Menu fechado

Vela NGK Green – AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Vela NGK Green – AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010188405
    Anônimo
      Pessoal,

      Acabei de comprar essas velas NGK Green que o Catálogo da NGK indica para Gol Quadrado com os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6 (Gasolina, Álcool e GNV), e vou postar aqui os resultados do seu uso. Paguei R$ 12,50 em cada na MercadoCar da Barra Funda – São Paulo-SP, sendo que a vela original do meu carro está R$ 9,50 cada (NGK).

      Lembrando que as minhas velas originais tem apenas 5.000 km, sendo que elas duram 20.000 km, então são consideradas velas praticamente novas ainda. Assim se alguém argumentar que o resultado do teste da vela NGK Green foi alcançado devido a vela original estar muito gasta, não será valida esta afirmação.

      Segue no link a seguir o Catálogo da NGK onde indica a especificação da vela de acordo com o ano, combustível e motor:
      http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- … 2015_2.pdf

      Vejam abaixo a descrição da referida vela pela NGK:

      Durante os anos 80, as montadoras de automóveis passaram a lidar com novas leis de emissões de poluentes cada vez mais rígidas. As velas Green Plug foram desenvolvidas para atender esta necessidade, devido a sua configuração exclusiva (eletrodo central com corte em “V” e eletrodo lateral côncavo). Sua principal vantagem é que a centelha ocorre nas laterais dos eletrodos aumentando a energia de frente da chama, propiciando uma melhor queima do combustível e reduzindo também a emissão de gases poluentes.

      Outras vantagens do uso da vela Green Plug são:

      – Vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos;
      – Melhor desempenho do motor;
      – Resulta também em maior economia de combustível (Fonte nº 2);
      – Partidas mais rápidas, mesmo em dias frios;
      – Possibilita o uso de misturas ar/combustível mais pobres;
      – Excelente desempenho em veículos movidos a gás (GNV);
      – Proporciona marcha lenta mais estável;

      Fontes:
      1) http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro … reen-plug/
      2) http://www.ngkntk.com.br/direct/p9.html

      Imagem

      Imagem

      Imagem

      Imagem

      #1010188415
      Anônimo
        E ai, Rodox…

        Fiquei interessado em saber o resultado. Ainda mais vindo de vc que sempre se preocupa com ignição e combustivel.

        #1010188417
        Anônimo
          bleidao escreveu:E ai, Rodox…

          Fiquei interessado em saber o resultado. Ainda mais vindo de vc que sempre se preocupa com ignição e combustivel.

          Bleidão, tudo bem? Eu também estou curioso pra ver o resultado.

          Abraços,

          #1010188419
          Anônimo
            Assim que instalar, já nos passe o feedback. Mas creio que mudanças apenas serão notadas após tirar a média de consumo.
            #1010188421
            Anônimo
              Isso mesmo… vou pegar estrada e então vai ser da hora :bb:
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 15 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.