Menu fechado

Volkswagen confirma Projeto Tarek pelas redes sociais: veja – Prisma

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen confirma Projeto Tarek pelas redes sociais: veja – Prisma

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010633823
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      A Volkswagen divulgou hoje pelas redes sociais um teaser do projeto Tarek, SUV médio que está chegando ao país com produção argentina e também faz parte de um projeto mundial uma vez que ele já foi lançado na China (onde adota o nome Tharu), e será feito também no México e na Rússia. 

      Em comum, independente do país, o Tarek usa a plataforma modular MQB do Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Jetta além do próprio Tiguan. No caso da “nossa” versão além da plataforma bem conhecida ele deve ter o motor 1.4 TSI de 150cv.

      No comunicado divulgado nas redes sociais a Volkswagen lembra que o projeto é fruto de um investimento de US$ 650 milhões. Thomas Owsianksi, presidente da VW na Argentina falou em uma “ofensiva” para o projeto Tarek de lançamento de novos crossovers. E assim tem sido desde a chegada do T-Cross, atual líder de mercado, e com o complemento do Nivus, recém-lançado pela marca, que o R7 participou desde a fase de pré-lançamento.

      Mesmo sem mencionar a data de lançamento a VW fala que irá divulgar o nome oficial do carro nos próximos dias. A chegada efetiva deve ficar para o início de 2021 mas o carro deve passar por uma fase de pré-lançamento com a divulgação de teasers e até testes até o final deste ano.

      Quando chegar o Tarek deverá disputar espaço com o líder Jeep Compass, além do Chevrolet Equinox, Peugeot 3008, Mitsubishi Eclipse Cross e o recém lançado Ford Territory.

      Gosta dos SUVs Volkswagen? Veja o review completo do Nivus que conhecemos de forma antecipada quando ainda estava na fase de pré-lançamento.

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=H1jRvEfPc5A[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.