Menu fechado

Volkswagen suspende produção de Jetta e Tiguan no México

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen suspende produção de Jetta e Tiguan no México

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010697301
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Jetta GLI
      Jetta GLI Christian Castanho/Quatro Rodas

      A Volkswagen anunciou que suspenderá as atividades produtivas em sua fábrica de Puebla, no México, devido à escassez de semicondutores. A decisão impactará a produção de Jetta e Tiguan. Ambos os modelos chegam ao Brasil importados da unidade mexicana.

      Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

      De acordo com a fabricante, a linha do sedã ficará parada entre os dias 3 e 19 de maio, enquanto a do SUV deixará de operar entre 6 e 16 de maio. A produção do Taos, iniciada em fevereiro para o mercado norte-americano, não será afetada. A expectativa é de que o fornecimento dos chips continuem em ritmo reduzido nos próximos meses.

      Além da pandemia da Covid-19, que deu novas prioridades aos fornecedores de chips (como a indústria de eletrônicos), a Volkswagen diz que nevascas que aconteceram no Texas, nos Estados Unidos, agravaram a escassez dos componentes. Isso porque as empresas precisaram suspender ou reduzir a produção. A falta dos semicondutores também têm causado paralisações em fábricas brasileiras.

      VW Tiguan
      Volkswagen Tiguan Christian Castanho/Quatro Rodas

      No Brasil, Jetta e Tiguan só 2.0 TSI

      Há alguns meses, Jetta e Tiguan deixaram de oferecer as versões de entrada equipadas com o motor 1.4 TSI de 150 cv, e agora só chegam às lojas brasileiras com motorização 2.0 turbo. São 230 cv no sedã e 220 cv no SUV.

      No caso do Tiguan, o principal motivo para a descontinuação do motor menor pode ser a chegada do Taos ao Brasil, prevista para maio. Menor do que o Tiguan, o Taos será equipado com o mesmo motor 1.4 turbo e poderia gerar um conflito interno com o “irmão”. Por isso, o Tiguan segue apenas com a opção mais potente para se manter um degrau acima.

      Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

      Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
      Arte/Quatro Rodas
      Continua após a publicidade



      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.