Menu fechado

voyage imotion bipando e cambio travado no N

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção voyage imotion bipando e cambio travado no N

  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #159830
    Anônimo

      bom dia! eu não entendo muito de cambio imotion, mas mesmo assim eu peguei um carro usado com esse cambio. em 3 meses de uso em regime urbano, o carro estava tudo bem ate que um dia fui subir uma ladeira e o carro patinou, não subiu nem pelo um decreto. Levei num mecânico e ele falou q era embreagem gasta, pois bem troquei a embreagem ( uma facada), resolvido o problema o carro subiu sem patinar a mesma ladeira, 3 dias depois, o carro aprensentou um outro problema elétrico, a qual o cambio travou e não passava de marcha e ficava bipando direto e não engrenava nenhuma marcha, so ficava no N. e apareceu tb uma mensagem no visor q dizia : FALHA NO SISTEMA , FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A VW, levei no mecânico e ele bateu cabeça e colocou na OS( ordem de serviço):

      SERVIÇO: foi verificado que avia um curto circuito no sistema de alimentação da bomba de alta pressão do cambio ,

      SOLUÇÃO: foi desmontado o chicote elétrico do comando eletrônico do cambio que não mostrou ter nenhum tipo avaria.

      Foi verificado que havia uma falha de comunicação entre a uce do motor e a uce do cambio. onde estava o curto.

      ai ele fez a regulagem eletrônica do motor e a regulagem eletrônica do cambio.

      Isso em 2 dias de serviço na oficina , o carro ficou pronto, fui buscar ele e estava aparentemente corrigido, com as marchas trocando direitinho e tudo mais. Ateeeeeeee queee passado 1 dia de uso do carro fui fazer uma viagem curta com ele de 100km so, e o problema voltou , o carro travou novamente no N e bipando direto,,,,,,,…. liguei pro mecânico e ele falou q tinha arrumado o problema, sera:? não tive escolha levei para a vw da minha região , e segunda agora dia 27 /07, eles vão me falar o que ocorreu no carro.

      Eu gotaria de entender mais sobre esse cambio e com a experiencia de vcs aqui do forum gostaria de saber o que esta fazendo esses traumas de travamento de marcha. desde ja agradeço a oportunidade de postar aqui no forum.

      OBS o meu carro e um voyage 1.6 confort imotion 2011 com 70 mil km rodados

      #159832
      Anônimo

        Amigo

         

        Favor ler a reportagem para mais esclarecimentos.

         

        http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/cambio-automatizado-641865.shtml

        #159834
        Anônimo

          Eu li a reportagem mas não solucionou o meu problema . pois o meu problema e por que o carro esta travando as marchas e não sai do lugar? qual seria o defeito para eu poder auxiliar o mecanico q tb achu eu que esta enrolado. o carro ate ouve akele barrulho da porta mas por pouco tempo ate o fusivel perto da bateria fritar e parar o barulho da porta .

          #159836
          Anônimo

            Eu li a reportagem mas não solucionou o meu problema . pois o meu problema e por que o carro esta travando as marchas e não sai do lugar? qual seria o defeito para eu poder auxiliar o mecanico q tb achu eu que esta enrolado. o carro ate ouve akele barrulho da porta mas por pouco tempo ate o fusivel perto da bateria fritar e parar o barulho da porta .

            Talvez ajude…o cara é fera aqui na BA!

            Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.