Menu fechado

Volkswagen e-Golf sai de linha na Alemanha e fábrica abraça o ID.3

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen e-Golf sai de linha na Alemanha e fábrica abraça o ID.3

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010662661
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen e-Golf sai de linha na Alemanha e fábrica abraça o ID.3

      A Volkswagen finalizou a produção do e-Golf, a versão eletrificada da geração anterior do hatch médio alemão. Após 50.401 unidades localizadas, o modelo deixou a linha de produção em Dresden, abrindo caminho para o ID.3.

      Nunca oferecido no Brasil, onde a VW vendeu o Golf GTE em fim de carreira, o e-Golf foi uma solução provisória para a VW entrar num segmento onde estava dando os primeiros passos.

      Danny Auerswald, chefe de fábrica da Transparent Factory da VW, disse: “O fim do e-Golf é também o início dos preparativos finais para o ID.3. Em apenas algumas semanas, estaremos abrindo o próximo capítulo para a Fábrica Transparente. Depois de Zwickau, somos o segundo local na Europa a fabricar veículos com base no novo sistema modular e-drive”.

      Lançado em 2014, o e-Golf teve ao todo 145.561 unidades produzidas, somando-se também as fabricadas em Wolfsburg. Como esta deixou de produzi-lo há algum tempo, apenas Dresden ainda sustentava as vendas do produto, mesmo com a chegada do ID.3.

      Volkswagen e-Golf sai de linha na Alemanha e fábrica abraça o ID.3

      Aliás, na famosa “fábrica transparente”, e-Golf e ID.3 conviveram por algum tempo, conforme pode ser visto nas fotos, que ilustra bem a mudança de rumo da montadora. Embora ambos tenham plataformas diferentes, elas podem ser feitas na mesma linha pelo conceito de ferramentas modulares da Volkswagen.

      Thomas Aehlig, Presidente do Conselho de Trabalho da Fábrica Transparente, comentou: “O início da montagem do ID.3 é uma notícia muito boa para a força de trabalho e a recompensa pelos muitos esforços realizados na transformação do local desde 2016. Temos assim alcançado segurança no emprego sustentável para a força de trabalho central e uma perspectiva futura positiva para o local. ”

      Tendo como mercados principais, Noruega e Alemanha, nessa ordem, o e-Golf foi um carro bem aceito no país nórdico e também foi oferecido no mercado americano, sendo retirado este ano. Inicialmente equipado com motor elétrico de 115 cavalos, o hatch não passava de 190 km no ciclo NEDC. O último vinha com 136 cavalos e alcance de 300 km (NEDC).

       

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.