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Válvula Termostática X Cabeçote (???)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Válvula Termostática X Cabeçote (???)

  • Este tópico contém 43 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #10087535
    Anônimo
      PedroRJ escreveu:Gilgamesh, q eu saiba… Quando faz motor vc não rebaixa o cabeçote, me corrijam se eu estiver errado! Não entendi como ele arrumando o carburador viu que está sem a válvula termostatica… :doido: Esse kra não ta querendo ganhar um dinheiro nas suas costas não ??!!

      Vlw, qualquer duvida, posta ai!!!

      Então Pedrão,

      O cara em que levei pra fazer o bura só mexe com isso (especialidade) e eu falei pra ele que a goleta tava meio querendo morrer qdo eu parava até ele atingir o “esquentamento” ideal. Pedi pra ele tb deixar a goleta mais econômica, trocar aquelas mangueiras que vão pro bura (combustível) e só a limpeza e a regulagem do bura já foi meio salgado. Ele, além disso, trocou o desafogador (R$ 40) e um tal de boquelito (R$ 10). O cara só faz dois carros por dia e só a limpeza e a regulagem do bura ele cobra R$ 170. Paguei pra ver.

      Qdo fui buscar perguntei se estava tudo ok e ele me disse que precisou trocar essas peças ae em cima e me informou que a goleta estava sem a válvula termostática e seria bom pro meu bolso providenciar e deu uma explicação mais ou menos como a sua mas bem mais resumida. Fui atrás das funções da bendita e o que vc falou está corretíssimo, só fiquei cabrero com a possibilidade de queimar a junta do cabeçote. Achei meio absurdo esse papo mas como sou meio leigo decidi perguntar pra vcs que sabem pra caramba sobre as goletas, motores ap, cht etc.

      Não creio que ele esteja querendo tirar uma grana a mais do que já me tirou, caso contrário, teria trocado a peça e jogado no orçamento como fez com as duas peças ae de cima e eu nem ia saber se ele realmente tinha trocado ou não a tal peça. Fiquei satisfeito com o serviço que ele fez e acho que valeu o preço.

      Vou ver qto sai uma limpeza no sistema de arrefecimento com aquelas máquinas pq não sei fazer o trampo aki em casa, teria que estudar o esquema pra não fazer besteira.

      Valeu pela explicação e pela aula. :y:

      Abraços,

      Gilgamesh

      #10087537
      Anônimo
        Mister_k escreveu:pow galera… cuidado com os mitos…

        portanto, o motor tá cheio de água, e há água circulando, mas por aquela mangueira q entra por cima do radiador. se sua ventoinha tá disparando legal, a temperatura no painel se mantém estável e não vaza água pela tampa do reservatório (supondo-se tudo em perfeito estado, inclusive a válvula) não há com o q se preocupar…

        mas, pra acabar com isso e tirar sua dúvida por completo:

        como fica a marcação de temperatura no seu painel? fica parada no meio ou fica variando??? qdo vc pega velocidade o ponteiro abaixa?

        se variar, vc tá sem a termostática. se não variar, vá curtir seu quadrado despreocupado!!!!
        :D

        Fala ae Big Mister_k!!!

        Então, depois que o tiozão falou sobre isso e eu fui pesquisar sobre a válvula é que comecei a ficar de olho no marcador de temperatura da goleta.

        Ontem, por exempo, qdo fui dar um rolê mínimo até a casa da minha mãe percebi que durante a fase de “esquentamento” do motor, tipo o tempo de um cigarro com o afogar acionado, percebi que o marcador ficou travado no meio até chegar na minha mãe. Fiquei por lá tipo uns 45 minutos. Sai, dei a partida direto, sem puxar o afogador nem nada, pegou de primeira e durante o trajeto (num tem nem 2 km), que vim na manha, o ponteiro da temperatuda nem se mexeu. Achei que podia até ter soltado o fio e tals. Qdo cheguei na garagem e estava manobrando pra estacionar, percebi que o ponteiro começou a se mexer e ficou tipo no 1/4 pra um pouco mais. A ventoinha dispara e pára normalmente.

        Será que estou mesmo sem a válvula? :bleh:

        O tiozinho do auto-elétrico tem uma lá engatilhada pra mim amanhã.

        Abraços,

        Gilgamesh

        #10087539
        Anônimo
          calavula termoestatica é essencial!!!! muita gente tira pq ta com algum problema de circulação, entupimento em dutos e radiador etc…é a maneira porca de resolver o problema…
          se não fosse importante não vinha de fábrica!! portanto coloque…se tiver problemas comece a procurar entupimentos…varetar radiador…e digo seu carri vai ficar bem melhor…
          #10087541
          Anônimo
            Fala ae binhodrummer!

            Então, pelo que eu já li tb achei essencial!

            O engenheiro da VW fica 5 anos na facú, desenvolve uma válvula para regular o sistema de arrefecimento do motor ae vem um maluco e diz que não pega nada a tal válvula? Fala sério, né?

            Tô pensando em dar uma geral no sistema todo, tipo uma limpeza no sistema de arrefecimento naquelas máquinas que fazem a circulação e limpam tudo. Queria fazer aqui em casa mas não tenho a manha e não quero correr o risco de fazer besteira.

            Agora outra pergunta: É melhor efetuar a limpeza antes ou depois da colocação da válvula termostática? Vi em alguns fóruns em que a galera efetua a limpeza em casa a sugestão de se tirar a válvula para limpeza mais eficaz.

            Abraços,

            Gilgamesh

            PS. Se alguém tiver um tutorial detalhado para leigos para se fazer a limpeza do sistema de arrefeciemento na garagem :mestre: , será bem vindo pq a grana tá em falta hehehehe

            #10087543
            Anônimo
              opa valeu eu tava quase caindo na do camarada hehehe eçe só mi :sex: :sex: hahhehehehe mais ai
              amanha ja vo corre atraz disso ai tbm

              valeu….. respostas desse post muito bem explicadas…..

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