Menu fechado

Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Procedimento técnico interessante na troca de óleo do Gol 1.0 EA111

  • Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #161583
    Anônimo

      Para mim isso tudo é lenda, filtro cheio, filtro seco, aliás o óleo do motor não fica pressurizado, e respira pela tampa aberta ou pelo próprio respiro do motor, então quer encha o filtro quer não, ele vai acabar enchendo sozinho….

      Abç

      “Hildegardo”

      A questão não é exatamente sobre o filtro encher ou não. O mecânico disse o seguinte; “Todo carro cujo o filtro é colocado seco, devesse virar a ignição mas sem permitir a partida do motor, pois haverá falha de lubrificação até o enchimento do filtro.”

      Faz sentido, pois girar o motor pelo arranque e bem menos agressivo que girar o mesmo pela combustão.

      Achei interessante perguntar pois poderia ser algo usual e eu não ter o conhecimento disso.

      Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

      Isso pra mim é ARMENGUE.

      O que é comum aqui é o seguinte(pois já vi fazer no meu e em inúmeros carros)

      Depois de arriar o óleo e filtro velho, instalam o filtro de óleo no motor, recolocam o bujão do cárter, coloca o óleo, bate a chave e tudo certo.

      Outro procedimento é colocar um pouco de óleo no filtro, e ficar mexendo igual quando vc bebe uísque com gelo no copo, bem devagar, pra tirar o ar presente no interior do filtro. Cai um pouco de óleo, depois coloca o óleo, pega pressão rapidinho.

      Vlw pela contribuição “Adenilson”

      Já percebi oque o procedimento do cara não é usual.

      Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

      Editado Abril 25, 2015 por Rodrigolm

      #161585
      Anônimo

        “Hildegardo”

        A questão não é exatamente sobre o filtro encher ou não. O mecânico disse o seguinte; “Todo carro cujo o filtro é colocado seco, devesse virar a ignição mas sem permitir a partida do motor, pois haverá falha de lubrificação até o enchimento do filtro.”

        Faz sentido, pois girar o motor pelo arranque e bem menos agressivo que girar o mesmo pela combustão.

        Achei interessante perguntar pois poderia ser algo usual e eu não ter o conhecimento disso.

        Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

         

         

        O que sei é pra que a central reconheça, e mande sinal pra cebolinha do óleo(abaixo da bobina) mas com o motor já CHEIO de óleo, não vazio, pra que quando acionar o motor, não tenha erro de leitura.

         

        Falo isso que dois mecânicos aqui fizeram isso na minha frente e o que eles falaram faz sentido.

        #161587
        Anônimo

          Bem, EU acredito que não seja tão gritante o filtro ser montado seco, vejam a imagem, o filtro fica logo após a bomba, e o motor nunca fica 100% seco sempre fica óleo nas galerias…

          Mais como sempre digo, cada qual é cada qual, certo?

           

          circulacao_oleo_motor.jpg

          Editado Abril 26, 2015 por H i l d e g a r d o

          #161589
          Anônimo

            Esse procedimento é realizado quando se faz retifica total do motor ou tratamento de flush com limpeza de carter, pois não tem óleo lubrificando todo o motor.

             

            Quando vc troca o óleo do carro fica um filme protegendo as partes metálicas, nunca sai todo o óleo do motor, não havendo a necessidade de bater a chave para encher a bomba de óleo. È lógico que o técnico responsável pela troca pede para ligar o veículo para verificar se a luz do óleo abaixou, é uma garantia que não ha problema de vazamentos no mesmo.

             

            Espero ter ajudado

            #161591
            Anônimo

              Só sei que a troca no meu carro sempre vai a seco.

              Editado Abril 28, 2015 por sergiodab

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.