Menu fechado

Usar ou não o Flush (Assunto polêmico)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Usar ou não o Flush (Assunto polêmico)

  • Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 3 posts - 6 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29035
    Anônimo

      Nando_rdz6 wrote:

      Foi mau a demora ai pra volta aqui, pois tava agilizando umas coisas no carro pra pode viaja dia 22 agora.

      Bom eu fiz o seguinte iria fazer a troca manualmente, porem ja tinha desistido do flush, ai fui cacar o oleo mais indicado.

      De 3 auto pecas q eu passe, 2 me indicaram o msmo oleo no caso o 25w60 para alta quilometragem da castrol.

      E 1 me indicou um 15w40 de uma marca boa tbm q esqueci agora.

      Como continuei na duvida, num.fiz nada.

      Depois no outro dia fui no posto br abastecer, e conversando la resolvi abastecer pelo msmo q tava antes q eh o lubrax 20w50.

      Para a proxima vou pesquisar com mais antecendia para ter mais opnioes.

      O oleo 15w40 ou mais fino eh realmente prejudicial para um motor muito rodado ?….

      Cara, outra coisa que eu não sou a favor é de colocar esses oleos de alta rodagem… ainda mais em carro 16v.

      O que acontece é o seguinte…

      Seu carro foi projetado para eu certo tipo de óleo…. isso inclui além de tudo a bomba de óleo…. Os dutos da nossa bomba de óleo são muito finos… projetados para óleos finos… Quando se coloca um óleo mais grosso, teoricamente ela vai conseguir jogar menos óleo pra cima prejudicando mais ainda a lubrificação…

      O óleo grosso só serve pra mascarar barulhos de desgaste do motor… Se está desgastado, concorda comigo que o ideal é que seja feita a retifica e não q os problemas sejam mascarados?

      Eu uso óleo 10w40 Castrol Magnatec…. é o óleo indicado… não importando a kilometragem… Se fosse pra mudar de óleo, a montadora colocaria no manual… Até 100.000 km vc usa o óleo tal e depois de 100.000 km passa a usar tal óleo….. Mas não vem… vem com uma unica especificação de óleo…

      Por isso que os motores 16v no brasil são condenados por mecanicos, revendedores e todos os animais possíveis e impossíveis… Fazem merda, falam merda, fodem o motor do carro das pessoas colocando óleo fora da especificação, não torqueando os parafusos de correia dentada da forma correta, deixando carro fora de ponto na hora de trocar correia dentada e depois ficam falando mal do motor…

      Eu tenho esse Gol 16v e um Astra GSI 16V…. todos dois sempre usaram o óleo do manual…. o gol está com 138.000 km e o Astra com 165.000 km…

      #29036
      Anônimo

        Pessoal, acho que posso opinar um pouco a respeito do flush.

        Eu tive um Astra CD 2.0 8v 2003 quando o carro estava com 70.000km fui leva-lo pra fazer uma revisão e o mecanico me informou na necessidade de ser fazer o “flushing”.

        Enfim, não fiz….e 1 mes depois o motor fundiu… resultado a borra que estava encrostada na cabeça dos pistões e na camisa do cilindro desceram e entupiram o pescador da bomba de óleo, fazendo com que a luz do painel não acendesse, mas causando falha na lubrificação o motor foi pro espaço.

        Então mais do que aconselhável realizar o “flushing” desde que seja feito por profissionais. Não basta “bater” o flush com o óleo sujo, colocar o limpo e ser feliz. Não, isso é errado. Precisa ser feito todo um procedimento de limpeza e eu acrescentaria nesse procedimento inclusive a troca da bomba de óleo, aliado a uma boa limpeza do cárter. Assim você terá a garantia de que o motor está limpo, e sem risco de entupimento do pescador, até por que uma bomba de óleo original VW, não passa de R$ 180,00 nas concessionarias.

        Agora sobre óleo de alta kilometragem isso não existe.

        As trocas de óleo devem obedecer o intervalo e viscosidade de óleo, de acordo com o manual do proprietário.

        Lógico que que se você usa um óleo mineral e que passar a usar um semi sintético ou sintético, você pode!!! Evoluir sim, o que não pode é retroceder. Mas o intervalo de trocas tem que ser obedecido.

        Muitas lojas e oficinas vendem óleo sintético e dizem: “esse óleo é mais caro, mas ele é pra 10.000km” MENTIRA. Se no manual está dizendo que a troca de óleo é pra ser realizada a cada 5000km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro) obrigatoriamente vc terá que fazer essa troca, obedecendo o recomendado, seja utilizando óleo mineral, semi sintético ou sintético.

        Agora nos casos de motores de alta kilometragem, seria interessante usar um óleo especificado. Neste caso o mais indicado ainda é obedecer o manual e caso ele não tenha essas informações, uma consulta na internet e ou até mesmo no site da montadora do veículo não traria males algum.

        Bom é isso aí, espero que tenha esclarecido algo, se alguem tiver duvidas, pode perguntar!

        #29037
        Anônimo

          Aprendi com as respostas que o que serve de lucao eh ir a um bom mecanico e fazer todo o procedimento corretamente !

          Infelizmente num existe produtos molagrosos como vendedores dizem! O ruim eh quando agente leigo e confia na informacao de um ptofissional e esse eh um picareta sem vergonha!

        Visualizando 3 posts - 6 até 8 (de 8 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.