Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [PROJETO] Gol 88 CL Marrom turbo forjado
- Este tópico contém 17 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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23/12/2012 às 17:55 #1010171255AnônimoGalera já faz algum tempo que ando por aqui, porem nunca tive tempo de postar os carros. Ontem consegui tirar umas fotos do turbinho +- e resolvi postar, espero que gostem do projeto e aceito sugestões.
O foco do projeto foi ter um carro o mais original possível porem fortinho, sem relógios e nada visualmente falando que interferisse na estética do carro. Ele é monocromático em tons de marrom e a ficha do bichinho é essa.
Foram quase 3 anos para deixa-lo assim e ainda falta alguns detalhes para finalizar o sonho ( wide com dataloger, uma roletada Garret 2860RS, pressurização em inox, tampão traseiro original e a coifa da alavanca de marchas na cor do banco )Gol 88 CL 1.6
Bloco original do 1.6
Vira 1.8 original
Bielas Scat
Pistões Powertech 84,5 mm com anéis GM de 84,8 mm com Gap entre pontas de 0,15 e folgas dos pistões de 0,08 mm ( bate um pouquinho de saia mais nada da absurdo )
Prisioneiros forjados Ancona
Molas e pratos Ancona
Comando crower 7013 com regulagem 0,20/0,30 Adm/escape
Cabeçote 40 x 33 retrabalhado by Dentinho
Bomba de óleo retrabalhada
Carter com defletor
Polia regulável
Taxa de 9,7
Velas B9EGV
MSD 6al-2 + Bobina blaster MSD
Cabos MSD
Volante de motor Displatec 4,5 kg
Embreagem Ceramic Power 980 lbs com 6 pastilhas com mola
Weber 40 IDF transformada para tbi com TPS adaptado e retrabalho do corpo
4 bicos 85 lbs IWP alta impedância
Buchas de alumínio no agregado e PU nas bandejas, coxim frontal e do motor lado da turbina ( do lado do radiador coxim do Opala )
Blocante de porca Sapinho
Intercooler de 60 x 22 x 5,5 cm com pressurização de 2”
Alavanca de Engate rápido com trambulador G3 com buchas de nylon e unibol
Rodas Binno aranha tipo BBS muito leves
Pneus BFgoodrich 195/55 15
Suspensão fixa tag dupla ação com carga de 90% de rebond e 70% de bond na dianteira e 50% de rebond e 70% de bond na trazeira.
Molas de Escort XR3
Painel GTS transformado para 300 km/h e 9000 rpm aferido
FT300 no porta luvas
Hallmeter HR no painel ( feito com uma escala menor para ter maior precisão na mistura )
Shift no painel ligado na FT300
Botão do 2step atrás do volante ( Bem discreto )
Turbina .42.48 com caracol duplofluxo retrabalhado
Escape 2,5″ com um abafador
Freios Powerbraks 288 mm fresados com lona macias ( freia muito )
Alternador 90 amperes
Radiador grande de cobre ( ar condicionado )
Óleo Mobil 20w 50 SM mineral
Aditivo de óleo Militec, e bardall Power racing
Volante geração 3
3 relógios ODG pretos sendo óleo 7bar, combustível 7 bar e turbo 2 bar
Flauta unificadora, Cachtanque com saída para frente e pescador de cobre de 5/8 até a parte traseira dele.
Duas bombas de mercedes 12 bar com linha de 9 mm até dosador e 5/8 até bomba e filtros de blazer.
Barra estabilizadora superior e inferior.
Barra estabilizadora traseira
Ar condicionado, vidros elétricos, alarme Positron e retrovisores elétricos ( falta instalar )
Bancos concha marrom bem baixos pois sou grande e a perna raspava no volanteAndo com 1,6 de pressão no pé e acho ter perto dos 300 cv
A carro é liso, lenta linda 900 rpm, e tem uma pegada ótima para o nível do projeto, quem anda no carro se surpreende com o bichinho, pois vem forte desde as baixas rpms, e ao contrário do que sempre escutei vai forte até o corte. Chega fácil nos 200 km/h e já cheguei nos 240 km/h só não posso afirmar se realmente esta certinho ( vou conferir com um GPS ). Conferi com um amigo de Civic SI e até os 15 km/h ta certinho
Comentários serão bem vindos
Abração
Fotos
25/12/2012 às 09:02 #1010171257AnônimoAndré Pinheiro,Beleza ???
Muito bonito seu carro e que “projetinho” hein !!!! Parabéns e cabeça pra acelerar esse bicho hein !!!!
Abraços !!!
25/12/2012 às 13:01 #1010171259AnônimoPode deixar Bill … Sou das antigas e só acelero sozinho e de madrugada em locais sem movimento. Sei que ainda sim é errado, mas só tenho essa opção.
Obrigado pelo elogio, foram muitas horas de trabalho e algum capital tb … risos …Abração
26/12/2012 às 08:21 #1010171261AnônimoParabéns André!“baita” projetinho hein…
o cofre ficou perfeito, tanto quanto o carro.
Parabéns!26/12/2012 às 09:14 #1010171263AnônimoMauricio Klafke escreveu:Parabéns André!“baita” projetinho hein…
o cofre ficou perfeito, tanto quanto o carro.
Parabéns!Valeu companheiro pelo elogio …
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