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Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

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Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 464 do total)
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  • #134200
    Bruno Dias
    Membro
    Vou listar aqui o código das peças da revisão que aparece no ETKA.

    Óleo Sintético 5W40 1L – G.052.167.A4 – R$ 41,00 (x4)

    Parafuso Dreno – N.908.560.01 – R$ 10,00

    Filtro de Óleo – 030.115.561.T – R$ 30,00

    Filtro de Ar (Motor 1.0) 030.129.620.K – R$ 24,00

    Filtro de Ar (Motor 1.6) 5Z0.129.620 – R$ 42,00

    Filtro de Combustível – 6QE.201.511.C – R$ 20,00

    Esses valores são os praticados na minha cidade, pegue o código de cada peça e consulte http://www.pecas-on-line.com.br e veja o valor na sua cidade. Aqui na cidade para valores de à vista existe 5%. E é cobrado 1h30min de serviço para essa revisão, ao custo de R$ 120,00 a hora.

    Logo a revisão do meu carro seria R$ 446,00 parcelando em 3x ou R$ 430,00 à vista.

    Fiz a revisão em oficina de confiança utilizando um óleo superior ao vendido pela VW e com os demais itens originais VW e me custou R$ 280,00 em 4x.

    Comprou os itens na concecionaria e mandou trocar em oficina de confiança?

    Esse valor de 446 é na concessionaria?

    Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

    #134202
    PHJ
    Membro

    Comprou os itens na concecionaria e mandou trocar em oficina de confiança?

    Esse valor de 446 é na concessionaria?

    Esses R$ 446,00 é na concessionária sim.

    Não comprei as peças na concessionária não, toda oficina mecânica possui um bom desconto pra comprar as peças originais na concessionária, então nessa oficina que levei eles tem todas as peças originais de vários carros, inclusive VW, na caixa original, peças com emblema VW, código da peça, etc..

    #134204
    Alex Rogers
    Membro

    Esses R$ 446,00 é na concessionária sim.

    Não comprei as peças na concessionária não, toda oficina mecânica possui um bom desconto pra comprar as peças originais na concessionária, então nessa oficina que levei eles tem todas as peças originais de vários carros, inclusive VW, na caixa original, peças com emblema VW, código da peça, etc..

    Pagou muito caro amigo.

    só o óleo paguei R$ 28,00 o litro Castrol Magnatec Professional 5w40 original Volks.

    #134206
    PHJ
    Membro

    Pagou muito caro amigo.

    só o óleo paguei R$ 28,00 o litro Castrol Magnatec Professional 5w40 original Volks.

    É por isso que eu não faço as revisões na concessionária.

    No site da VW tem um valor sugerido, eu levei os itens da revisão e o valor indicado no site e a resposta que eu tive na concessionária é que era facultativo aquele valor. Deixei o carro para a revisão e entrei em contato com a VW através do 0800 e obtive a mesma resposta por parte da VW, então encaminhei um e-mail, como não obtive resposta no mesmo dia, fui buscar o carro, paguei pelo valor mais alto e quando recebi o e-mail dizia a mesma coisa. Apesar que eles sugerem o valor de R$ 379,35, o qual ainda não é baixo.

    Só realizei as revisões na concessionária por 2 anos, pois acreditava que a garantia de motor e caixa funcionava. Deixei de fazer a revisão no dia que meu carro não engatava a 1ª de jeito nenhum, levei o carro no guincho para lá, eles analisaram e disseram que o carro não tinha mais garantia, eu falei dos 3 anos mas eles disseram que não se aplicava a esse defeito. Acredito que eles não analisaram nada pois tirei o carro de lá e levei pra trocar o óleo da caixa de marcha, depois de retirado aquela quase graxa que tinha lá e colocado um novo, meus problemas acabaram.

    Desde então só faço revisão em outra oficina, que utiliza os filtros originais VW e eu coloco o óleo Mobil Sintético 5W40, que ao meu ver é superior ao Elaion usado pela concessionária aqui da cidade, além de mais barato. Aqui na cidade o litro do óleo em qualquer das duas concessionárias é R$ 41,00, enquanto isso eu coloco o Mobil por menos de R$ 35,00.

    Como moro no Nordeste o litro do óleo é mais caro mesmo, quando viajo para São Paulo e está próximo da troca, eu compro lá o mesmo óleo por R$ 28,00 o litro.

    Por isso que das últimas vezes paguei R$ 280,00 na revisão feita nessa outra oficina.

    #134208
    HildegardoPS
    Membro

    Otimos comentários, só uma sujestão, sempre que alguem fizer revisão informar a KM, as peças que trocou, valor das peças e mão de obra.

    #134210
    Alex Rogers
    Membro

    É por isso que eu não faço as revisões na concessionária.

    No site da VW tem um valor sugerido, eu levei os itens da revisão e o valor indicado no site e a resposta que eu tive na concessionária é que era facultativo aquele valor. Deixei o carro para a revisão e entrei em contato com a VW através do 0800 e obtive a mesma resposta por parte da VW, então encaminhei um e-mail, como não obtive resposta no mesmo dia, fui buscar o carro, paguei pelo valor mais alto e quando recebi o e-mail dizia a mesma coisa. Apesar que eles sugerem o valor de R$ 379,35, o qual ainda não é baixo.

