Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › TDLE e TDLZ: qual a diferença?
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11/01/2009 às 16:32 #10089993AnônimoBem, testei o atuador de marcha lenta e ele está bom. Mas ele não está funcionando. O fio que o faz funcionar (deveria ser positivo) e vem de uma espécie de cebolinha fixa ao cabeçote, tem sinal negativo. Dá pra entender? Preciso arrumar o esquema desse TDLE. Mesmo porque tem uns dois outros selenóides lá que parecem não estar funcionando. Com relação ao 2º estágio, ele está desabilitado mesmo.11/01/2009 às 18:36 #10089995AnônimoFelipe Voya escreveu:Ricardo, dá pra limpar o TLDE com o tutorial do TLDZ o negócio é se ligar bem nas mangueiras e conectores pq tem um monte!!!!
Eu já limpei um de um conhecido meu e é bem chatinho ele, devido a quatidade de coisas penduradas a volta dele… Até que pra regular não tem mistério algum.O problema é que este carburador é um verdadeiro quebra-cabeças, devido a ele desmontar praticamente todo.
Falow
É isso aí Felipe, mais uma vez me ensinando…. Que bom que temos vc´s aqui no Fórum, rsrsrs ainda bem. Eu já ouvi falar que esse TLDE é muito dificil de regular realmente, diferente do TLDZ, que é muito facil.
Abraços
12/01/2009 às 02:28 #10089997AnônimoAqui em São Gonçalo-RJ tinha um coroa que trabalhava todo social e só mexia em carburador. Ele era fera!!! Mas ele morreu, e ficamos sem mecânico de referência pra mexer em carburador. Os caras hoje em dia só querem mexer com injeção, e torcem o nariz pra carburador. Estão até mechendo com má vontade. Gostaria de saber de vocês se o carro a álcool pega ne chave, de primeira? É porque o meu, pra pegar, tem que tentar umas três vezes e, quando pega, tem que segurar no acelerador por cerca de um minuto, senão ele morre. É assim mesmo?12/01/2009 às 17:50 #10089999AnônimoLonguete, o meu é álcool também e pega de primeira se der uma injetadinha de gasolina da partida a frio… Mas se for tentar direto no álcool é complicado mesmo, o bicho vai tossir, vai engasgar que é uma blz… risos Mas depois que esquentar um pouco ele vai firmando…Quando ligo ele na gasolina depois puxo o afogador e fica na boa deixo esquentando um pouco e saio com o afogador puxado e vou tirando ele aos poucos conforme a temperatura vai subindo pra perto da nominal.
Rapaz eu sou também de Saigon… hehehehe A oficina deste coroa ficava aonde? Eu conheço um tal de Mazinho Carburadores, parece ser especializada em carburadores, mas a meu ver parece meia bomba. Fica proximo da praça de Nova Cidade, já comprei alguns giglês lá, mas sempre limpei e regulei em casa mesmo. Não sei se o serviço dele é bom.
Vlw
12/01/2009 às 21:36 #10090001AnônimoValeu meu parceiro. O Roque ficava ali, um pouco depois da Parada 40 (sentido Rodo). Tem até uma auto-peças do lado. O coroa era ninja. E o maneiro é que, por ser careiro, ele te dava uma aula e te ensinava a fazer o bagúlho. Acho que ele sabia que estava partindo e que para onde iria não precisaria utilizar esses conhecimentos… pois já era tudo injeção.
Mas aqui, no TDLE, deveria funcinar assim: o sistema de partida a frio deveria funcionar, mas não está funcionando. Além disso, o atuador de marcha lenta (eletrônico) não está funcionando também. Por isso o carro não firma em baixa quando o motor está frio.
Vou procurar referência do Mazinho por aqui.
Agora, Saigon foi ótima!
Valeu mano.[/i] -
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