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Válvula Termostática X Cabeçote (???)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Válvula Termostática X Cabeçote (???)

  • Este tópico contém 43 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
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  • #10087545
    Anônimo
      Gilgamesh, é só vc soltar as duas mangueiras do vazo de expansão para limpar o mesmo. Solte a mangueira que fica lá em baixo do radiador q esta ligada na bomba d´ água. Solte uma que fica em cima do radiador, uma grossa! Ai vc coloca a mangueira de casa no radiador, e deixa a água passar para limpar o radiador. Depois coloca a mangueira de casa na mangueira que fica na parte de baixo do vaso de expansão e deixa a água circulando, + sem pressão vlw!

      Depois monta tudo e coloca a água, se tiver mto suja, vende um aditivo que custa uns R$8 que é de limpeza, vc coloca na água e deixa uma semana, mas é para ficar usando o carro vlw! Funciona mesmo, fiz isso no meu! Depois que passar 1 semana, faça tudo isso de novo, coloque água de preferência sem cloro ou filtrada e aditivo!
      Pode fazer sem medo!!!

      Essa peça um tal de boquelito, não conheço, deve ser de bura de alcool… Pow to tentando comprar aqui no Rio esse desafogador (R$ 40) caro hein!!! Por enquanto matei a minha! Ela esta furada, ai fica com uma entrada de ar falsa, ai fica ruim pra ligar de manha! É mais fácil o motor sugar ar que liquido, com isso ele deixa de sugar o combustível da marcha lenta e ficava pegando o ar. Resolvi o problema, mas quero comprar essa peça!

      Qualquer duvida, posta ai! Vlw

      #10087547
      Anônimo
        RADCLEAN é o nome da parada… use conforme indicado no rótulo…

        agora uma dica da hora:

        se na sua região vc não tem problemas com chuva ácida, vc pode usar água da chuva pra colocar no radiador. éééé! água da chuva mesmo!!!

        mas não pegue água do telhado. tente fazer um esquema de captação de água, fazendo um funil com sacos de lixo novinhos. armazene a água num balde também limpo, ou naquele garrafão de água mineral de 20 litros.

        água da chuva é a água mais pura que pode-se encontrar na natureza. e é a ideal pra colocar no radiador…

        tá começando o período de chuva aqui em brasília e eu vou fazer isso…
        :amd:

        #10087549
        Anônimo
          Mister K, é melhor usar água do filtro, não?

          Uma vez que, toda chuva é ácida!

          #10087551
          Anônimo
            Jonnes escreveu:Mister K, é melhor usar água do filtro, não?

            Uma vez que, toda chuva é ácida!

            levemente ácida…

            falo chuva ácida aquelas q ficam com depósito de enxofre e outras coisas mais, e com pH pra lá dos 4,5…

            ela pode ser levemente ácida, porém ela é completamente livre de impurezas, sais minerais, e qualquer outra coisa que possa reagir com o metal do motor… na minha opinião H2O + CO2 resultando numa acidez de 5,5 não é tão prejudicial qto torneiral com fluor, cloro, e uma pancada de sal, doidos pra formarem aqueles lindos depósitos, sem falar na corrosão.

            e é claro, com a água da chuva, usaremos aditivo, pra controlar a oxidação…

            :y:

            #10087553
            Anônimo
              Mister_k escreveu:como fica a marcação de temperatura no seu painel? fica parada no meio ou fica variando??? qdo vc pega velocidade o ponteiro abaixa?

              se variar, vc tá sem a termostática. se não variar, vá curtir seu quadrado despreocupado!!!!
              :D

              Fala ae Mister_k,

              Então coloquei a bateria nova hoje cedo. Liguei a goleta e fiquei esperando ela esquentar com o afogador puxado.

              A princípio o marcador de temperatura nem se mexia e fiquei esperando… esperenado… baixei um pouco o afogador, tipo menos da metade… ae o ponteiro começou a se mover.

              Qdo ele chegou na metade, resolvi sair e baixei o afogador totalmente. A ventoinha foi acionada qdo o ponteiro cravou na metade do mostrador.

              Fui lá, entreguei a bateria do tiozinho, deixando a goleta ligada. Sai, dei um rolêzinho por causa da bateria nova e percebi que a temperatura não passava do meio do marcador. Ficava entre a metade, e qdo chegava nesse ponto a ventoinha acionava e a temperatura baixava um pouco.

              Essa foi a única oscilação que percebi. Ponteiro até a metade, acionamento da ventoinha nesse ponto.

              Será que estou mesmo sem a válvula? :ahn:

              Ah! Deixei pra ver essa parada da válvula pro começo do mês pq antes quero limpar o sistema de arrefecimento por completo e o tiozinho tava cheio de trampo com uns carros novos (pagamento em dinheiro e a vista) então fiquei meio assim pra pedir um fiado no cheque pré hehehehe.

              Abraços,

              Gilgamesh

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