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Qual motor forte e como preparar para voyage 91

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Qual motor forte e como preparar para voyage 91

  • Este tópico contém 30 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010167175
    Anônimo
      Olá pessoal estou começando a mexer no meu Voyage 91 a minha relíquia, estou querendo mudar o motor dele pois necessito de potencia ele é 1.6 CHT porém não sei qual motor nem como preparar tal, pois não tenho muito conhecimento no assunto, porém queria potência sem muito gasto com combustível pois ainda vou usar ele no meu dia a dia, sei que vai gastar mais do que como está mais que o gasto de combustível não seja absurdo. Obs me falaram em motor de santana 2.0 mais aceito dicas de outros motores, bom aguardo ajuda… :)
      #1010167177
      Anônimo
        Então, amigo… que bom que agora estamos no fórum correto.

        Adianto que sou contra a troca de motores. Primeiro pelo fato de o CHT ser um excelente motor. Além de muito resistente e ainda haver pessoas que andam com ele forte sem precisar forjar nada. APassero é um eles. Anda com mais de 2Kgf de pressão na Parati CHT dele e não tem nada forjado ali. Isso há anos.

        Mas se você quer uma preparação rápida que qualquer preparador boca de porco pode fazer e ficar bom, coloque um motor AP. Não é caro e peças para ele se encontra com uma enorme facilidade.

        Mas se vc quiser, existe o cabeçote do CHT Fórmula (Escort XR3) que com o comando e uma taxada básica dá uma forcinha violenta para o seu carro.

        #1010167179
        Anônimo
          Tive um XR3 conversível CHT Formula que quando fiz o motor já cheguei a dar pau em GTS nos primeiros 400 metros. Com um weber 460 claro.
          #1010167181
          Anônimo
            O XR3 Fórmula é bruto mesmo.

            Mas de original pra original, dar pau em GTS depende muito do motorista.

            #1010167183
            Anônimo
              tinha comentado aqui e o comentário sumiu. Mas então, prepara cabeçote e carburador. com isso vc ganha poucos cavalos, mas vai ganhar muito torque! deve subir uns 2kgfm de torque e uns 15cv (ByLula me deu esses valores) e fica muito bom, vai ficar com a mesma potencia do AP 1.8 com torque próximo do AP 2.0 carburado, =D
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