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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [SUGESTÕES] VENENO NO AE CHT aspiradao 140 CV

  • Este tópico contém 35 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010180947
    Anônimo
      Pequei essa receita do forum carros de rua o link esta aki

      http://forum.carrosderua.com.br/index.php?showtopic=107596

      Creio que nao gaste mto pra fazer essa aspiração e o negocio eh bom mesmo

      O preparador se chama Luciano marques, ele além de preparar, já foi campeão brasileiro de marcas e pilotos e campeão em 97 nas 24horas de taruma.

      A receita que ele passou pra galera que foi neste último encontro de escorts foi o seguinte:

      – Rodando no álcool

      – Webber 38 alimentando a criança ou uma solex 36.

      – Comando melhor, isto inclui cabeçote, trabalhado claro e mais taxa.

      – Pistões com medidas 78,5 feito pela metal leve

      – Canetas especiais

      – Varetas do 608 pra não entortar.

      – melhorar o escap e deu.

      Que tal desbancar os carros atuais…..ehhehehhehe…com 140 num carro que pesa 930kg.
      Consumo em estrada 8km/l e quase 100cvs por litro e nem precisa de comando variavel…..Na pista o troço é tenso e chega a ter 162cvs……2 por 1…..

      #1010180949
      Anônimo
        isso aí da 140 cavalos num cht?

        sei não…

        #1010180951
        Anônimo
          Eu acredito que sim, pois um camarada meu apenas mudou pra alcool o cht dele comprando o cabeçote inteiro do XR3 e carbura retrabalhando após isso colokou um dimensionado 4 x 1 e levava gol GTS …
          #1010180953
          Anônimo
            será mesmo? e oq são canetas? :fiu:
            #1010180955
            Anônimo
              Tubo Misturador Ou Canetas
              submerso ao combustível existente no poço do sistema principal (no alojamento da caneta, ao lado da cuba). Ele possui giclê principal em sua extremidade inferior, e o giclê de ar em sua extremidade superior. Em repouso, o nível do combustível no poço do sistema normalmente cobre os furos laterais do tubo misturador ali mergulhado. Com uma pequena abertura da borboleta do acelerador, a depressão do coletor de admissão é sentida na câmara de mistura do carburador, e prossegue através do difusor ao poço do sistema principal, o qual é abastecido pela cuba de nível constante por meio do giclê principal. Isto faz com que o nível de combustível do poço comece a baixar, descobrindo os orifícios do tubo misturador. À medida que a depressão aumenta mais baixo fica o nível do poço, e mais furos do tubo misturador são descobertos e mais ar é admitido pelo giclê de ar. Esta progressividade aumenta o empobrecimento da mistura.

              Caso a demanda do motor continue aumentando, o nível no poço do sistema principal irá abaixar, até no máximo atingir a extremidade inferior do tubo misturador, quando então o giclê de ar estará atuando em sua plenitude. A partir desse momento, para maiores velocidades e cargas, será necessário que o sistema suplementar de potência entre em operação, para providenciar o enriquecimento da mistura em plena carga. Aí, entra o conhecimento e técnica na preparação de carburadores, escolhendo-se a caneta certa, trabalhando-se a válvula de máxima e acrescentando econostats (giclê suplementar), conforme a necessidade.

              Um ponto interessante que ajuda na escolha da caneta certa, é que canetas com furações altas, ou seja, que ficam próximas do giclê de ar, favorecem um enriquecimento em altos rpm´s, e conseqüentemente canetas com furações baixas, próximas do giclê principal, favorecem torque.

              EXEMPLOS E CANETAS – CARBURADOR WEBER
              • Enriquecimento em baixos rpm´s F7
              • Mistura fraca em baixos rpm´s F2, F3, F11, F14.
              • Redução do enriquecimento em altos rpm’s F8, F9, F31.
              • Para motores álcool e metanol F2, F3, F4, F7, F17.

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