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TDLE e TDLZ: qual a diferença?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção TDLE e TDLZ: qual a diferença?

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  • #10089993
    Anônimo
      Bem, testei o atuador de marcha lenta e ele está bom. Mas ele não está funcionando. O fio que o faz funcionar (deveria ser positivo) e vem de uma espécie de cebolinha fixa ao cabeçote, tem sinal negativo. Dá pra entender? Preciso arrumar o esquema desse TDLE. Mesmo porque tem uns dois outros selenóides lá que parecem não estar funcionando. Com relação ao 2º estágio, ele está desabilitado mesmo.
      #10089995
      Anônimo
        Felipe Voya escreveu:Ricardo, dá pra limpar o TLDE com o tutorial do TLDZ o negócio é se ligar bem nas mangueiras e conectores pq tem um monte!!!!
        Eu já limpei um de um conhecido meu e é bem chatinho ele, devido a quatidade de coisas penduradas a volta dele… Até que pra regular não tem mistério algum.

        O problema é que este carburador é um verdadeiro quebra-cabeças, devido a ele desmontar praticamente todo.

        Falow

        É isso aí Felipe, mais uma vez me ensinando…. Que bom que temos vc´s aqui no Fórum, rsrsrs ainda bem. Eu já ouvi falar que esse TLDE é muito dificil de regular realmente, diferente do TLDZ, que é muito facil.

        Abraços

        #10089997
        Anônimo
          Aqui em São Gonçalo-RJ tinha um coroa que trabalhava todo social e só mexia em carburador. Ele era fera!!! Mas ele morreu, e ficamos sem mecânico de referência pra mexer em carburador. Os caras hoje em dia só querem mexer com injeção, e torcem o nariz pra carburador. Estão até mechendo com má vontade. Gostaria de saber de vocês se o carro a álcool pega ne chave, de primeira? É porque o meu, pra pegar, tem que tentar umas três vezes e, quando pega, tem que segurar no acelerador por cerca de um minuto, senão ele morre. É assim mesmo?
          #10089999
          Anônimo
            Longuete, o meu é álcool também e pega de primeira se der uma injetadinha de gasolina da partida a frio… Mas se for tentar direto no álcool é complicado mesmo, o bicho vai tossir, vai engasgar que é uma blz… risos Mas depois que esquentar um pouco ele vai firmando…

            Quando ligo ele na gasolina depois puxo o afogador e fica na boa deixo esquentando um pouco e saio com o afogador puxado e vou tirando ele aos poucos conforme a temperatura vai subindo pra perto da nominal.

            Rapaz eu sou também de Saigon… hehehehe A oficina deste coroa ficava aonde? Eu conheço um tal de Mazinho Carburadores, parece ser especializada em carburadores, mas a meu ver parece meia bomba. Fica proximo da praça de Nova Cidade, já comprei alguns giglês lá, mas sempre limpei e regulei em casa mesmo. Não sei se o serviço dele é bom.

            Vlw

            #10090001
            Anônimo
              Valeu meu parceiro. O Roque ficava ali, um pouco depois da Parada 40 (sentido Rodo). Tem até uma auto-peças do lado. O coroa era ninja. E o maneiro é que, por ser careiro, ele te dava uma aula e te ensinava a fazer o bagúlho. Acho que ele sabia que estava partindo e que para onde iria não precisaria utilizar esses conhecimentos… pois já era tudo injeção.
              Mas aqui, no TDLE, deveria funcinar assim: o sistema de partida a frio deveria funcionar, mas não está funcionando. Além disso, o atuador de marcha lenta (eletrônico) não está funcionando também. Por isso o carro não firma em baixa quando o motor está frio.
              Vou procurar referência do Mazinho por aqui.
              Agora, Saigon foi ótima!
              Valeu mano.[/i]
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