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[RESOLVIDO] Quantos ELOS cortar?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [RESOLVIDO] Quantos ELOS cortar?

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  • #1010130905
    Anônimo
      vou colocar aqui o que eu tinha escrito em outro tópico:

      Quer uma opinião…..NÃO CORTE MOLAS!!!! Economize o dinheiro e qdo tiver certo coloca suspensão de rosca ou fixa preparada. Ao cotar as molaS vc vai perder MUITO o conforto, além de correr o risco (grande) de trincar o túnel do seu gol (se já não estiver rachado!!!rsrsrs), vc vai acabar com seus amortecedores, buchas de suspensão, coxim de câmbio e motor, homocineticas, longarinas, braços de suspensão e até as rodas que vc acabou de colocar!!!
      Portanto o barato hj pode sair MUITO caro no futuro, economize agora pra também economizar depois!!! Vai ficar um trampo mais legal, mais seguro e muito mais confortável……agora, dá uma pesquisada na internet mesmo que vc acha preços melhores que esse que vc achou aí na sua city…..espero ter ajudado e boa sorte aí com seu gol…..
      Que fique bem claro que isso é uma SUGESTÃO…o carro é seu e se vc achar melhor ou achar que fica bom, toca o barco e faça do SEU jeito….só um toque da experiência que colhi de outros caras aqui do forum….
      AH E OUTRA COISA INDEPENDENTE DE BAIXAR O CARRO COM MOLAS, SUSPA DE ROSCA OU FIXA, OU ATÉ DE NÃO REBAIXAR, COLOQUE A BARRA ANTI-TORÇÃO!!! ELA É INDISPENSÁVEL PRA CORRIGIR UM ERRO ESTRUTURAL DO NOSSO CARRO (DE FABRICA MESMO) QUE É A TRINCA NO TUNEL….COLOQUE MESMO ASSIM….ALIÁS COLOQUE DE QUALQUER JEITO…..FOI A PRIMEIRA COISA QUE FIZ NO MEU E NÃO ME ARREPENDO!!! BARRA ANTI-TORÇÃO NA CABEÇA!!!!HAUHAUHA
      abrax e boa sorte!!!

      #1010130907
      Anônimo
        ” Ao cotar as molaS vc vai de correr o risco (grande) de trincar o túnel do seu gol (se já não estiver rachado!!!rsrsrs), vc vai acabar com seus amortecedores, buchas de suspensão, coxim de câmbio e motor, homocineticas, longarinas, braços de suspensão e até as rodas que vc acabou de colocar!!!”

        VIU “DRPSANI” MAS ISSO TUDO NAO VAI ACONTECER MESMO Q VC COLOKE SUSPENÇÃO FIXA OU ROSCA?? POIS DE UM JEITO OU DE OUTRO ELE VAI TA BAIXO E VAI DEIXAR DE ESTAR ORIGINAL,
        E NUM INTENDI O QUE VAI ACONTECER COM AS RODAS?
        :ahn:

        #1010130909
        Anônimo
          Paulinho17 escreveu:” Ao cotar as molaS vc vai de correr o risco (grande) de trincar o túnel do seu gol (se já não estiver rachado!!!rsrsrs), vc vai acabar com seus amortecedores, buchas de suspensão, coxim de câmbio e motor, homocineticas, longarinas, braços de suspensão e até as rodas que vc acabou de colocar!!!”

          VIU “DRPSANI” MAS ISSO TUDO NAO VAI ACONTECER MESMO Q VC COLOKE SUSPENÇÃO FIXA OU ROSCA?? POIS DE UM JEITO OU DE OUTRO ELE VAI TA BAIXO E VAI DEIXAR DE ESTAR ORIGINAL,
          E NUM INTENDI O QUE VAI ACONTECER COM AS RODAS?
          :ahn:

          Pelo que sei….não é o rebaixamento que phode as peças citadas…e sim a pancada que é repassada pro chassi, e não absorvida pelo amortecedor e molas!! Se vc apenas cortar molas, qdo pegar buraco ou lombadas, a mola vai comprimir menos e sobrará pro amortecedor fazer o trabalho, e já que a mola está curta e o curso do amortecedor é o mesmo, o amortecedor dará “final” e vai “bater batente” com isso todo o impacto que deveria ter sido absorvido pelo amorcedor será repassado ao chassi, mas antes disso pelas buchas…longarinas, homocineticas e rodas!!! Agora a trinca no tunel não é só isso não…tem o fator torcional do carro tb….como as suspensões rebaixadas tem por obrigação menor curso, o carro fica com menor “espaço” pra poder torcer a carroceria qdo se passa em um lombada com as rodas em momentos diferentes, por exemplo!!! Por isso coloca-se as barras anti-torção inferior e superior….mas não é só isso!!! Como o motor AP por natureza é um motor com alto torque, isso acaba transferindo forças do câmbio (qdo vc troca as marchas em alta rotação por exemplo) e motor pro chassi, e é justamente onde se encontra o túnel, na união do câmbio/motor com o chassi!!! Tudo isso piora em cairro onde aumenta-se a potencia do motor, mais potencia, mais força….então coloca-se barras anti-torção pra aumentar a dispersão dessas forças….e isso acontece em todo AP por isso dizem q é um defeito “genético” das goletas quadradas!!!

          Mas voltando as suspensões…qdo coloca-se uma fixa, por exemplo, os amortecedores tem sua calibragem (de ar ou oleo) modificada, assim como seu curso, seus batentes e molas!!! Tudo isso idem pra rosca……

          ufa…..escrevi pacagaio…deve ter um monte de besteira aí…mas é isso que sei…num so mecânico não, hein?!?!!? É tudo coisa de curioso que aprendi lendo e fuçando…uahuhauahhua…bom quem puder me corrigir ou acrescentar algo aí em cima…tá valendo…abraço…espero ter ajudado!! :drink:

          #1010130911
          Anônimo
            vlw manow, intendi, vc ta certo,… mas amortecedor ppreparado a gente compra onde?? ele dexa o carro mais “macio|” rebaxado??
            #1010130913
            Anônimo
              Onde comprar?? Vixi aí tem um montede preparadora…GASS é uma boa de São Paulo…aí na sua região…nem sei não….mas num é muito dificil de achar não!!!
              Agora…macio..macio, num fica não…mas aí se quiser conforto, melhor que fique com a suspa original!!!
              Mas pelo menos num fica pulando como quando se corta molas!!
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