Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
25/04/2015 às 18:01 #161583Anônimo
Para mim isso tudo é lenda, filtro cheio, filtro seco, aliás o óleo do motor não fica pressurizado, e respira pela tampa aberta ou pelo próprio respiro do motor, então quer encha o filtro quer não, ele vai acabar enchendo sozinho….
Abç
“Hildegardo”
A questão não é exatamente sobre o filtro encher ou não. O mecânico disse o seguinte; “Todo carro cujo o filtro é colocado seco, devesse virar a ignição mas sem permitir a partida do motor, pois haverá falha de lubrificação até o enchimento do filtro.”
Faz sentido, pois girar o motor pelo arranque e bem menos agressivo que girar o mesmo pela combustão.
Achei interessante perguntar pois poderia ser algo usual e eu não ter o conhecimento disso.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Isso pra mim é ARMENGUE.
O que é comum aqui é o seguinte(pois já vi fazer no meu e em inúmeros carros)
Depois de arriar o óleo e filtro velho, instalam o filtro de óleo no motor, recolocam o bujão do cárter, coloca o óleo, bate a chave e tudo certo.
Outro procedimento é colocar um pouco de óleo no filtro, e ficar mexendo igual quando vc bebe uísque com gelo no copo, bem devagar, pra tirar o ar presente no interior do filtro. Cai um pouco de óleo, depois coloca o óleo, pega pressão rapidinho.
Vlw pela contribuição “Adenilson”
Já percebi oque o procedimento do cara não é usual.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Editado Abril 25, 2015 por Rodrigolm
25/04/2015 às 18:04 #161585Anônimo“Hildegardo”
A questão não é exatamente sobre o filtro encher ou não. O mecânico disse o seguinte; “Todo carro cujo o filtro é colocado seco, devesse virar a ignição mas sem permitir a partida do motor, pois haverá falha de lubrificação até o enchimento do filtro.”
Faz sentido, pois girar o motor pelo arranque e bem menos agressivo que girar o mesmo pela combustão.
Achei interessante perguntar pois poderia ser algo usual e eu não ter o conhecimento disso.
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
O que sei é pra que a central reconheça, e mande sinal pra cebolinha do óleo(abaixo da bobina) mas com o motor já CHEIO de óleo, não vazio, pra que quando acionar o motor, não tenha erro de leitura.
Falo isso que dois mecânicos aqui fizeram isso na minha frente e o que eles falaram faz sentido.
25/04/2015 às 21:55 #161587AnônimoBem, EU acredito que não seja tão gritante o filtro ser montado seco, vejam a imagem, o filtro fica logo após a bomba, e o motor nunca fica 100% seco sempre fica óleo nas galerias…
Mais como sempre digo, cada qual é cada qual, certo?
Editado Abril 26, 2015 por H i l d e g a r d o
27/04/2015 às 09:56 #161589AnônimoEsse procedimento é realizado quando se faz retifica total do motor ou tratamento de flush com limpeza de carter, pois não tem óleo lubrificando todo o motor.
Quando vc troca o óleo do carro fica um filme protegendo as partes metálicas, nunca sai todo o óleo do motor, não havendo a necessidade de bater a chave para encher a bomba de óleo. È lógico que o técnico responsável pela troca pede para ligar o veículo para verificar se a luz do óleo abaixou, é uma garantia que não ha problema de vazamentos no mesmo.
Espero ter ajudado
27/04/2015 às 22:11 #161591AnônimoSó sei que a troca no meu carro sempre vai a seco.
Editado Abril 28, 2015 por sergiodab
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.