Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen recria na Europa o colorido Polo Harlekin – Carros
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 3 anos, 11 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
20/01/2021 às 16:59 #1010669062
Para prestar uma homenagem ao Polo Harlekin de 1995, a filial da Volkswagen
na Holanda decidiu criar um exemplar único do atual Polo de 6ª geração, que reproduz nos painéis da carroceria o mesmo padrão de cores usado na série especial dos anos 1990.O Polo Harlekin
surgiu originalmente em 1994, como um carro para ser distribuído apenas em concessionários alemães com o objetivo de exibir a paleta de cores do compacto. O resultado foi tão bem aceito entre o público que a Volkswagen decidiu transformar o Polo colorido uma série especial do carro de 3ª geração, que teve uma produção total de 3.800 unidades em 1995.Para produzir o Harlekin, quatro unidades do VW Polo
eram produzidas normalmente nas cores azul, vermelho, amarelo e verde. Esses carros eram então levados a uma outra área da fábrica e tinham as portas, capô, para-choques e para-lamas trocados entre eles. Não era um trabalho aleatório. A ideia era impedir que duas cores se repetissem em peças intercambiáveis.A cor original do modelo poderia ser notada nas partes fixas da carroceria e dentro do compartimento do motor. Para tornar a brincadeira ainda mais interessante, o comprador do Harlekin não tinha o direito de escolher qual seria a cor base do seu carro. No interior, o Polo tinha como destaque os bancos com padronagem exclusiva e a presença de um radio Blaupunkt.
A mesma fórmula do Polo Harlekin
foi repetida pela filial da Volkswagen nos Estados Unidos, que encomendou na fábrica mexicana de Puebla 264 unidades da série especial Golf Harlequin
(grafado com “Harlequin” mesmo) e até na Argentina, onde unidades do Gol montadas na fábrica de General Pacheco tinham os paineis da carroceria trocados para se transformarem na série especial Top.Lançado na Europa em 2017, o VW Polo
de 6ª geração irá passar este ano pela sua primeira reestilização no mercado europeu. As mudanças devem inspirar a futura reestilização do Polo brasileiro, que começou a ser feito também em 2017 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Por aqui, o destaque do compacto deverá ser o lançamento da nova versão de entrada Track, que vai manter o visual inauterado, mas com a adição de elementos estéticos dos modelos aventureiros. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.