A Volkswagen divulgou hoje pelas redes sociais um teaser do projeto Tarek, SUV médio que está chegando ao país com produção argentina e também faz parte de um projeto mundial uma vez que ele já foi lançado na China (onde adota o nome Tharu), e será feito também no México e na Rússia.
Em comum, independente do país, o Tarek usa a plataforma modular MQB do Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Jetta além do próprio Tiguan. No caso da “nossa” versão além da plataforma bem conhecida ele deve ter o motor 1.4 TSI de 150cv.
No comunicado divulgado nas redes sociais a Volkswagen lembra que o projeto é fruto de um investimento de US$ 650 milhões. Thomas Owsianksi, presidente da VW na Argentina falou em uma “ofensiva” para o projeto Tarek de lançamento de novos crossovers. E assim tem sido desde a chegada do T-Cross, atual líder de mercado, e com o complemento do Nivus, recém-lançado pela marca, que o R7 participou desde a fase de pré-lançamento.
Mesmo sem mencionar a data de lançamento a VW fala que irá divulgar o nome oficial do carro nos próximos dias. A chegada efetiva deve ficar para o início de 2021 mas o carro deve passar por uma fase de pré-lançamento com a divulgação de teasers e até testes até o final deste ano.
Quando chegar o Tarek deverá disputar espaço com o líder Jeep Compass, além do Chevrolet Equinox, Peugeot 3008, Mitsubishi Eclipse Cross e o recém lançado Ford Territory.
Gosta dos SUVs Volkswagen? Veja o review completo do Nivus que conhecemos de forma antecipada quando ainda estava na fase de pré-lançamento.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=H1jRvEfPc5A[/embed]
Reportagem no site