    Só realizei as revisões na concessionária por 2 anos, pois acreditava que a garantia de motor e caixa funcionava. Deixei de fazer a revisão no dia que meu carro não engatava a 1ª de jeito nenhum, levei o carro no guincho para lá, eles analisaram e disseram que o carro não tinha mais garantia, eu falei dos 3 anos mas eles disseram que não se aplicava a esse defeito. Acredito que eles não analisaram nada pois tirei o carro de lá e levei pra trocar o óleo da caixa de marcha, depois de retirado aquela quase graxa que tinha lá e colocado um novo, meus problemas acabaram.

    Desde então só faço revisão em outra oficina, que utiliza os filtros originais VW e eu coloco o óleo Mobil Sintético 5W40, que ao meu ver é superior ao Elaion usado pela concessionária aqui da cidade, além de mais barato. Aqui na cidade o litro do óleo em qualquer das duas concessionárias é R$ 41,00, enquanto isso eu coloco o Mobil por menos de R$ 35,00.

    Como moro no Nordeste o litro do óleo é mais caro mesmo, quando viajo para São Paulo e está próximo da troca, eu compro lá o mesmo óleo por R$ 28,00 o litro.

    Por isso que das últimas vezes paguei R$ 280,00 na revisão feita nessa outra oficina.

    Fala sério hein!

    Era pra essa tal garantia cobrir.

    A propósito… o óleo de caixa e direção tem que ser trocado em quanto e quanto tempo?

    Editado por Alex Rogers

    #134212
    fellipelang
    Membro

    direção não sei. mas nos meus carro o da caixa eu troco com 100mil km por prevenção e nunca tive dor de cabeça. não sei se tem uma km recomendada pra trocar.

    #134214

    direção não sei. mas nos meus carro o da caixa eu troco com 100mil km por prevenção e nunca tive dor de cabeça. não sei se tem uma km recomendada pra trocar.

    Cara, o certo mesmo sria trocar o óleo completo da direção hidráulica a cada 40 mil km ou 1 ano (o que vier primeiro). Essas recomendações são feitas pela própria DHB, que é quem fabrica e distribui os sistemas de direção para a maioria das montadoras brasileiras.

    #134216
    FTSS
    Membro

    Até os 20.000/km aconselho fazer revisões na concessionária, pois o histórico desses motores VW não é dos melhores, 20.000/KM seria as 2 primeiras revisões +ou-

    Depois pode pular fora de concessionária, desde que conheça uma oficina de confiança. Não vai sair por ai fazendo revisões em posto de gasolina.

    #134218
    PHJ
    Membro

    No meu carro eu faço a substituição do óleo do motor a cada 5.000Km ou 6 meses, pois considero o meu uso como severo, uma vez que só utilizo o carro dentro da cidade e faço pequenos deslocamentos, sempre acompanhado do filtro de combustível. Utilizo óleo sintético 5W40, dou preferência por boas marcas e sempre pelo melhor índice de aditivação, atualmente API SN. Na próxima troca irei experimentar o Mobil 1 0W40 e ver se existe alguma melhora nas respostas do carro.

    Inicialmente eu trocava o filtro de ar e o de combustível uma vez por ano, sendo que irei trocar agora a cada seis meses, devo gastar a mais uns R$ 50,00/60,00 e vale a pena, o motor agradece.

    A cada dois anos eu faço a substituição de todos os óleos (exceto câmbio), então faço a limpeza e substituição do óleo da direção hidráulica, freios e faço a limpeza do sistema de arrefecimento com a substituição do reservatório de expansão.

    Do câmbio eu fiz com dois anos e pouco de uso pois sentia dificuldade de engatar as marchas, fiz a substituição do óleo e a lubrificação do trambulador, ficou excelente.

    #134220
    Ícaro Moura
    Membro

    Olá galera!

    Ótimos comentários! É o meu primeiro carro, portanto me considero um leigo no assunto, apesar de já ter estudado alguma coisa aqui na internet e conversado com mecânicos… Esse fórum será de grande ajuda!

    Bem, as primeiras revisões estava fazendo na autorizada, mas o preço estava salgado!

    Desde então faço em uma oficina de confiança..

    Meu carro está com 40 mil km.. Além do óleo, filtro de óleo e filtro de ar que troco regularmente, já troquei as pastilhas de freio, cabos de vela (deram problema) e a bobina de ignição (também porque apresentou problema)

    Aos 45 mil km vou trocar o óleo novamente e aproveitar para fazer uma revisão completa. Quais os itens que devo verificar nessa quilometragem?

    Obrigado!

    #134222
    Alex Rogers
    Membro

    Cara, o certo mesmo sria trocar o óleo completo da direção hidráulica a cada 40 mil km ou 1 ano (o que vier primeiro). Essas recomendações são feitas pela própria DHB, que é quem fabrica e distribui os sistemas de direção para a maioria das montadoras brasileiras.

    Engraçado que o próprio manual não fala pra trocar esses óleos…

    #134224
    João Vitor
    Membro

    Boa Tarde Galera,

    Também faço minhas revisões em uma oficina paticular desde a de 30.000 km sempre sigo o que tem no manual de revisões, vou fazer a de 60.000 km essa semana e queria ajuda de vocês de quais os itens devo trocar, infelizmente perdi o manual na mudança que fiz recentemente.

    Agradeço!

    #134226
    PHJ
    Membro

    Engraçado que o próprio manual não fala pra trocar esses óleos…

    É pra dar problema e você ter que comprar uma caixa de direção nova por exemplo.

    #134228
    fellipelang
    Membro

    estranho, tinha um celta 2005 170mil km e nunca troquei óleo da direção hidraulica. Ou é desnecessário ou tive sorte! hehehe

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