Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Elétrica e Iluminação › Vela NGK Green – AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
- Este tópico contém 24 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 5 meses atrás por .
-
AutorPosts
-
23/12/2015 às 07:19 #1010188405AnônimoPessoal,
Acabei de comprar essas velas NGK Green que o Catálogo da NGK indica para Gol Quadrado com os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6 (Gasolina, Álcool e GNV), e vou postar aqui os resultados do seu uso. Paguei R$ 12,50 em cada na MercadoCar da Barra Funda – São Paulo-SP, sendo que a vela original do meu carro está R$ 9,50 cada (NGK).
Lembrando que as minhas velas originais tem apenas 5.000 km, sendo que elas duram 20.000 km, então são consideradas velas praticamente novas ainda. Assim se alguém argumentar que o resultado do teste da vela NGK Green foi alcançado devido a vela original estar muito gasta, não será valida esta afirmação.
Segue no link a seguir o Catálogo da NGK onde indica a especificação da vela de acordo com o ano, combustível e motor:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- … 2015_2.pdfVejam abaixo a descrição da referida vela pela NGK:
Durante os anos 80, as montadoras de automóveis passaram a lidar com novas leis de emissões de poluentes cada vez mais rígidas. As velas Green Plug foram desenvolvidas para atender esta necessidade, devido a sua configuração exclusiva (eletrodo central com corte em “V” e eletrodo lateral côncavo). Sua principal vantagem é que a centelha ocorre nas laterais dos eletrodos aumentando a energia de frente da chama, propiciando uma melhor queima do combustível e reduzindo também a emissão de gases poluentes.
Outras vantagens do uso da vela Green Plug são:
– Vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos;
– Melhor desempenho do motor;
– Resulta também em maior economia de combustível (Fonte nº 2);
– Partidas mais rápidas, mesmo em dias frios;
– Possibilita o uso de misturas ar/combustível mais pobres;
– Excelente desempenho em veículos movidos a gás (GNV);
– Proporciona marcha lenta mais estável;
Fontes:
1) http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro … reen-plug/
2) http://www.ngkntk.com.br/direct/p9.html23/12/2015 às 12:57 #1010188415AnônimoE ai, Rodox…Fiquei interessado em saber o resultado. Ainda mais vindo de vc que sempre se preocupa com ignição e combustivel.
23/12/2015 às 13:03 #1010188417Anônimobleidao escreveu:E ai, Rodox…Fiquei interessado em saber o resultado. Ainda mais vindo de vc que sempre se preocupa com ignição e combustivel.
Bleidão, tudo bem? Eu também estou curioso pra ver o resultado.
Abraços,
23/12/2015 às 13:23 #1010188419AnônimoAssim que instalar, já nos passe o feedback. Mas creio que mudanças apenas serão notadas após tirar a média de consumo.23/12/2015 às 13:24 #1010188421AnônimoIsso mesmo… vou pegar estrada e então vai ser da hora -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.