Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [SUGESTÕES] VENENO NO AE CHT aspiradao 140 CV
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27/04/2009 às 14:34 #1010180947AnônimoPequei essa receita do forum carros de rua o link esta aki
http://forum.carrosderua.com.br/index.php?showtopic=107596
Creio que nao gaste mto pra fazer essa aspiração e o negocio eh bom mesmo
O preparador se chama Luciano marques, ele além de preparar, já foi campeão brasileiro de marcas e pilotos e campeão em 97 nas 24horas de taruma.
A receita que ele passou pra galera que foi neste último encontro de escorts foi o seguinte:
– Rodando no álcool
– Webber 38 alimentando a criança ou uma solex 36.
– Comando melhor, isto inclui cabeçote, trabalhado claro e mais taxa.
– Pistões com medidas 78,5 feito pela metal leve
– Canetas especiais
– Varetas do 608 pra não entortar.
– melhorar o escap e deu.
Que tal desbancar os carros atuais…..ehhehehhehe…com 140 num carro que pesa 930kg.
Consumo em estrada 8km/l e quase 100cvs por litro e nem precisa de comando variavel…..Na pista o troço é tenso e chega a ter 162cvs……2 por 1…..27/04/2009 às 21:29 #1010180949Anônimoisso aí da 140 cavalos num cht?sei não…
28/04/2009 às 04:52 #1010180951AnônimoEu acredito que sim, pois um camarada meu apenas mudou pra alcool o cht dele comprando o cabeçote inteiro do XR3 e carbura retrabalhando após isso colokou um dimensionado 4 x 1 e levava gol GTS …28/04/2009 às 08:53 #1010180953Anônimoserá mesmo? e oq são canetas?28/04/2009 às 12:43 #1010180955AnônimoTubo Misturador Ou Canetas
submerso ao combustível existente no poço do sistema principal (no alojamento da caneta, ao lado da cuba). Ele possui giclê principal em sua extremidade inferior, e o giclê de ar em sua extremidade superior. Em repouso, o nível do combustível no poço do sistema normalmente cobre os furos laterais do tubo misturador ali mergulhado. Com uma pequena abertura da borboleta do acelerador, a depressão do coletor de admissão é sentida na câmara de mistura do carburador, e prossegue através do difusor ao poço do sistema principal, o qual é abastecido pela cuba de nível constante por meio do giclê principal. Isto faz com que o nível de combustível do poço comece a baixar, descobrindo os orifícios do tubo misturador. À medida que a depressão aumenta mais baixo fica o nível do poço, e mais furos do tubo misturador são descobertos e mais ar é admitido pelo giclê de ar. Esta progressividade aumenta o empobrecimento da mistura.Caso a demanda do motor continue aumentando, o nível no poço do sistema principal irá abaixar, até no máximo atingir a extremidade inferior do tubo misturador, quando então o giclê de ar estará atuando em sua plenitude. A partir desse momento, para maiores velocidades e cargas, será necessário que o sistema suplementar de potência entre em operação, para providenciar o enriquecimento da mistura em plena carga. Aí, entra o conhecimento e técnica na preparação de carburadores, escolhendo-se a caneta certa, trabalhando-se a válvula de máxima e acrescentando econostats (giclê suplementar), conforme a necessidade.
Um ponto interessante que ajuda na escolha da caneta certa, é que canetas com furações altas, ou seja, que ficam próximas do giclê de ar, favorecem um enriquecimento em altos rpm´s, e conseqüentemente canetas com furações baixas, próximas do giclê principal, favorecem torque.
EXEMPLOS E CANETAS – CARBURADOR WEBER
• Enriquecimento em baixos rpm´s F7
• Mistura fraca em baixos rpm´s F2, F3, F11, F14.
• Redução do enriquecimento em altos rpm’s F8, F9, F31.
• Para motores álcool e metanol F2, F3, F4, F7, F17. -
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