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- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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18/02/2014 às 18:33 #168699Anônimo
Olá, estou querendo botar um kit turbo no meu carro mais me deparei com esse problema do acelerador eletronico, cada preparador que eu vou fala uma coisa…
Clamper, FuelTech+Modulo de Acelerador, Chip(Remapeamento da injeção Original), Unichip (R$3.500,00), Pandoo, ja estou ficando tonto com esse acelerador eletronico… alguem aqui do forum tem G5 turbo, e qual a opção mais viavel para resolver o problema do Acelerador?
Abçs
18/02/2014 às 23:59 #168701AnônimoAmigo você tem várias opções, vai depender tanto do seu bolso quanto do seu projeto…
O meu por exemplo estamos adotando a retirada do acelerador/borboleta eletrônicos pra colocar tudo a cabo! Vai ser gerenciado por uma Pandoo PowerInject (que por si só NÃO controla borboleta eletrônica, NESSE CASO, pra usar borboleta/acelerador eletrônico você terá que colocar um módulo adicional chamado ETPS CONTROL (ou algo parecido, posso confirmar));
Outra opção é adotar uma Fueltech FT400 que já controla borboleta eletrônica sem módulos adicionais (vale cada centavo o investimento).
Outra opção é usar um Clamper em conjunto com a Injeção original (é a opção que você tem quando não vai usar injeções programáveis como a Pandoo e a Fueltech).
De início é isso, Unichip eu não curto porque nunca vi (andei) num carro que use. Reprogramação é um caso delicado tem que ser MUITO bem feita, porém se for bem feita (por exemplo na Nascar) fica excelente, melhor do que injeções programáveis!
Uma coisa é indiscutível, injeção original + Turbo tem que ter um Clamper (eu tenho um pra vender, novo custa em torno de R$180 – eu quero R$100), nesse caso se não usar o Clamper quando entrar pressão positiva, pimba! Injeção entra em modo proteção e fecha a borboleta na hora!
Editado Fevereiro 19, 2014 por Markim
19/02/2014 às 15:10 #168703AnônimoAmigo você tem várias opções, vai depender tanto do seu bolso quanto do seu projeto…
O meu por exemplo estamos adotando a retirada do acelerador/borboleta eletrônicos pra colocar tudo a cabo! Vai ser gerenciado por uma Pandoo PowerInject (que por si só NÃO controla borboleta eletrônica, NESSE CASO, pra usar borboleta/acelerador eletrônico você terá que colocar um módulo adicional chamado ETPS CONTROL (ou algo parecido, posso confirmar));
Outra opção é adotar uma Fueltech FT400 que já controla borboleta eletrônica sem módulos adicionais (vale cada centavo o investimento).
Outra opção é usar um Clamper em conjunto com a Injeção original (é a opção que você tem quando não vai usar injeções programáveis como a Pandoo e a Fueltech).
De início é isso, Unichip eu não curto porque nunca vi (andei) num carro que use. Reprogramação é um caso delicado tem que ser MUITO bem feita, porém se for bem feita (por exemplo na Nascar) fica excelente, melhor do que injeções programáveis!
Uma coisa é indiscutível, injeção original + Turbo tem que ter um Clamper (eu tenho um pra vender, novo custa em torno de R$180 – eu quero R$100), nesse caso se não usar o Clamper quando entrar pressão positiva, pimba! Injeção entra em modo proteção e fecha a borboleta na hora!
tem muita gente dizendo que esse carro não pega clamper, tem um preperador aki que montou com clamper e bico auxiliar com Fueltech TurboPro1F.. falo que mesmo assim a borboleta sacaneia..
se o clamper realmente segura p min ta bom vo por 0.6Bar so p brincar mesmo..
eu usando o clamper em conjunto com a injeção original eu presizo fazer alguma aletarção na injeção ? ou so bota o clamper ? e vou troca os 4 Bicos de 40ml
Editado Fevereiro 19, 2014 por L.Inacioo
21/02/2014 às 00:01 #168705Anônimotem muita gente dizendo que esse carro não pega clamper, tem um preperador aki que montou com clamper e bico auxiliar com Fueltech TurboPro1F.. falo que mesmo assim a borboleta sacaneia..
se o clamper realmente segura p min ta bom vo por 0.6Bar so p brincar mesmo..
eu usando o clamper em conjunto com a injeção original eu presizo fazer alguma aletarção na injeção ? ou so bota o clamper ? e vou troca os 4 Bicos de 40ml
Cara falar que clamper “não pega nesse carro” é um “mexânico estalador de caracóis”, instalamos o clamper direitinho (eu e um amigo mecânico) e nós mesmos regulamos ele, a borboleta não deu mais trabalho, o problema que tive foi realmente de alimentação, aaaaí sim tem que ter capricho pra resolver! A injeção original até suporta uma configuração com 0,6 ou 0,8bar porém não é o ideal.
Tive problemas com a sonda que começou a ler errado (só não sei se foi por causa da tempestade que caiu no dia ou se ela realmente deu pau por causa da I.E), eu rodava com 0,6bar de pressão!
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