Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [resolvido] oleo na pressurizaçao em motor e turbina novos
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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20/09/2010 às 07:47 #1010177417Anônimoai galera gostaria de saber c alguem já passou por algo parecido:
a TBI do meu gol CHT turbo está suja de oleo,entao retirei o mangote da turbina e constatei que tem oleo ali tambem,nao acredito que seja a turbina pois ela é nova e nao apresenta folga,o filtro de ar está limpo e nao fumaceia,o retorno do oleo está tudo ok e acima do nivel do oleo no carter.
eu uso um reservatorio de oleo de 1/2 litro e o fitrinho que fica em cima dele saltou com a pressao(perdi andando) entao suspeito que seja excesso de pressao no carter,primeiramente eu abri a valvula que é localizada em baicho do reservatorio para escoar,para ver c fica com menos preçao,o certo seria retirar a mengueira que é ligada no reservatorio de oleo e redimencina-la para debaicho do carro para teste,mas nao tenho uma mangueira grande para isso (vou comprar)
por telefone falei para um mecnico que a sugeira na TBI seria gasolina e ele falou que talvez teria que fazer embuchamento na TBI,mas agora confirmei que é oleo.
alguem já passou por esta experiencia?já ví alguns videos no youtube com carros turbo com reservatorio de oleo desligados e suas mangueiras indo para debaicho do carro
ajudem ai…
20/09/2010 às 12:22 #1010177419Anônimocaraa, nãoo sei te responder isso, mas assim, fiz um cusro em um lugar chamado irracing, o pessoal de lá pode te ajudar, da uma ligada lá, tem o site se você quiser.21/09/2010 às 11:53 #1010177421AnônimoCleo,Se o óleo está subindo, é porque a pressão está indo pro cárter.
O ideal é trocar os anéis, e já conferir a folga no cilindro, para ver se não precisa retífica.21/09/2010 às 11:58 #1010177423AnônimoFelipe Giulian escreveu:Cleo,Se o óleo está subindo, é porque a pressão está indo pro cárter.
O ideal é trocar os anéis, e já conferir a folga no cilindro, para ver se não precisa retífica.caraca c for algo no motor nunca mais quero turbo.
pois fiz todo o motor para receber turbo,amaciei bem na manha com 0,6 kg e com 1000 km troquei o oleo e filtro,depois troquei oleo e filtro com 3000 km e regulagem das valvulas.sem falar que espero o carro esquentar e espero o carro abaixar a rotaçao para deliga-lo.
21/09/2010 às 19:27 #1010177425AnônimoAmigo é o seguinte, sua turbina pode estar com folga no anél elastico dela q serve como um “retentor”, ele não deixa o óleo passar do bloco da turbina para a caixa fria ou a caixa quente ele é montado junto no eixo antes do rotor e antes da flange das caixas, a turbina porem não precisa fumar para estar com o “retentor” zuado basta vc para ele em um ponto ingrime e vc ira perceber q provalvelemte irá jogar óleo para aspiração. quanto óleo subindo para o respíro isso provavelmente é dos anéis ruins igual nosso amigo FELIPE falou. abraço e espero ter ajudadoGol 1.algumacoisaTdeTURBOCHAGER
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