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Turbo com pistão alcool? dúvidas…

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Turbo com pistão alcool? dúvidas…

  • Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010184303
    Anônimo
      E ai galera tenho um Ap 1.8 bura 3E, já estou com um kit, só esperando amaciar o motor, pois acabei de retificar. Só que está com pistão a alcool, será que vira turbinar com 0,5 ou 0,6 de pressão.
      Se alguem puder tirar minhas dúvidas agradeço…
      #1010184305
      Anônimo
        Brother,

        O meu estava assim, vira sim, porém, quando abri de novo o motor o pistão estava bastante martelado. Dai troquei os pistões para gasolina. Com a pressão baixinha, tipó esta que vc falou (o meu andava com 0.6), não quebra nada, só nãom pode meter pressão pq a taxa de compressão do pistão a alcool é bem maior.

        Conversa direitinho com um preparador bom que ele te explica todos os prós e contras deste pistão.

        Espero ter ajudado.

        #1010184307
        Anônimo
          marcosA escreveu:E ai galera tenho um Ap 1.8 bura 3E, já estou com um kit, só esperando amaciar o motor, pois acabei de retificar. Só que está com pistão a alcool, será que vira turbinar com 0,5 ou 0,6 de pressão.
          Se alguem puder tirar minhas dúvidas agradeço…

          Meu carro montei com pistões a alcool, porém os pistões são 83,5 mm forjados e com bielas forjadas.

          Meu motor passei de 1.8 para 1.9, e montei um cabeçote com valvulas 40 mm.

          A maioria das pessoas tem receio em montar com pistões a alcool.

          Meu carro esta acertado com 1 kg no pé, mais 1 no booster!

          E o carro é ignorante, na oficina onde montei a maioria dos carros são montados com pistõe a alcool, e até agora ninguém encontrou problema.

          Abraço e boa sorte!

          #1010184309
          Anônimo
            Valeu galera, será que alguem sabe qual o “ponto do distribuidor” quantos graus tenho que deixar na lenta e qual o ponto máximo em rotação máxima, tipo tenho que travar o distribuidor com quantos graus?
            #1010184311
            Anônimo
              Sou mais Pistão a Alcool… Pressão não é tudo, mas sim a Taxa estatica/dinamica, que é o resultado da pressão do turbo, mais taxa do motor.

              A maioria, destaxa e soca pressão… o ar da admissão ferve de quente, e detona com tudo… o objetivo é ter fluxo de ar, e não pressão na admissão.
              Com pistão a alcool vc consegue, mais torque em baixa, onde a turbina não esta totalmente “cheia”.

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