Menu fechado

Volkswagen testa T-Roc, irmão maior do T-Cross, na Argentina

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen testa T-Roc, irmão maior do T-Cross, na Argentina

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010856258
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Hoje com uma linha de SUVs bem vasta, ainda mais se considerarmos os modelos vendidos somente na China, a Volkswagen entrou mesmo no segmento de compactos com o T-Roc, um utilitário baseado no Golf e posicionado abaixo de Taos e Tiguan. É vendido na Ásia e Europa, sem muitas chances de aparecer por aqui pois é somente 4 centímetros maior do que o T-Cross. Ainda assim, uma unidade foi vista rodando pela Argentina.

      O leitor Chichu Laburdet fotografou o Volkswagen T-Roc rodando pela Argentina, na estrada Rosario-Córdoba. A fabricante alemã tem um complexo em Córdoba, onde produz caixas de transmissão. Tanto é que o T-Roc havia sido flagrado em 2019, fazendo testes da transmissão MQ281 que começou a ser produzida no país em 2020 e exportada para a Europa para equipar não só o SUV compacto, como também Polo, Golf e modelos da Audi, Seat e Skoda.

      A situação é curiosa pois a VW não fez qualquer alteração na MQ281, que é uma transmissão relativamente nova. É uma caixa manual de seis marchas, feita para suceder os câmbios MQ250 e MQ350 – o MQ250 foi usado no Brasil por Polo e Golf. A fabricante diz que a MQ281 ajuda a reduzir as emissões de CO2 em até 5 g/km.

      E por que a Volkswagen estaria testando novamente o T-Roc na Argentina? Nossos colegas do Motor1.com Argentina dizem que até teria espaço no mercado, ficando entre Taos e Tiguan (apesar do T-Roc ser 23 cm menor do que o Taos). Porém, já descartam a ideia dizendo que provavelmente está sendo usado para testar as transmissões da fábrica em Córdoba, que são exportadas para o resto do mundo.

      Volkswagen T-Roc 2022

      Enquanto isso, esperamos para ver se a Volkswagen pretende colocar a MQ281 em seus carros na região em algum momento. A transmissão mais moderna ajudaria a empresa a reduzir os níveis de emissões para atender o futuro Proconve L8, que entrará em vigor em 2025. Poderia entrar no lugar da MQ250 ainda usada por Polo, T-Cross e Virtus, beneficiando-se da produção na Argentina. Não seria o único hatch manual de 6 marchas no mercado, pois Onix e HB20 já adotaram um cãmbio semelhante.


      VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

      [embed]https://www.youtube.com/watch?v=18iQvvhNOhg[/embed]

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.