Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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24/04/2015 às 22:54 #161573Anônimo
Vi em um canal de mecânica que em carros cujo o filtro de óleo e colocado VAZIO no veiculo e necessário girar o motor (sem dar ignição) até que luz do óleo apague.
Seria algo como retirar o fusível da injeção e girar o motor até que o filtro encha de óleo.
No video diz que isso é necessário pois haverá uma falha de lubrificação até o enchimento do filtro.
Alguém aqui faz esse procedimento na troca de óleo e filtro?
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Editado por Rodrigolm
24/04/2015 às 23:03 #161575AnônimoPoxa não vejo muito sentido nisso , o que eu faço é girar a chave 2 vezes fazendo o carro falhar , não deixar pegar . Acredito que isso ajude na lubrificação antes de tacar fogo na maquina.
24/04/2015 às 23:35 #161577AnônimoPoxa não vejo muito sentido nisso , o que eu faço é girar a chave 2 vezes fazendo o carro falhar , não deixar pegar . Acredito que isso ajude na lubrificação antes de tacar fogo na maquina.
Mas vc esta fazendo justamente o que foi dito “evitar a ignição” obviamente a sua maneira.
No meu carro não teria como fazer dessa forma que cita pois ele pega no estalo, mal gira o motor ele pega, ainda mais quente.
O fato importante desse procedimento e saber sê realmente faz diferença ou não a ignição enquanto o óleo não enche o filtro.
E sê esse é um procedimento necessário em carros cujo o filtro e colocado seco no carro.
Eu achei que faz sentido e que talvez nossos (belos mecânicos não tenham esse cuidado) quando a troca é feita fora da CSS por desconhecimento técnico.
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Editado Abril 25, 2015 por Rodrigolm
25/04/2015 às 16:09 #161579AnônimoIsso pra mim é ARMENGUE.
O que é comum aqui é o seguinte(pois já vi fazer no meu e em inúmeros carros)
Depois de arriar o óleo e filtro velho, instalam o filtro de óleo no motor, recolocam o bujão do cárter, coloca o óleo, bate a chave e tudo certo.
Outro procedimento é colocar um pouco de óleo no filtro, e ficar mexendo igual quando vc bebe uísque com gelo no copo, bem devagar, pra tirar o ar presente no interior do filtro. Cai um pouco de óleo, depois coloca o óleo, pega pressão rapidinho.
25/04/2015 às 16:27 #161581AnônimoPara mim isso tudo é lenda, filtro cheio, filtro seco, aliás o óleo do motor não fica pressurizado, e respira pela tampa aberta ou pelo próprio respiro do motor, então quer encha o filtro quer não, ele vai acabar enchendo sozinho….
Abç
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