Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › TDLE e TDLZ: qual a diferença?
- Este tópico contém 23 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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13/01/2009 às 10:11 #10090003AnônimoLonguete,
tb tenho um TLDZ na minha saveiro, ja estudei algumas coisas sobre ele mas ainda tenho muito que aprender, se quiser trocar umas idéias posso tirar umas fotos aqui do meu pra compararmos, tb entendo um pouco da parte elétrica dele.Valeu.
13/01/2009 às 20:12 #10090005Anônimoagiofelipe escreveu:Longuete,
tb tenho um TLDZ na minha saveiro, ja estudei algumas coisas sobre ele mas ainda tenho muito que aprender, se quiser trocar umas idéias posso tirar umas fotos aqui do meu pra compararmos, tb entendo um pouco da parte elétrica dele.Valeu.
Ihhh, formou então. Mas o meu é TLDE, e não TLDZ. O seu deve ser TLDE também. Vc sabe como é que o atuador de marcha lenta entra em operação? Parece que o positivo dele vem de um sensor de temperatura fixado no bloco, mas não está chegando positivo no atuador de marcha lenta. Será que esse sensor fixado no bloco estaria com defeito?
13/01/2009 às 21:17 #10090007AnônimoLonguete,qualquer coisa eu tenho uma apostila sobre carburadores que no final dela (a partir da página 100) tem fotos e esquematicos do TLDE com a ligação de mangueiras e a parte elétrica dele.
Se quiser é só passar o mail que eu te envio.
Segue abaixo 2 fotos da apostila.
O ideal é vc usar o Tutorial que o PedroRJ fez do TLDZ para vc fazer a limpeza e troca do kit e acompanhar por esta apostila a colocação de mangueiras e as partes elétricas para que dê tudo certo.
Abraços
14/01/2009 às 10:10 #10090009AnônimoIsso mesmo Longuete, o meu é o TLDE. Eu tenho essa apostila mencionada mas ela não fala o suficiente desse carburador.
Não, o positivo vem da central controladora localizada em baixo do porta luvas, o seu ainda tem essa central? Ela está com o chicote ligado?Link para a apostila:
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt … urador.pdf14/01/2009 às 14:03 #10090011Anônimoagiofelipe escreveu:Isso mesmo Longuete, o meu é o TLDE. Eu tenho essa apostila mencionada mas ela não fala o suficiente desse carburador.
Não, o positivo vem da central controladora localizada em baixo do porta luvas, o seu ainda tem essa central? Ela está com o chicote ligado?Link para a apostila:
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt … urador.pdfSim, a central está lá e o chicote conectado. Mas no caso de motores, se um atuador não está funcionando, pode ser que não esteje chegando sinal de algum sensor de temperatura. É aí que eu queria chegar, pois tem um dispositivo no meu TLDE (parece um sensor tipo termístor) que está com os fios cortados. Esse sensor fica em contato com a água que vem do motor e passa por uma câmara d´água fixada no carburador (coisa esquisita!). Talvez esteja aí o problema.
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