Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Saindo agua pelo escapamento quando esta em ré
- Este tópico contém 13 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
19/08/2013 às 20:18 #156590Anônimo
é perfeitamente normal. a água é produto da reação química ocorrida dentro do catalisador, independente do combustível. é só procurar no google sobre o funcionamento do mesmo para mais informações.
abraços.
19/08/2013 às 21:54 #156592Anônimoé perfeitamente normal. a água é produto da reação química ocorrida dentro do catalisador, independente do combustível. é só procurar no google sobre o funcionamento do mesmo para mais informações.
abraços.
exatamente
O que estraga o escapamento eh andar poucas distancias, nao dando tempo de esquentar bem o escapamento e dai sobrar agua la, oxidando
Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4
20/08/2013 às 11:05 #156594AnônimoConfesso que esqueci dessa reação do catalisador, faz sentido!
02/09/2015 às 11:52 #156596AnônimoAmigo, dá uma olhada no nível de água do seu radiador.
Tive problema com um G3 que eu tinha, as juntas do motor queimaram, passou água da refrigeração pra dentro do bloco e saía na descarga.
Paguei vários dinheiros pra consertar, pois esquentou demais e ferrou cabeçote e um monte de coisa lá dentro.
Se vc fizer o diagnóstico antes, é só trocar as juntas, talvez a bomba de óleo (que começou meu problema todo). Faltou óleo no motor, ele esquentou, queimou as juntas e entrou água na câmara de combustão.
alooou rapaziada! importantíssima essa observação do amigo. meu g5 1.6 2010 está na mesma situação, sumindo a água. inicialmente o mecânico suspeitou da válvula termostática e a retirou. (obs importante: válvula termostática, verdades e mitos!) “pode rodar que está bom!” a água continuou a sumir sem vazamento aparente. como já está na hora de fazer algumas “trocas”, troquei o tanque de expansão e a tampa, tudo original. óleo do motor ok! sem água misturada… e nada da água parar de baixar. aí o candando manda essa: “só pode ser duas coisas, radiador ou bomba d´agua!!!” antes de ele mexer mais em alguma coisa, o driblei e procurei uma oficina específica em radiadores e pedi oara fazer o teste. pois bem, colocamos quase 2 bar por dez minutos e nada de vazamento!!! o ponteiro ficou cravado no posição certinha… depois disso, conversando com alguns amigos, “um” deles me chamou a atenção exatamente para o problema citado pelo amigo acima, mas no meu caso, começou pelo sistema de arrefecimento mesmo, muito provalvelmente pela válvula termostática ou pela tampa do reservatório. depois de ter testado e verificado isso tudo, sou capaz de apostar que o problema está ali no cabeçote! só não sei ainda se foi apenas a junta que queimou ou se há alguma trinca no mesmo. (obs. 2: barulho ploc, ploc, ploc) há uns dois meses comecei a escutar um barulho dentro do carro, logo depois que estacionava, e não sabia o que era… por falta de experiencia, não investiguei de pronto. meu carro morreu no engarrafamento e olhei pro painel. um susto da p*rra!! a temperatura estava em 110 e saltou para 130!!! encostei o carro e escutei aquele bendito barulho. só aí que percebi o que poderia estar acontecendo. antes de abri o capô, encostei o ouvido na lataria na direção do reservatório. pimba!!! aquele barulhinho era produzido pelas bolhas de ar, pois estava fervendo!!! vou levá-lo a “outro mecânico” e depois posto aqui o que realmente aconteceu. apostas abertas!!! rsrsrsrs
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.