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Saindo agua pelo escapamento quando esta em ré

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Saindo agua pelo escapamento quando esta em ré

  • Este tópico contém 13 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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  • #156590
    Anônimo

      é perfeitamente normal. a água é produto da reação química ocorrida dentro do catalisador, independente do combustível. é só procurar no google sobre o funcionamento do mesmo para mais informações.

      abraços.

      #156592
      Anônimo

        é perfeitamente normal. a água é produto da reação química ocorrida dentro do catalisador, independente do combustível. é só procurar no google sobre o funcionamento do mesmo para mais informações.

        abraços.

        exatamente

        O que estraga o escapamento eh andar poucas distancias, nao dando tempo de esquentar bem o escapamento e dai sobrar agua la, oxidando

        Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

        #156594
        Anônimo

          Confesso que esqueci dessa reação do catalisador, faz sentido!

          #156596
          Anônimo

             

            Amigo, dá uma olhada no nível de água do seu radiador.

             

            Tive problema com um G3 que eu tinha, as juntas do motor queimaram, passou água da refrigeração pra dentro do bloco e saía na descarga.

             

            Paguei vários dinheiros pra consertar, pois esquentou demais e ferrou cabeçote e um monte de coisa lá dentro. 

             

            Se vc fizer o diagnóstico antes, é só trocar as juntas, talvez a bomba de óleo (que começou meu problema todo). Faltou óleo no motor, ele esquentou, queimou as juntas e entrou água na câmara de combustão.

             

            alooou rapaziada! importantíssima essa observação do amigo. meu g5 1.6 2010 está na mesma situação, sumindo a água. inicialmente o mecânico suspeitou da válvula termostática e a retirou. (obs importante: válvula termostática, verdades e mitos!) “pode rodar que está bom!” a água continuou a sumir sem vazamento aparente. como já está na hora de fazer algumas “trocas”, troquei o tanque de expansão e a tampa, tudo original. óleo do motor ok! sem água misturada… e nada da água parar de baixar. aí o candando manda essa: “só pode ser duas coisas, radiador ou bomba d´agua!!!” antes de ele mexer mais em alguma coisa, o driblei e procurei uma oficina específica em radiadores e pedi oara fazer o teste. pois bem, colocamos quase 2 bar por dez minutos e nada de vazamento!!! o ponteiro ficou cravado no posição certinha… depois disso, conversando com alguns amigos, “um” deles me chamou a atenção exatamente para o problema citado pelo amigo acima, mas no meu caso, começou pelo sistema de arrefecimento mesmo, muito provalvelmente pela válvula termostática ou pela tampa do reservatório. depois de ter testado e verificado isso tudo, sou capaz de apostar que o problema está ali no cabeçote! só não sei ainda se foi apenas a junta que queimou ou se há alguma trinca no mesmo. (obs. 2: barulho ploc, ploc, ploc) há uns dois meses comecei a escutar um barulho dentro do carro, logo depois que estacionava, e não sabia o que era… por falta de experiencia, não investiguei de pronto. meu carro morreu no engarrafamento e olhei pro painel. um susto da p*rra!! a temperatura estava em 110 e saltou para 130!!! encostei o carro e escutei aquele bendito barulho. só aí que percebi o que poderia estar acontecendo. antes de abri o capô, encostei o ouvido na lataria na direção do reservatório. pimba!!! aquele barulhinho era produzido pelas bolhas de ar, pois estava fervendo!!! vou levá-lo a “outro mecânico” e depois posto aqui o que realmente aconteceu. apostas abertas!!! rsrsrsrs 

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