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Refrigeração!!

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por Anônimo.
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  • #10086721
    Anônimo
      Galera,sou novo na familia..hehe..
      é o seguinte..
      possuo um gol ano 91, a sua mecanica original era um motor 1.6 CHT a gasolina..
      mas insatisfeito resolvi mudar..
      instalei um AP 1.8 com um toque de aspirado tipo comando, carburador 2E, 4×1 e cabeçote com dutos trabalhados.

      Minha duvida é a seguinte, a parte eletrica em relaçao a ventoinha deste carro é toda original, desde o CHT..

      e essa ultima semana tive um problema onde meu carro ferveu e acabou keimando a junta do cabeçote..enqnto estava na oficina dps do conserto com o carro ligado..notei q qndo minha ventoinha liga ela fica alguns segundos somente ligada e logo desliga.

      Gostaria de saber se isso é mesmo normal, ou se isso é influenciado pelo fato do resto do carro ainda ser do CHT.

      Queria saber se talvez precisaria trocar alguma coisa da parte eletrica para melhor refrigeraçao?

      Desde ja obrigado!

      #10086723
      Anônimo
        a principio o funcionamento da ventuinha é o mesmo para os dois motores.
        voce pode ter dois problemas, um seria o acionador estar com problemas. ou os dutos estar um pouco entupudos, pois o motor AP precisa muito mais agua para refrigerar, enquanto o seu motor era um AE, ficava tranquilo, agora que é um motor que esquenta mais, pode te dar problemas.
        #10086725
        Anônimo
          Entaum Felipe..

          vlw a atençao..

          mas to desconfiado q seja em relaçao ao acionamento q vc citou..
          pq montei esse motor a cerca de 6 meses..o bloco foi todo retificado e passado por um precesso de banho quimico para limpeza, entaum, acredito eu que as galerias de agua estejam limpas, ateh pq uso com produto de limpeza tbm.

          Mas vlw a dica, vo ve c consigo axa alguem aki na regiao do qual possa realizar um teste nessa parte de acionamento da ventoinha.

          Muito obigado
          Abraços!

          #10086727
          Anônimo
            Então cara, os dutos que o Felipejan se referiu não são os do bloco do motor, e sim os dutos do radiador. Radiador com dutos entupidos provocam uma dificuldade na vazão do fluxo dé água refrigerada para dentro do bloco do motor. Dá uma verificada no radiador do carro.

            Abraços,

            #10086729
            Anônimo
              Galera vlw a ajuda..

              mas infelizmente tarde demais..

              ontem voltando de uma balada..
              me keima junta do cabeçote..

              se bem q to axando estranho…pq faz menos de uma semana q aconteceu a mesma coisa..ae fiz a retifica td.. ontem denovo..

              ja dexei na mecanica e mandei o cara revisa td essa parte de dutos como foi comentada e da uma olhada na valvula termostatica..
              espero q seja resolvido rapido..
              fika fds sem carro é osso..hehe

              mas blz..
              Galera vlw por enqnto..abraços a todos!

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