Jonnes escreveu:Felipão!
Quando a quinta é “overdrive” acontece isso mesmo.
A velocidade máxima vem na quarta marcha.
Isso quer dizer que o câmbio é bem escalonado.
A quarta é pra usar todo o poder do motor, e a quinta
é pra economia.
Forte abraço!
No meu caso eu sei que meu câmbio não é overdrive, mas já fiz este teste com a quarta e quinta marcha, tanto no meu 1.6 álcool quanto num 1.8 gasolina de um amigo meu e vi que de quarta o motor ganha mais força de final, enquanto que de quinta o motor fica meio “amarrado”.
Um dos requisitos básicos para um motor a explosão ter mais potência é trabalhar em um maior giro…
Como vc falou eu acho que é isto mesmo…. A quarta pra explorar toda a potência do motor e a quinta é pra economia. Pela experiência que tive testando…
Bobiar deve ser por isso que quando o pessoal faz cambio pra carros bem fortes que usam as engrenagens de dentes retos em vez dos heliocoidas (como no cambio original) eles fazem esta aplicação destes dentes retos até a quarta marcha e a quinta permanece orginal.
A merda deve ser usar o carro no dia a dia com o cambio cantando o tempo todo como se tivesse dando ré direto…. putz
Deve ser engraçado ver o carro assim… hahahahahaha
Vlw