Menu fechado

Qto marca no painel +/- de final um gol 1.6 AP Alcool?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Qto marca no painel +/- de final um gol 1.6 AP Alcool?

  • Este tópico contém 30 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 31 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10089147
    Anônimo
      Felipão!

      Quando a quinta é “overdrive” acontece isso mesmo.
      A velocidade máxima vem na quarta marcha.

      Isso quer dizer que o câmbio é bem escalonado.
      A quarta é pra usar todo o poder do motor, e a quinta
      é pra economia.

      Forte abraço!

      #10089149
      Anônimo
        180 sem forçar é meio difícil, ainda mais num cambio de 4 marchas, e lembrando que isso é coisa do velocimetro, na velocidade real vc está muito abaixo de 180

        no meu carro nunca tive a curiosidade de saber até qto ele chegava mas as vezes qdo estou com pressa coloco 150 no velocímetro, sei que vai mais mas eu que não acelero mesmo…

        #10089151
        Anônimo
          Jonnes escreveu:Felipão!

          Quando a quinta é “overdrive” acontece isso mesmo.
          A velocidade máxima vem na quarta marcha.

          Isso quer dizer que o câmbio é bem escalonado.
          A quarta é pra usar todo o poder do motor, e a quinta
          é pra economia.

          Forte abraço!

          No meu caso eu sei que meu câmbio não é overdrive, mas já fiz este teste com a quarta e quinta marcha, tanto no meu 1.6 álcool quanto num 1.8 gasolina de um amigo meu e vi que de quarta o motor ganha mais força de final, enquanto que de quinta o motor fica meio “amarrado”.

          Um dos requisitos básicos para um motor a explosão ter mais potência é trabalhar em um maior giro…

          Como vc falou eu acho que é isto mesmo…. A quarta pra explorar toda a potência do motor e a quinta é pra economia. Pela experiência que tive testando…

          Bobiar deve ser por isso que quando o pessoal faz cambio pra carros bem fortes que usam as engrenagens de dentes retos em vez dos heliocoidas (como no cambio original) eles fazem esta aplicação destes dentes retos até a quarta marcha e a quinta permanece orginal.

          A merda deve ser usar o carro no dia a dia com o cambio cantando o tempo todo como se tivesse dando ré direto…. putz :bleh:

          Deve ser engraçado ver o carro assim… hahahahahaha :asgh:

          Vlw

          #10089153
          Anônimo
            o meu ja deu 200km/h na descida… (motor original) esguelado, meu painel nao tem conta giros por isso nao sei qtos giros eu tava… dependendo da subida sobe de 140~160. rodovia logico
            #10089155
            Anônimo
              tem muita diferença entre o motor 1.8AP e 1.6AP..??
              meu eh 1.8alcool nunca tive curiosidade de pisa na baga.. pra ve ateh onde vai…max q jah colokei foi 160km a… rolando 4mil giros…
            Visualizando 5 posts - 16 até 20 (de 31 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.