer a perda da seqüência codificada entre a chave e

          a unidade de comando, em conseqüência de acionamentos indevidos dos botões, fora do alcance

          do veículo. para isto , o procedimento deve ser o seguinte:

          A) Coloque a chave no cilindro de ignição e partida e ligue a linha 15.

          B) Mantenha a ignição ligada e pressione uma das teclas do controle remoto por 4 vezes em, no

          máximo, 5 segundos.

          Atenção: se o procedimento estiver correto, ocorrerá o travamento e destravamento das portas

          automaticamente.

          PROGRAMAÇÃO DO TELECOMANDO DO VW FOX

          Antes de iniciar a programação de um novo controle remoto, o Sistema de

          Conforto deve ficar em total repouso, por no mínimo 3 horas, isto é durante

          este período a Unidade de Comando não pode receber sinal de

          radiofreqüência, de um controle remoto, já programado

          Em sua memória..

          A programação do controle remoto deverá ser feita da seguinte forma :

          – Ligue a ignição

          – Insira a chave com o controle remoto a ser codificado, no cilindro da

          porta do motorista e mantenha-a na posição destravar por 3 segundos .

          – Pressione a tecla “ trava”, pausadamente, duas ou mais vezes e atente a

          resposta do sistema de travamento .

          – Os pinos das travas das portas travarão e destravarão indicando a

          confirmação da programação.

          O Sistema de conforto permite a programação de até 2 controles remotos

          por radiofreqüência.

          Sincronismo

          Eventualmente, durante o procedimento de substituição das baterias do

          controle remoto ou, se a tecla trava for acionada por diversas vezes, fora do

          alcance de recepção da Unidade de Comando, poderá ocorrer a perda do

          sincronismo entre o controle remoto e a Unidade de Comando de Conforto,

          neste caso proceda da seguinte forma:

          – Ligue a ignição com o controle remoto desincronizado.

          – Pressione a tecla trava, pausadamente, por 2 ou mais vezes e, aguarde

          a resposta do sistema de travamento.

          Os pinos das trava das portas travarão e destravarão indicando a

          confirmação da programação.

          Departamento de Produtos Eletrônico 

           

          Espetacular Clovis!!!!

          Vou fazer mais tarde!

          Abç

          #152873
          Anônimo

            Espetacular Clovis!!!!

            Vou fazer mais tarde!

            Abç

             

            Se de certo avise!

             

            boa sorte amigo!

             

            Abraços

            #152875
            Anônimo

              Pessoal, boa tarde!! 

               

              Assim, meu carro está com dois motores do vidro elétrico quebrado. Um, o do passageiro, está com o cabo de aço partido e preso em cima e o outro, o do lado do motorista traseiro, não dá sinal de vida quando aperto o botão de abaixar o vidro. Até aí nenhum problema já que ando 90% do tempo com o ar ligado. Mas tem um grande incomodo. Quando aciono o comando para travar as portas o alarme (original volks) emite um sinal sonoro e luminoso e logo em seguida ele emite um sinal sonoro duplo bem alto. isso gera muito incômodo pra mim, pq eu chego tarde em casa e acabo acordando todo mundo. Tem como resolver isso, algum de vocês ja passou por problema similiar?

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